TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Brasil registra 85.774 novos casos da Covid-19 e mais 3.305 mortes em 24 horas

O Brasil registrou, nesta sexta-feira (16), 3.305 novas mortes e  85.774 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).  
Desde o início da pandemia, em março de 2020, o coronavírus causou um total de 368.749 óbitos. Já o número de infectados pela doença chegou 13.832.455 nesta sexta.

Papa diz que Brasil vive “uma das maiores provas de sua história”

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos líderes católicos brasileiros nessa quinta-feira, 15 de abril de 2021. Ele disse que o Brasil está passando por “uma das provas mais difíceis de sua história”

Ichu: Secretário de Saúde Heitor Santana concede entrevista ao site AL NOTÍCIAS. Confira

O Secretário Municipal de Saúde de Ichu, Heitor Santana, concedeu entrevista ao Site AL NOTÍCIAS tratando de diversos assuntos de interesse da comunidade como situação do Hospital Sagrado Coração de Jesus, exames, Covid-19, vacinas e outros assuntos. Confira.

Bahia registra 3.413 novos casos de Covid-19 e mais 134 óbitos pela doença

Pela Sesab não houve registro de COVID-19 para Ichu nesta sexta-feira (16/04)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.413 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 3.791 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (16) também registra 134 óbitos. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 855.871 casos confirmados desde o início da pandemia, 823.110 já são considerados recuperados, 15.627 encontram-se ativos e 17.134 tiveram óbito confirmado.

Comissão e Calendário Eleitoral do Sindicato Rural de Ichu serão definidos em Assembleia Extraordinária no dia 10 de Maio

 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu – Bahia, Luiz Carlos Ferreira, acompanhado dos Membros do Conselho Fiscal, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo Estatuto Social do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu – Bahia, sobretudo com fundamento nos artigos 15, combinado com o artigo 16 e o artigo 17, inciso “I”, e

Confira às últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

Ocorrência de Santaluz
A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 16 de abril, quatro ocorrências em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Serrinha, Santaluz, Retirolândia e Barrocas, confira.

Riachão do Jacuípe terá nova indústria

O vice-governador João Leão e o prefeito Carlos Matos / Foto: Pedro Oliveira
Depois de manter audiência na terça-feira (13), com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão, tratando de assuntos pertinentes ao município como a instalação de uma nova indústria, o prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, traçou os seus primeiros 100 dias na administração, enfatizando as ações contra o Covid 19 - incluindo a realização de mais de 4 mil testes -, bem como a estruturação da maquina pública, a valorização dos servidores que passaram a receber os salários de forma antecipada e a busca de alternativas para melhorar a vida da população.

Identificado casal morto em explosão de casa onde comercializava fogos em Crisópolis

Foram encontrados na noite de quarta-feira, 14, sob os escombros das casas que desabaram após uma explosão dois corpos que posteriormente foram identificados como sendo do casal  Ebervan Souza Reis, de 49 anos, e de sua esposa Fernanda Santana Batista, 35. A filha do casal, Talia Batista Reis, está internada na ala de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes do estado de saúde dela.

Justiça Eleitoral impugna votos de candidatos a vereador do PSC e o único eleito Ernandes de Tó deverá perder o mandato

Ernandes está no segundo mandato. No primeiro ele ocupou a presidência por dois anos
A Justiça Eleitoral de Conceição do Coité acatou o pedido da Coligação pra Coité Seguir Mudando composto pelo PT, PSD, PP e PCdoB que moveu Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) do Partido Social Cristão (PSC) para que sejam anulados todos votos recebidos nas eleições municipais de 2020. Ao todo o Partido concorreu com 16 candidatos, mas ao final da apuração apenas Ernandes de Tó conseguiu, foi diplomado, empossado, mas com a decisão da Justiça de Coité, todos os votos do PSC são anulados e consequentemente Ernandes deverá ser cassado.

Major PM Agassiz é homenageado durante evento com profissionais do Sevap

Nesta quinta-feira (15/04), equipe do Serviço de Valorização Profissional - Sevap, do CPRL - composta pelos MAJ PM AGASSIZ, e psicólogos GRACILIANO MARTINS e MARIA DAS GRAÇAS,  palestraram na sede do 16º BPM, abordando pontos de sensíveis a todos nós, como emoções e doenças psico-emocionais e relações interpessoais; além de formalizar, mais uma vez, a disponibilidade daquela equipe no atendimento psicológico aos policiais militares e familiares da  Unidade.

Ichu registra 01 novo caso de COVID-19 nesta quinta-feira (15/04); município tem 04 ativos e 02 suspeitos

O município de Ichu registrou 01 novo caso de COVID-19 nesta quinta-feira, 15 de abril, conforme o novo boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP).