TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Na Fieb, Rui anuncia novos investimentos para a Bahia: "nossa obsessão é gerar emprego" .

 A capacidade de investimentos em infraestrutura e desenvolvimento social, mesmo em tempo de crises econômica e política, garantindo o desenvolvimento baiano, foi o destaque da palestra 
‘Desenvolvimento Econômico da Bahia’, realizada pelo governador Rui Costa para representantes de diversos segmentos industriais, nesta quinta-feira (24), na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), em Salvador. Na ocasião, Rui anunciou o lançamento do Programa Primeiro Emprego no próximo dia 30. “Vamos contratar nove mil jovens para, em todas as áreas do estado, ocuparem contratos temporários de dois anos, onde terão a primeira experiência profissional”, disse

Bahia discute perspectivas para indústria de petróleo e gás

Segmento apresenta novas oportunidades para pequenos e médios produtores com a dinamização da economia e criação de empregos
Os campos maduros de petróleo que se caracterizam por estarem em estágio avançado de exploração ou com baixa produção de óleo são vistos por alguns como crise, mas o Governo do Estado tem enxergado como oportunidade de negócios para pequenos e médios produtores. De olho nas oportunidades, a Bahia, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, apoia o 1º Fórum Bahia Onshore que acontece no dia 25 de novembro, das 9h às 12h, na sede da FIEB.
 
O evento tem como objetivo construir propostas do setor para a elaboração da política onshore (terrestre) e é promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), Redepetro-BA e o Arranjo Produtivo Local (APL).
 
Para conhecer as propostas do setor, o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, estará presente no evento. A venda de 104 campos terrestres, formalizada pela Petrobras no dia 2 de março deste ano, aponta para um cenário de oportunidades para toda uma cadeia de produtores e fornecedores baianos.
 
Segundo o secretário Jorge Hereda, investimentos de pequenos e médios produtores, principalmente no Recôncavo baiano, podem ser viabilizados para ampliar a produção e consequentemente gerar novos empregos. “Um estudo da Fieb, realizado em 2015, sobre os impactos do aumento da produção de petróleo em campos da Bahia, diz que se ampliada em pelo menos 10 mil barris/dia, seria possível gerar um incremento do valor da produção de R$ 412 milhões, com a geração média de 9 mil empregos”, afirma.

Os perigos de se automedicar

Especialista fala sobre os riscos da automedicação
Foto: Divulgação
A automedicação é vista por muitas pessoas como uma solução rápida para aquela dor ou qualquer outro sintoma que as estão incomodando. Pode ser uma dor de cabeça, muscular, abdominal, e diversas outras perturbações como alergias, ansiedade, cansaço, dentre outros. Como já estão acostumadas a sempre tomar o mesmo remédio, então, quando pressentem o sintoma indesejado, vão até a farmácia e compram os medicamentos sem prescrição recente.

Ichu: Atleta que atuou na equipe Aleluia no Campeonato do Rancho é artilheiro isolado do Intermunicipal 2016

Com 17 gols, o atleta natural da cidade Cipó, Elvis Almeida de Santana, 25 anos, conhecido também no meio futebolístico como Biro Biro ou Elvis Coreano, é o artilheiro isolado do Campeonato Intermunicipal 2016 atuando pela seleção de Itabela que fica no Sul da Bahia.  
Elvis é natural da cidade de Cipó - Bahia
Em 2014, Elvis atuou em três partidas pela equipe Aleluia no Campeonato do Rancho Sossego marcando dois gols. Ele está sendo cogitado para atuar em várias equipes profissionais.  A seleção de Itabela está na fase semifinal do Intermunicipal e no próximo domingo irá enfrentar Camamu. 

Ichu: COELBA programa desligamento para algumas comunidades rurais no dia 12 de dezembro

A COELBA programou o desligamento para o dia 12 de Dezembro das 10:00 às 16:00 nas seguintes localidades:  
Povoado de Barra, Queimada do Meio, Mumbuca, Fazenda Sutileza, Poço Dantas, Fazenda Olaria, Fazenda Pau Branco, Baixinha, Boqueirão e Alto dos Mulatos.

Ichu: Secretario de Assistência marca presença em mais um encontro do COEGEMAS e CIB

O Secretário de Assistência Social, José Carlos da Cruz, participou na última quarta feira,  23,  em Salvador, de mais um encontro do COEGEMAS E CIB, organizaçães das quais o mesmo é integrante da diretoria, assumindo assim outras responsabilidades.  
Foram debatidos diversos temas como cofinanciamento estadual 2017, pactuação do novo regimento interno da CIB, regulamentação dos sistemas rede SUAS-Ba, Programa Bolsa Família, entre outros.

ICHU – UBS AURELIANO EVARISTO NO POVOADO DE LICURI COMEMORA O DIA DO IDOSO

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), composto por Diana Santiago, Nutricionista, Moyses Araújo, Educador Físico e Marília Miranda, Assistente Social em parceria com a secretaria de Assistência Social desenvolveu na manhã da última quarta-feira, 23 de novembro uma gincana com o grupo de idosos do povoado de Licuri onde contou também com a colaboração dos profissionais da saúde da Equipe Aureliano Evaristo coordenada pela Enfermeira Kamila Santiago.

ICHU - MAIS UM ENCONTRO REALIZADO COM O GRUPO DE MULHERES DO CONJUNTO JOSÉ ASTÉRIO

Aconteceu na tarde da ultima quarta-feira, 23 de novembro, mais um encontro com o Grupo de Mulheres no Bairro Cortiço em Ichu onde a Assistente Social do NASF Marília Miranda desenvolveu o tema violência contra as mulheres.

Ichu: Caminhonete é roubada no centro da cidade

Foi roubada na madrugada desta quinta-feira, 24, uma caminhonete F1000 de cor branca com carroceria de madeira, placa policial JMZ 2132 licença de Ichu.  
O veículo estava estacionado na Praça da Matriz em Ichu, quando na manhã de hoje o proprietário Carlos Alberto conhecido por Tico de Manequinha sentiu falta do mesmo. Até o momento não há pista dos autores deste delito.

Ichu: Dia 02 de Dezembro acontece a reunião para o Campeonato Rural do Rancho Sossego

A Direção do Rancho Sossego em Ichu marcou para o dia 02 de Dezembro, às 18 horas, no Rancho, a primeira reunião para o Campeonato Rural do espaço previsto para começar no Natal. 
Joverlânio Carneiro "Mião" está convidando todos os dirigentes de clubes para estarem presentes, pois nessa reunião serão definidos vários pontos da competição que promete mais uma vez ser uma das melhores da região.