TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Riachão: Bandidos assaltam casa e matam a proprietária, uma idosa de 82 anos

Um bárbaro crime aconteceu nesta segunda-feira (28) na Fazenda Tuiuiu, próximo à ponte do Rio Sacraiu, região da São Lourenço, em Riachão do Jacuípe. Dois elementos não identificados assaltaram a residência da idosa Elizete Moreira Carneiro, de 82 anos, que foi morta durante a ação dos bandidos. Ela era comerciante de roupas desde jovem, mas ultimamente vinha comercializando com botijão de gás.

Região de Serrinha recebe Mutirão de Cirurgias em setembro

O Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) chega em setembro à região de Serrinha. Entre os próximos dias 12 e 14, serão realizadas pré-consultas em unidades móveis estacionadas na Praça Dr. José Gonçalves, 150, em no municíopio de Conceição do Coité. A ação oferece cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia.

Sessão da Câmara de vereadores de Ichu dia 29 de agosto de 2017

Vítima de tentativa de homicídio em Santaluz morre durante transferência

Corpo foi levado de volta para o hospital de Santaluz, de onde será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Serrinha
Foto: Notícias de Santaluz/ Arquivo
Um homem identificado como Diego do Carmo Silva, de 26 anos, morreu na tarde desta terça-feira (29), quando estava sendo transferido em uma âmbulancia para um hospital de Feira de Santana, pouco tempo após sofrer uma tentativa de homicídio no bairro JK, em Santaluz. Ele foi atingido por, ao menos, dois disparos de arma de fogo. 

Ichu: 07 de Setembro acontece o Grito dos Excluídos

Depois de alguns anos sem ser realizado, no próximo dia 07 de Setembro (Feriado Nacional) pela Independência do Brasil, acontecerá o Grito dos Excluídos que vem sendo encabeçado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus e conta com o apoio de diversas entidades do município.

Ichu: Programa Primeira Infância no Suas/Criança Feliz é apresentado nas comunidades de Retiro e Boqueirão

Imagem autorizada
Na tarde do dia 23 de agosto de 2017, a supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS, Daise Oliveira, visitou famílias nas comunidades de Retiro e Boqueirão, visando apresentar os objetivos do Programa supracitado, além de enfatizar a importância deste para estimular o desenvolvimento infantil na primeira infância. 

ICHU-Equipe de Saúde realiza encontro com o Grupo de Saúde Mental

Com a proposta de assistir aos usuários com ações multiprofissionais envolvendo educação, saúde, trabalho terapêutico e cultural, a equipe de Saúde da Família Helena Santiago em Ichu iniciou nesta Terça Feira, 29 de Agosto as atividades com o grupo de Saúde Mental.

ICHU- Terapia comunitária é aplicada com o Grupo Pare de fumar

Na última segunda feira, 28 de agosto, os Agentes Comunitários de Saúde Pedrina, Adelídia e Cida prepararam com todo cuidado e carinho o encontro com o Grupo Pare de Fumar que vem sendo realizado semanalmente através da equipe de Saúde Helena Santiago e tem como coordenadora a Enfermeira Denieire.

Jovem de Feira de Santana está desaparecido após canoa virar no Rio Paraguaçu

De acordo com o coronel José Alberto, comandante do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, desde o final da tarde de domingo uma guarnição está no local. 
Um jovem de Feira de Santana está desaparecido após uma canoa com quatro ocupantes virar no Rio Paraguaçu, no município de Governador Mangabeira. O acidente aconteceu no domingo (28). De acordo com o coronel José Alberto, comandante do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, desde o final da tarde de domingo uma guarnição está no local.

F4000 com prancha é furtada em Conceição do Coité

Foi furtada na madrugada desta terça-feira, 29 de Agosto, em Conceição do Coité o veículo modelo F4000 com prancha de placa NVQ 4197⁠⁠⁠⁠ pertencente ao senhor Paulo César Alves Carvalho.
O proprietário foi informado que o veículo teria passado pelo Distrito de Aroeira (Coité), mas ele não sabe exatamente qual o destino teria tomado se seguiu sentido Ichu ou retornou por outra estrada.

Idosa é vítima de latrocínio em zona rural de Riachão do Jacuípe

A idosa Elizete Moreira Carneiro, 82 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada desta terça-feira, 29, no povoado de São Lourenço em Riachão do Jacuípe. 
De acordo com informações de familiares, os bandidos chegaram chamando pelo nome da idosa, que ao abrir a porta se deparou com dois homens armados, sendo obrigada ir até a mercearia que fica ao lado da residência, onde os bandidos levaram dinheiro, pertences e na sequência mataram a senhora Elizete dentro da própria mercearia. 

Guardas Municipais de Ichu participam de capacitação técnica na cidade de Serrinha

Os Integrantes da Guarda Civil Municipal de ICHU-BA Antonio Marcos Araújo de Jesus e José Nilson da Cruz participaram nos dias 26 e 27 de Agosto do 1° Nivelamento da AGMSISAL, onde teve como objetivo aperfeiçoamento de noções táticas e técnicas operacionais.

Diversos agricultores ichuenses começam a receber o Garantia Safra a partir do próximo mês

Foto: Reprodução
Após uma intervenção da Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares - SINTRAFI que buscaram agilizar toda a documentação, diversos agricultores do município de Ichu estarão recebendo o Garantia Safra 2016/2017.