TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PM de Camacã e Comunidade, Discutem Segurança Pública e Soluções na Localidade de Jacareci


Aconteceu ontem (08) na localidade de Jacareci, a 554 Km da capital do estado, um encontro ou reunião envolvendo a comunidade, representantes comunitários, vereadores e o Comando da 62ª Companhia Independente, na pessoa do Major PM Rodrigues Castro que se fez acompanhar dos Tenentes Alexandro Cidreira e Valdney.

O Evento que focou o tema Segurança Pública, contou com um público estimado da comunidade que apresentaram ao Comandante da Companhia, questões diversas com referência a Ordem no distrito, das quais, buscavam solução junto ao Comando.

Feira - Jovem é assassinado no Irmã Dulce quando ia visitar a filha

A Polícia Civil registrou na tarde desta sexta-feira (9), o assassinato de Mário Ramos de Carvalho, 27 anos, executado com vários tiros de pistola 380, na rua Tapajós, bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.

Mulher é detida após quebrar cabine da Estação de Transbordo

Jaciara dos Santos, 32 anos, foi conduzida na noite desta quinta-feira (9) até a 1ª Delegacia por uma guarnição da 67ª CIPM, acusada de arremessar uma pedra contra a cabine da Estação de Transbordo Sul, no bairro CIS em Feira de Santana. 

Feira - Homem é acusado de estuprar a filha da namorada

Policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), prenderam Antonio Carlos dos Santos, 37 anos, que reside na rua Calamar, bairro Conceição, em Feira de Santana. Ele é acusado de estuprar uma menor de 12 anos, filha de sua namorada R.S.A, 39 anos.

SSA: Sepultamento de delegado morto em assalto comove centenas de pessoas

image
Sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, Brotas
Solidários aos familiares do delegado Eduardo Rafael de Santana Lima, centenas de servidores da Polícia Civil compareceram ao seu sepultamento, na manhã desta sexta-feira (9), no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

Itaparica: Pastor da Igreja Universal é acusado de Intolerância religiosa


imageA pessoas estava "manifestada", vilipendiando a religião afro
Professora e ex-candidata à prefeitura de Itaparica, Marlylda Barbuda (PDT), entrou com uma Ação de Indenização por danos Material e Moral contra o pastor da Igreja Universal, Carlos Eduardo Nunes.

A Ação, protocolada no dia 07/11/2012, na V Vara Civil da Comarca de Itaparica, é decorrente da gravação de um vídeo, feito por uma câmera de celular no interior da igreja, no dia 29 de setembro de 2012.

Os Templos da IURD são facilmente identificados devido ao padrão de suas arquiteturas. O vídeo mostra que o pastor Carlos supostamente atendia a uma pessoa, que estava manifestada, vilipendiando a religião afro brasileira.

Araci: Filhote de égua nasce sem as patas dianteiras, mas não sobrevive


imageAnimal nasceu sem as patas dianteiras, no distrito de Pedra Alta
Um potro (filhote masculino de égua) chama a atenção dos moradores do distrito de Pedra Alta, a 36 km da sede do municipio de Araci, no semiárido baiano.

O animal nasceu sem as patas dianteiras e devido a degeneração causada, o potro não sobreviveu. O fato ocorreu na manhã última quinta-feira (1ª) e intriga quem tenta decifrar o que pode ter acontecido.

O proprietário da égua, Celso Fontes de Souza disse que não viu a hora em que o filhote nasceu, ficou sabendo quando bem cedo na quinta-feira pela manhã um menino chegou em sua casa e avisou que tinha um bicho morto sem as mãos em sua propriedade.

Novos métodos de edificação vão acelerar obras de creches

Em seu programa de rádio Hora da Educação desta semana, o ministro Aloizio Mercadante anunciou a adoção de novos métodos de construção capazes de acelerar as obras em creches e pré-escolas em todo o Brasil. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prepara três editais para a construção de 1.050 unidades de forma mais moderna e rápida do que a tradicional, de alvenaria.
A universalização da educação infantil no país faz parte das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita no Congresso Nacional (Projeto de Lei nº 8.035/2010). A proposta é aumentar em 50% o atendimento a crianças até 3 anos de idade até 2020 e universalizar o acesso na faixa etária dos 4 aos 5 anos até 2016. “Temos hoje 23,6% das crianças até 3 anos de idade em creches e precisamos dobrar em oito anos o número de unidades”, afirmou o ministro.

Semanário da Indústria, Comércio e Mineração


Confira tudo de 05/11 a 11/11 de 2012 clicando nos links abaixo

Brasil não possui banco de dados de mortes de policiais – 229 assassinados até outubro de 2012


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
O professor George Felipe de Lima Dantas, especialista em Segurança Pública, em seu artigo “Realidade chocante e não amplamente divulgada”, apontou a carência no Brasil de um banco de dados que trate deste tipo de vítima.
   Segundo ele, é possível fazer apenas estimativas, uma vez que não existem números consolidados nas 54 polícias estaduais civis e militares e nas duas polícias federais do país (Departamento da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal) sobre esses tipos de homicídios.
   Levantamento feito pela Folha de S. Paulo em todo país nas secretarias estaduais de Segurança Pública revelou o seguinte: ao menos 229 policiais (civis e militares) foram mortos no ano de 2012, até o mês de outubro (183 estavam em folga e 46 em serviço). O número pode ser maior porque (a) Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora de serviço e (b) o Maranhão não enviou dados (Folha de S. Paulo de 31.12.12, p. C1). Quase metade das ocorrências se deu no Estado de São Paulo (43% do total de mortes, sendo que as corporações paulistas representam 31% dos efetivos das duas polícias). Nos EUA, em 2010, foram assassinados 56 policiais.

‘Eu perdôo ele’, diz mãe atacada pelo filho, em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Em casa, Jovelina se recupera das agressões
Três dias se recuperando do trauma vivido na última segunda-feira, dia 5, quando foi atacada a golpes de machado pelo próprio filho Valnei dos Santos Ribeiro, 31 anos, a dona de casa Jovelina dos Santos Ribeiro, 56 anos, disse em entrevista ao programa “Jornal Serrinha Hoje” da Rádio Continental que o perdoa.

Com hematomas no rosto, o braço esquerdo enfaixado e certa dificuldade para falar, a mulher reconheceu o trabalho da polícia e disse que, por ela, o filho está perdoado. “Eu sei que se a polícia não tivesse chegado ele tinha me matado, mas se agente perdoa os inimigos pior o filho né?... E é como dizem: cem filhos não são para uma mãe, mas uma mãe é para cem filhos. Eu entrego nas mãos de Deus porque só ele pode julgar”, declarou.

Ichu - Um exemplo de coragem, dedicação e longevidade de Noé do Alto Alegre:

O aposentado Noé Martins Carneiro, 76 anos, casado há 45 anos com dona Afra Vanilda Carneiro (74) e que tiveram nove filhos e destes, sete estão vivos hoje, mora na fazenda Alto Alegre zona rural de Ichu, e ele mostra que para ter saúde e coragem não importa a idade, ele vive o tempo todo quebrando pedras na sua pequena propriedade.

Salvador: Operário cai de edifício da PDG e morre


Um operário morreu depois de cair de um edifício do condomínio Ikê, construído pela PDG, no Imbuí, na avenida Paralela, atrás do supermercado Extra. 

Derba ainda não tem previsão para recuperação da estrada Ichu/Tanquinho e construção Ichu/Coité


Motoristas e transeuntes vivem a expecativa da inauguração da BA 233 que deverá acontecer dentro de breves dias e que vai facilitar bastante o acesso à BA 409, em um trecho de 21 km ligando Ichu a Serrinha.
Uma obra executada pela empresa TOP Engenharia com recursos disponibilizados pelo Governo do Estado oferecerá uma pista com dimensão de 30m de largura, sendo dividida em 15 metros para cada lado a partir do eixo, com aproximadamente 8 metros utilizada como pista de rolamento e a pavimentação em tratamento superficial simples (TSS), com capa selante.

OPERAÇÃO DA PRF NA FRONTEIRA DO ESTADO APREENDE

Submetralhadora e muita drogas foram apreendidas
FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista

PRFs do Grupo de Policiamento Tático da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na noite de ontem uma  submetralhadora, cal. 9 mm, 12 Kg de cocaína pura e 4,5 de crack.

Dois detentos são assassinados em Castelo Branco

Mais um crime acontece na capital baiana. Na madrugada desta sexta-feira (09) dois detentos identificados apenas pelos prenomes de Wellington e Rodrigues que cumpriam regime semi-aberto foram executados a tiros dentro de um veículo Parati, placa DMU-3399, na avenida principal do bairro de Castelo Branco, em Salvador.

Superação: deficiente físico realiza sonho e lança filme de sua autoria

Segundo o autor, escritor, roteirista, cinegrafista, redator e investidor Jânio Ferreira, se dependesse do desânimo das pessoas e falta de fé que o filme não seria feito, ele teria desistido.
O que você responderia se alguém com deficiência física desde os sete meses de idade dissesse que iria lançar um filme? A resposta talvez fosse: impossível. E se essa pessoa contasse que não dispõe de recursos financeiros nem um elenco formado para realizar as gravações? Impossível ao quadrado.
Pois saiba que Jânio Ferreira dos Santos, 43 anos, morador da Rua Carlos Gomes, em Conceição do Coité superou tudo isso e vai está lançando na próxima sexta-feira, 9,  no Centro Cultural Ana Rios de Araújo o filme “ O DIÁRIO”, que conta a história de seis alunos rebeldes, sendo três rapazes e três garotas que se perdem na mata e encontram um abrigo em uma casa abandonada onde acontece tramas amorosas e perigosas. A aventura ocorre quando saem para pesquisar uma gruta que servirá para garantir pontos para passarem de ano (trabalho escolar).

Homem é preso em Juazeiro acusado de estuprar filha de 9 anos

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (09) acusado de estuprar a filha de 9 anos na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. Gutemberg Silva Cardoso, 33 anos, foi denunciado pelos próprios pais.

Acusados das mortes de PMs em Feira são morto em troca de tiros na capital

PMs mortos // Foto: Acorda Cidade
Os dois homens acusados de matar os dois policiais militares na última quinta-feira (8) em Feira de Santana, foram mortos durante uma troca de tiros com policiais por volta das 22h desta quinta-feira (8) no  Engenho Velho de Brotas.

HGCA: Jovem baleado é socorrido para hospital, confira outras ocorrências

Tiago Teixeira Santos, 25 anos, residente no bairro do Tomba foi vítima de acidente automobilístico na avenida João Durval Carneiro nesta quinta-feira(8).

Atropelo com vítima fatal na BR-324

Na noite passada (8) um homem ainda não identificado morreu em acidente automobilístico na BR-324 no KM 514 nas proximidades do conjunto Feira V, em Feira de Santana.

Polícia encontra corpo crivado de bala em distrito de Feira de Santana

Um homem aparentando 30 anos foi morto com vários tiros que atingiram o pescoço, tórax, braço e pernas na BR 116-Sul na altura do Km 480 no distrito de Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

PM prende jovem com 5 kg de maconha

Policiais Militares prenderam no final da tarde desta quinta-feira (8), Tiago Cerqueira Santos, 25 anos, residente no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana.

Salvador - Polícia prende suspeitos de executar delegado


Operação conjunta envolvendo policiais militares da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade), sob comando do Major Humberto e Coronel Sosthenes, e agentes da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina), terminou com a prisão de acusados de envolvimento com tráfico de drogas, roubo e assaltos a veículos na região da Cidade Nova, periferia de Salvador.