TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Serrinha regsitra 22 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 24 de agosto

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, 22 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os novos registros computado hoje foram 10 por teste do LACEN sendo cinco mulheres de 23, 34, 36, 41 e 55 anos e cinco homens de 27, 34, 38, 45 e 64 anos. Os outros 12 foram através de teste rápido, sendo de um menino de 10 anos; três homens de 24, 40 e 42 anos; três meninas de 05, 06 e 09 anos, além de cinco mulheres de 40, 44, 46 (2 casos) e 72 anos.

Sem definição, governo federal adia anúncio de pacote de medidas socioeconômicas

A equipe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não conseguiu finalizar as medidas cujo anúncio estava prometido para esta terça-feira (24). A nova data também não foi definida e a perspectiva é que seja remarcada para a próxima semana. 
A equipe econômica prepara um pacote com ações sociais econômicas para retomada da economia no cenário pós pandemia, entre elas está o renda Brasil, que deverá substituir o Bolsa Família.

Bolsonaro assina prorrogação de benefício emergencial por mais dois meses

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na tarde desta segunda-feira (24) que assinou a prorrogação do Benefício Emergencial por mais dois meses. 
Em vídeo compartilhado em seu perfil oficial no Twitter, Bolsonaro afirma, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do secretário Bruno Bianco, que "cerca de 10 milhões de empregos foram preservados" graças a iniciativa. 

Candeal regsitra 01 novo caso de COVID-19 nesta segunda-feira, 24 de agosto

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, 01 novo caso positivo de COVID-19 e duas curas foram registrados em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
O novo caso é de um morador da Sede, um homem de 35 anos, apresentando sintomas leves da doença. Ele se encontra em isolamento social e está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.

Brasil chega a mais de 115 mil mortes em razão da Covid-19; casos são 3,62 milhões

O Brasil chegou a 3.622.861 casos do novo coronavírus, nesta segunda-feira (24). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 17.078 novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Ao todo foram 115.309 mortes, com as novas 565 mortes em razão da Covid-19.

Ronaldinho Gaúcho e Assis recebem liberação da Justiça para voltar ao Brasil

Após quase seis meses preso no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis estão liberados a voltar para o Brasil. Nesta segunda-feira (24) eles foram liberados da prisão domiciliar após serem detidos há mais de cinco meses por entrarem no país com documentos adulterados.
A liberação foi anunciada nesta tarde pelo juiz Gustavo Amarilla, em audiência preliminar que aconteceu em Assunção. O pedido de suspensão do processo foi feito no Ministério Público no dia 7 de agosto e se baseou em investigações sem provas de que o ex-jogador e Assis estariam envolvidos na produção dos documentos falsos.

ICHU- Ações de Conscientização ao COVID-19 são feitas no Bairro Cortiço e praça da Matriz

A equipe de Ações e Combate ao novo Coronavírus teve suas atividades iniciadas no final de março com visitas a população e aos estabelecimentos na Zona urbana e rural como forma de orientar e inibir a chegada de casos no município.

Tanquinho regsitra 12 novos casos de COVID-19 nesta segunda, 24 de agosto

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, 12 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Com os recente registros sobe para 290 o número total de infectados no município, porém destes, 04 foram a óbitos, 270 já estão curados e 17 são ativos com 01 hospitalizado. Além disso existe 08 casos suspeitos e 73 estão sendo monitorados pela VIEP. 

Coité regsitra 23 novos casos de COVID-19 nesta segunda, 24 de agosto

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, 23 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os novos registros computado hoje são de Moradores de Barreiros, Matadouro, Cidade Jardim, Salgadália, Batom, Caixa D’água, Flumimense, Bandiaçu, Alto São João, Olhos d’água e Casas Populares. 

Feira de Santana registra mais 3 mortes e 52 novos casos de covid-19

De acordo com o boletim, 31 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo para a doença e outras 386 ainda aguardam resultados de exames.
Mais 52 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana e mais três mortes ocorridas nos dias 20, 22 e 23 deste mês foram comunicadas à Secretaria Municipal de Saúde. Com esses dados sobe para 8.636 o número total de casos acumulados no municípios, e para 176 o número de óbitos. A informação é do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (24). 

Riachão do Jacuípe regsitra 02 novos casos de COVID-19 nesta segunda, 24 de agosto

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, 02 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Os registros de hoje tratam-se de: 01 paciente do sexo feminino, de 32 anos, por transmissão local; e 01 paciente do sexo masculino, de 03 anos, por transmissão local.

Bahia registra 1.158 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.158 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 1.433 curados (+0,7%). Dos 237.208 casos confirmados desde o início da pandemia, 219.941 já são considerados curados e 12.286 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Ex-rodoviário furta ônibus, invade garagem e destrói veículos em Salvador

Uma pessoa roubou um ônibus da empresa OT Trans, que faz parte do Consórcio Integra de transporte público em Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (24). De acordo com a assessoria da Integra, duas garagens da empresa Plataforma foram invadidas e ônibus que estavam estacionados no local foram atingidos.
A polícia foi acionada e interviu e o suspeito acabou preso, informou a Integra.

Menino de 11 anos morre após receber descarga elétrica de celular que estava carregando

O menino Matheus Macedo Campos, de apenas 11 anos, morreu na tarde de domingo (23), após descarga elétrica recebida enquanto usava um telefone celular que estava carregando em sua casa, em Santarém, oeste do Pará. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
O acidente aconteceu por volta das 14h, no bairro Mararu, na residência da família de Matheus Macedo Campos, quando o garoto brincava com o aparelho em companhia de quatro primos. No domingo, Santarém registrou cerca de 12 horas de chuva e, durante a madrugada, houve registro de raios.

Pesquisadores de Hong Kong anunciam primeira reinfecção pelo Sars-Cov-2 no mundo

Um paciente que teve contato com o novo coronavírus registrou uma segunda infecção quatro meses depois, com uma sequência genética diferente. Segundo cientistas de Hong Kong, este é o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus do mundo. De acordo com o G1, o resultado da pesquisa foi publicado no "Clinical Infectious Diseases", da editora da Universidade de Oxford, no Reino Unido.
A conclusão foi baseada em um teste feito no código genético do vírus. O da segunda infecção pertencia a uma linhagem diferente da primeira. O paciente, um homem de 33 anos, teve apenas sintomas leves no primeiro contato. No segundo, não apresentou sintoma algum. 

Dinei é aguardado no Jacuipense para realizar exames médicos e assinar contrato

O Jacuipense está próximo de anunciar um novo reforço para a disputa da Série C. O experiente centroavante Dinei é aguardado no Leão Grená nesta segunda-feira (24) para realizar exames médicos e assinar contrato. O jogador, de 36 anos, estava no paulista Água Santa.
"Praticamente certo. Vai chegar para fazer exames", resumiu o presidente Gegê Magalhães em entrevista ao Bahia Notícias.

Foco no Palmeiras: Bahia tem primeira 'semana cheia' para treinar no Brasileirão

Tempo para trabalhar é um dos principais pedidos dos treinadores de futebol, principalmente quando se fala de Brasil. Esse "privilégio" será dado ao Bahia nesta semana. Antes de enfrentar o Palmeiras no próximo sábado (29), o time comandado por Roger Machado terá cinco dias de preparação.
Essa é a primeira "semana cheia" de treinamentos que a equipe vai ter desde que retornou aos jogos após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que a equipe passou por uma maratona intensa de partidas entre o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.

Reabertura das agências do INSS é adiada para 14 de setembro; medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União a portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia que prorroga o atendimento aos segurados e beneficiários, exclusivamente por canais remotos, até o dia 11 de setembro. A retomada do atendimento presencial nas agências da Previdência está prevista para ocorrer em 14 de setembro.
A decisão pela prorrogação foi anunciada na sexta-feira (21) passada. A suspensão do atendimento nas unidades ocorreu em março em razão da pandemia da covid-19 e, desde então, o INSS e o Ministério da Economia vem prorrogando o atendimento remoto. De acordo com a última portaria, publicada em julho, a reabertura estava prevista para hoje (24).

Feira: Caminhão vira na BR-116 e trânsito fica lento

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (24)
Um caminhão virou na manhã desta segunda-feira (24), no km 427 da BR-116 Sul, próximo à Pousada da Feira, em Feira de Santana. Por conta do acidente, apenas a faixa da esquerda, sentido capital, está livre e o trânsito está bastante lento. 

Caixa paga auxílio emergencial a beneficiários do Bolsa Família com NIS final 5

A Caixa continua pagando hoje (24) a quinta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do programa Bolsa Família. A cada dia, o saque é liberado a um novo grupo conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Ao todo, 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa receberão o dinheiro até 31 de agosto.
O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.

Três homens mortos a tiros em Feira de Santana no fim de semana; entre as vítimas um suspeito de assalto

Uma das mortes pode ser tipificada como excludente de ilicitude, pois o autor pode ter agido em legítima defesa durante um assalto.
Dois homicídios e um provável excludente de ilicitude (legítima defesa) foram registrados no fim de semana em Feira de Santana.