TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ITABUNA - ” DA MATA ” É EXECUTADO NA RUA DO MEL:

Alto da rua São Francisco, bairro de Fátima, local conhecido como ” O Cristo “, ou rua do Mel, alusiva a crack e maconha. Foi lá, que populares encontraram caído, o jovem Cristiano, o vulgo ” Da Mata “. O nome ninguem sabe, onde mora também, apenas informaçõe de que Cristiano foi executado com três tiros.

Um popular contou que ele tinha sido visto na noite de ontem, acompanhado com três elementos. A polícia investiga mais uma morte em Itabuna, que deverá estar relacionada ao mundo negro das drogas. Repórter Tatu com informação de Vermelhinho

FSA - Após rebelião, presos de complexo policial em Feira de Santana são transferidos; 20 para Serrinha:

A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) iniciou a transferência de 60 internos do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, a 83 km de Serrinha, onde ocorreu uma rebelião na manhã desta sexta-feira (23). Trinta deles estão sendo levados para o presídio da cidade, outros 20 para o presídio de Serrinha e dez para o de Esplanada. 

O complexo policial tem capacidade para 50 custodiados, mas abrigava 138 internos no momento da rebelião. Segundo a Polícia Civil, a ação começou às 9h e durou cerca de 30 minutos, sendo controlada pelos policiais civis. Com uma arma perfuro cortante, um dos presos fez refém o coordenador da carceragem, investigador Marivaldo Novaes. Outros internos também foram feitos reféns pelos rebelados. Os presos colocaram fogo em colchões, travesseiros e lençóis amontoados na entrada da carceragem.

Presos feridos 
Para conter o protesto, policiais deram tiros para alto. Uma das balas teria ferido Marivaldo no quadril, que foi levado ao Hospital Emec, em Feira, onde recebeu cuidados médicos e não corre risco de morrer. Um dos presos, de pré-nome Edmilson, também se feriu no protesto. Ele teve queimaduras provocadas pelo fogo ateado na carceragem. Depois de levado ao Hospital Clériston Andrade, em Feira, acabou sendo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido à gravidade dos ferimentos. No Complexo Policial Investigador Bandeira estão instaladas a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e as Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 1ª Territorial (DT).

Veja outras imagens
 Celas ficaram destruídas durante a rebelião

60 internos foram transferidos do Complexo Policial Investigador Bandeira

Detento com queimaduras provocadas pelo fogo

Detento com queimaduras provocadas pelo fogo

Policiais militares foram acionados para reforçar a segurança no local
O preso ferido ficou como reféns nas mãos dos colegas de cela

Fonte: Clériston Silva/Foto: Acorda Cidade

OBRIGADO A TODOS INTERNAUTAS, POR ACESSAR O ICHU NOTÍCIAS:

Graças a vocês internautas, estamos neste momento ultrapassando a marca de 200 mil acessos em menos de 1 ano da criação do nosso portal. Aproveitamos para agradecer a todos vocês que acessam este blog, que comentam nas postagens e mandam e-mails elogiando o nosso trabalho, muitas das vezes com críticas construtivas que absolvemos como aprendizado e procuramos a todo momento melhorar. MEU MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO!!!!! 

ICHU - Moradores do Cortiço reclama do abandono por parte do puder público com as ruas do bairro:

Um Abaixo assinado já foi entregue ao poder público com mais de 300 assinaturas reivindicando melhorias para o Bairro.

Seminário discute educação do campo e contemporaneidade.

Acontece de 22 a 24 de setembro no Campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Salvador, o II Seminário Educação do Campo e Contemporaneidade: mudança, afirmação e desafios. Uma iniciativa do grupo de Pesquisa Educação do Campo e Contemporaneidade da universidade, o evento busca promover o encontro com pesquisadores e educadores do campo para socializar pesquisas e experiências, além de aprofundar o debate sobre educação do campo e contemporaneidade a partir das temáticas: Educação do Campo, Memória e Diversidade dos povos do campo e educação e Movimentos Sociais do Campo.   A equipe de Educação do Campo do Movimento de Organização Comunitária (MOC) participa do seminário apresentando a sua experiência e o seu trabalho de promoção da educação contextualizada realizado no semiárido baiano através de projetos como o Conhecer, Analisar e Transformar (CAT) e Baú de Leitura. Ações que são desenvolvidas junto a alunos e educadores, que tem o objetivo de fortalecer a educação do campo e valorizar o contexto histórico, social a identidade e a cultura das pessoas do semiárido. O trabalho consiste em abordar aspectos do semiárido como a agricultura familiar, agroecologia, preservação do meio ambiente e acesso à água, de forma a valorizar as características da região e promover uma educação do campo que realmente possa estar contextualizada com atividades e as características da região. O II Seminário Educação do Campo e Contemporaneidade apresenta experiências de educação do campo no âmbito nacional, em estados como: Ceará, Paraíba, Sergipe, Pernambuco e São Paulo. O objetivo é reunir diversas representações e mostrar a importância da contextualização da educação do campo e a efetivação dela enquanto uma política pública nas diversas localidades do país. O evento destaca também o papel e as conquistas dos movimentos sociais neste processo. Para Zhara Leite, técnica do MOC, o seminário está sendo uma boa oportunidade para trocar experiências. “Traz diversas representações da educação do campo no país e isso fortalece as discussões de torná-la uma política pública a nível nacional”, afirmou. No dia 24 de setembro haverá uma mesa redonda sobre Educação do Campo e Movimentos Sociais- relatos e experiências. Vera Maria Carneiro, técnica do MOC, irá participar apresentando a sua experiência relatada no artigo: Educação do Campo Contextualizada no Semiárido
Fonte: Moc

PORTO SEGURO - Homem que se apresentava como pastor da assembléia de Deus é morto a tiros:

   Um homem que se apresentava como pastor de uma igreja evangélica foi assassinado na manhã de quarta-feira (21) no bairro Baianão, em Porto Seguro.
   Denis Santos de Almeida, idade não informada, foi encontrado morto em um apartamento do Conjunto Residencial Vila Sonho Meu, onde morava há dois meses. A vítima afirmava que era da igreja Assembléia de Deus do município de Gandu e que estava em Porto Seguro realizando uma campanha de evangelização. 
   A polícia informou que Denis foi morto com pelo menos três tiros e que também tinha uma perfuração na cabeça. O Radar 64 entrou em contato com a Assembleia de Deus de Gandu, que informou desconhecer algum pastor conhecido como Denis. A polícia segue investigando o caso. (radar64)

FSA - DRFR prende casal acusado de assaltar motel em Feira:

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam Jonathan Silva Ferreira, 26 anos, o “Jhon’ e Adrielle Frasão de Lima,18.
Segundo a polícia, o casal é acusado de ter assaltado um motel localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota (avenida de Contorno). Os investigadores informaram que Jonathan e Adriele foram até o motel em uma motocicleta Twister, vermelha, de placa KKY-4642, e na saída assaltaram a recepção do estabelecimento, levando a quantia de R$ 300 e alguns aparelhos celulares.

PRISÃO
A equipe da DRFR informou que chegou aos acusados depois que “Jhon” e um comparsa, Rafael Borges de Oliveira, 19 anos, o “Rafa”, assaltaram um mercadinho na terça-feira (20) no bairro Jardim Acácia, utilizando a mesma motocicleta.
Ao verificar o celular de Jonathan, os policiais descobriram a foto de uma mulher nua em um motel e ao ser interrogado, o acusado alegou que era sua namorada e que foi tirada no dia 3 deste mês. Como já havia uma queixa do estabelecimento e dando detalhes sobre a moto, “Jhon” terminou confessando. A jovem também foi detida e “ confessou que tinha ido ao motel com ele”.
Os três envolvidos foram ouvidos pela delegada Klaudine Passos, titular da DRFR, mas por não haver o flagrante, foram liberados. A polícia solicita que as vítimas compareçam na delegacia para registrar queixa.

Fonte: Central de Polícia com informações e foto do Polícia é Viola

FSA - Polícia registra dois assassinatos na noite de quinta; uma das vítimas morreu dentro de um bar:

A Polícia Civil registrou mais dois assassinatos na noite desta quinta-feira (22) em Feira de Santana. Já foram cometidos 25 crimes neste mês de setembro no município.
O pintor José Carlos de Araújo Silva, 35 anos, que morava na rua F, casa 162, bairro Aviário, foi assassinado a tiros no interior do bar “José Macedo”, localizado na rua C daquele bairro. Quatro homens entraram no estabelecimento comercial, executaram o pintor e fugiram à pé.

Ele foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

NOVO HORIZONTE

A outra vítima de homicídio foi Adenilson dos Santos Souza, 18 anos, que residia na rua São Marcos, 67, no bairro Novo Horizonte.
O jovem foi assassinados com tiros que o atingiram no tórax e braços. O crime será investigado pela equipe comandada pelo delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia de Polícia.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Tentativa de homicidio, furto e assalto são registrados pela a policia da região:

 Acusado de furtar estabelecimento comercial é preso em Serrinha
A policia militar da cidade de Serrinha, nesta quinta-feira, 22, prendeu Denilson da Silva Cerqueira, 23 anos, morador no bairro do Recreio, em Serrinha, segundo a ocorrência policial, ele foi acusado de furtar três unidade de shampoo na loja União Variedades, proprietário Gildevan Souza dos Santos, Denilson esta a disposição da justiça.

Menor tenta matar outro em Tanquinho
Nesta quinta-feira, 22, deu entrada no pronto socorro do Hospital Municipal da cidade de Tanquinho, Leonardo dos Santos Viana, menor de idade, morador na rua Antonio Carlos Magalhães, naquela cidade, ele foi atingido com um golpe de faca na altura do peito, o autor dessa tentativa de homicídio foi outro menor de iniciais A.M, 14 anos, endereço não informado, segundo informações, houve uma discursão no centro da cidades entre os dois menores, a vitima após ser medicada no hospital municipal foi transferido para uma unidade hospitalar em Feira de Santana.

Elementos assaltam estabelecimento comercial em Pé de Serra
Nesta quinta-feira, 22, por volta das 17h10m, dois elementos armados montados em uma moto Fan, preta, assaltaram o Mercadinho Sol Nascente, localizado na comunidade Caldeirão Negro, zona rural de Pé de Serra, os elementos levaram todo o dinheiro do estabelecimento comercial que pertence a Patricia Oliveira da Silva, a policia fez buscas na região mais não conseguiu prender ninguém, a policia civil vai investigar o assalto.


Fonte: Val César/Informe Bahia

Satélite irá cair na Terra hoje, mas a Nasa não sabe onde:

Foto-Nasa
Satélite pesa 5,675 toneladas e tem o tamanho de um ônibus
A Nasa prevê para esta sexta-feira (23) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.
Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.
“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.
Segundo a Nasa, “ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso”.
A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) atingir uma pessoa é de uma em 3.200, segundo a Nasa.
O aparelho pesa 5,675 toneladas e tem o tamanho de um ônibus.
A previsão inicial era que o satélite cairia no final de setembro ou no início de outubro, mas sua queda foi antecipada pelo forte aumento da atividade solar na semana passada.
Os cientistas da Nasa calculam que o satélite se despedaçará ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes peças sobreviverão às altas temperaturas do reingresso e cairão sobre a superfície da Terra. As informações são do G1.