TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Jovem morre após entrar em confronto com a polícia na Expansão do Feira IX

Um jovem identificado como Júlio Cesar, também conhecido como "Batega", morreu após dar entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 13h desta quarta-feira (17).
Segundo informações, ele foi baleado durante confronto com policiais militares do PETO Duas Rodas da 65ª Companhia Independente (CIPM), na rua Pau Brasil, na expansão do conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

Riachão: Morre Regina Carneiro, viúva de Zuquinha das Campinas

Morreu nesta terça-feira (16), por volta das 09h, aos 100 anos, Dona Regina Maria Carneiro, viúva de José João Carneiro, também conhecido como ‘Zuquinha das Campinas’. Segundo informações da família, ela morreu ‘de morte natural’, em sua residência, no bairro da Bela Vista, em Riachão do Jacuípe.
Dona ‘Regina das Campinas’, como também era chamada, tem origem na família dos Ambrósios, e nasceu na fazenda Tiririca, próximo ao povoado do Malhador, neste município. Após se casar com o senhor ‘Zuquinha  das Campinas’, foi residir na Fazenda Fonte Nova, próximo ao povoado da Santana, onde nasceram 12 dos seus 16 filhos.

Confira como foi a 8ª rodada do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense realizado nesta quarta-feira (17/01)

Confrontos entre Bayern de Monique e PSG pela categoria Infantojuvenil e Pé na Cova e EMQV pela categoria adulta movimentou a Quadra Polivalente na noite desta quarta-feira dia 17 de janeiro na cidade de Ichu. Este evento esportivo valeu pela oitava rodada do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense.

Feira: Mãe diz que era mantida em cárcere privado pelo próprio filho

A mulher disse que o filho a deixava presa na residência e que os vizinhos chamaram a polícia.
Por volta das 11h30 desta quarta-feira (17) foi apresentada no plantão central do Complexo de Delegacias de Feira de Santana, Valdete Gonçalves da Silva, 58 anos. Segundo ela, o filho Reginaldo da Silva Rodrigues a mantinha em cárcere privado.

Homem morre e mulher grávida se fere em acidente na BA-001

Com a batida, o carro de passeio teve o teto e as portas arrancados.
Uma batida provocou a morte de um homem e deixou a mulher dele, grávida de três meses, ferida, na BA-001, no povoado de Guarani, em Prado, na região do extremo sul da Bahia.

Bandidos se passam por clientes e assaltam GBarbosa em Riachão do Jacuípe

Ladrões se passaram por clientes, e roubaram funcionários da loja Eletro Show GBarbosa no centro de Riachão do Jacuípe, o crime aconteceu na tarde da última terça-feira, 16, por volta das 15h40. De acordo com informações, os bandidos trancaram os funcionários no banheiro e levaram valores em dinheiro e celulares.
Durante o assalto, o alarme da loja foi acionado o que de imediato fez com que a PM, chegasse ao local, mas mesmo assim não evitou a fuga dos bandido.

Policiais da 90ª CIPM fazem apreensões de armas e drogas em Pé de Serra e Nova Fátima

Policiais da 90ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Riachão do Jacuípe, apresentaram na manhã desta terça –feira, 16, na Delegacia de Riachão um indivíduo identificado por Laurindo Roque de Menezes Neto (Bideu), foi flagrado em atitude suspeita na região da praça da Matriz em Pé de Serra, e ao ser abordado os policiais encontraram com o mesmo o seguinte material: 01 Rifle Cal. 22 de marca Urko; 01 carregador com capacidade para 20 munições; 01 papelote com substância aparentando ser cocaína; 01 porção de uma erva aparentando ser maconha e uma quantia de R$ 21,00 em cédulas.

Feira: Acusado de assalto é assassinado no Aviário

Um jovem de 26 anos foi assassinado a tiros por volta das 4h30 desta quarta-feira (17), no Residencial Vida Nova Aviário II, no bairro Aviário, em Feira de Santana. Ele foi identificado como Regivan Pereira de Souza, também conhecido como "Sariga".
A vítima é acusada de assalto, e recentemente foi preso por ter roubado um veículo Fox prata, na madrugada do dia 31 de dezembro do ano passado, em uma lanchonete na avenida João Durval Carneiro, bairro Brasília, em Feira de Santana. 

Feira: Mulher é assassinada dentro de casa no bairro Sobradinho; polícia suspeita de latrocínio

Uma mulher de 59 anos foi encontrada assassinada dentro de casa, na rua Arivaldo de Carvalho, 1151, próximo ao Colégio Assis Chateaubriand, bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

Ichu: Inscrições para o Concurso de Máscaras e Alegorias iniciam na próxima segunda-feira

O Departamento de Cultura do Município de Ichu comunica mais uma vez que as inscrições de artesãos e artesãs para o Concurso de Máscaras e Alegorias iniciará a partir da próxima segunda-feira, 22 de Janeiro. 
O tradicional Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas acontecerá em 09 de Fevereiro durante os festejos ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do Município.

Ichu: Reunião extraordinária da Comissão de Saúde da Câmara discute as problemáticas da saúde no município

A Comissão de Saúde da Câmara é composta pelos (as) vereadores (as) Geovan Marcia (presidente), Willian Gonçalves (vice-presidente) e Lúcia Marias (secretária). Participaram da reunião o presidente do Conselho Municipal de Saúde Adailton Conceição e a Secretária de Saúde Nailana Araújo.

Homem é preso com maconha e R$ 1 mil em Serrinha

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira, 16, em Serrinha, com porções de maconha e dinheiro. O homem estava na rodovia BA-409, na saída de Serrinha para Conceição do Coité.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 7h30, uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) recebeu uma denúncia informando que um homem estaria em atitude suspeita às margens da rodovia estadual.

Homem é preso com porções de maconha e moto roubada em Barrocas

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (16) com porções de maconha e uma moto roubada no povoado Brejo, em Barrocas. A prisão foi feita por militares da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) durante fiscalização de rotina.
A Polícia Militar informou que Kaique Silva Cruz, de 20 anos, conduzia uma moto Honda CG 125, de cor branca, placa OZP-2511, que havia sido roubada no dia 1º de dezembro de 2017 na cidade de Alagoinhas (BA).

Usuário 'entrega' traficante e polícia apreende 71 pedras de crack em Serrinha

A Polícia Militar apreendeu 71 pedras de crack no bairro da Rodagem, em Serrinha, nesta segunda-feira (15). Segundo a corporação, inicialmente um usuário de drogas foi abordado e foi ele quem apontou o local onde estavam os traficantes.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) estavam em patrulhamento por volta das 22h40 quando abordaram um homem “conhecido no meio policial como usuário de drogas”. Ao ser indagado, o usuário disse que dois homens estariam comercializando drogas em um bar, próximo ao local onde ele estava.

Homem é preso com duas espingardas e drogas após denúncia em Nova Fátima

Um suspeito de tráfico, identificado como Edson Carneiro Oliveira, foi preso pela Polícia Militar na tarde de domingo (14), no município de Nova Fátima, a 103 km de Serrinha. O homem estava com duas armas de fogo. A polícia ainda apreendeu porções de drogas.
A prisão foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste (CIPE/Nordeste). Por volta das 15h, a equipe da CIPE recebeu denúncia anônima de que um homem conhecido como “Edson do Celta Preto” estaria comercializando entorpecentes em uma localidade da zona rural. As características das roupas do suposto traficante foram repassadas para a polícia.

Mundo Novo: Mulher diz que não tem condições de criar filhas e anuncia doação das crianças

Uma jovem anunciou a doação das filhas, uma de três anos e a outra de 9 meses, através de uma publicação no Facebook feita na segunda-feira (15). 
O caso ocorreu na cidade de Mundo Novo, que fica a cerca de 250 km de Serrinha. Entretanto, após conversa com o Conselho Tutelar do município, a mulher desistiu da doação e fez uma nova postagem, nesta terça-feira (16), se dizendo arrependida por ter pensado em dar as crianças.

Domingo (21) acontece em Ichu o XII Encontro da Família Carneiro. Confira a Programação

No próximo domingo (21) a cidade de Ichu estará sediando o XII Encontro da Família Carneiro. Este evento será na quadra do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro.
Os encontros da Família Carneiro começaram em 2005 e até 2007 foram realizados na cidade de Pé de Serra, nos anos seguintes 2008 e 2009 aconteceram na cidade de Riachão do Jacuípe, mas, Ichu, Retirolândia e Salvador também já sediaram.

Vitória estreia na Copa do Nordeste com triunfo sobre o Globo-RN

O Vitória iniciou a temporada com pé direito. O clube baiano venceu o Globo-RN por 2 a 1, nesta terça-feira (16), em Ceará-Mirim, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Rubro-negro largou com três pontos no grupo B da competição regional. Uillian Correia e Tréllez marcaram para o Leão.
O próximo compromisso do Vitória será pelo Campeonato Baiano. O adversário será a Juazeirense, no domingo (21), às 17h30 (horário da Bahia), no Barradão.

Pedreiro é preso acusado de participação na morte de funcionária aposentada dos Correios em Feira de Santana

O serviço de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, elucidou o latrocínio que teve como vítima Rosimeire Costa da Cruz, 52 anos, que era funcionária aposentada dos Correios. O crime aconteceu na última quarta-feira (10), na rua Pilar do Sul, bairro Brasília, em Feira de Santana.