TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de março de 2017

Araci: Dois homens foram apresentados na DEPOL ao serem flagrados com Drogas

Por volta das 15h desta sexta-feira (17), uma guarnição em rondas pelo bairro na cidade de Araci, abordou dois indivíduos, que ao verem a viatura empreenderam fuga em uma moto CG 150, sendo alcançados e abordados. Com eles foram encontrados aproximadamente 2,5 kg de maconha prensada.
Os indivíduos foram identificados por Jalmerson de Jesus da Costa, 22 anos e Jerferson Santana de Oliveira, 18 anos, ambos já haviam sido preso em Salvador no dia 09 deste mês com um carro roubado.

Preso tentando matar a companheira, jovem é acusado de participação em 10 homicídios na cidade de Feira

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na noite de quinta-feira (16), na Travessa Caravelas, bairro Chácara São Cosme, Alisson de Oliveira Lima, também conhecido como “Al”, 18 anos, suspeito de participação em pelo menos 10 homicídios em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, ele tentou matar a companheira de 15 anos na noite passada, mas a jovem conseguiu se trancar no banheiro e pediu socorro através do celular. Os policiais chegaram rápido e prenderam o acusado, que foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado em flagrante pela delegada Maria Clécia Vasconcelos, que representou pela prisão preventiva, decretada pela justiça.

MOC lança a Campanha 'SerTão Solidário'. Ichu terá um ponto de arrecadação

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) acaba de lançar a Campanha SerTão Solidário que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis para pessoas que estão com dificuldades diante da seca que já se prolonga por vários anos no semiárido baiano. 
Diferente de outros períodos de estiagem, a seca não afeta apenas a zona rural, mas as sedes municipais que passaram a sofrer também com a falta de água.

Governo define data para reinauguração da BA 120 / Riachão – Coité

A recuperação foi realizada pela empresa Augúrio Construtora 
Foto: Raimundo Mascarenhas
O cerimonial do governador Rui Costa divulgou sua agenda para a próxima semana e entre os compromissos está a visita a cidade de Riachão do Jacuípe na próxima sexta-feira, 24, às 09h30 para entregar a recuperação dos 28 km da BA 120 trecho Riachão – Coité, bem como os acessos ao Distrito de Chapada e Povoado de Almas. 

Corpo de homem é encontrado decapitado em Euclides da Cunha

O clima é de muita tensão, pois, além da mortes, têm sido de forma mais violenta. Este é o segundo caso em aproximadamente um mês que pessoa é morta decapitada 
Foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 17, na cidade de Euclides da Cunha, município do Território Semiárido Nordeste II, mais um corpo vítima da violência, que vem assustando toda população.

Sexta feira chuvosa em Conceição do Coité

Segundo o Clima Tempo está previsto chover 5 milímetros em Coité. Amanhã segundo o serviço meteorológico pode chover 12 mm.
Feira livre na cidade de Coité
A população coiteense que estava ansiosa pela chegada da chuva está comemorando, pois, ela chegou na manhãzinha desta sexta-feira, 17, deu uma trégua e está de volta agora no inicio da tarde.

PM apreende drogas e apresenta acusada de tráfico em São Gonçalo

A polícia militar de São Gonçalo dos Campos apreendeu por volta das 12h30 desta quinta-feira (16) uma grande quantidade de maconha, crack, dinheiro, e uma balança de precisão, em poder de Lucileide Silva de Jesus, 36 anos.
De acordo com a polícia, a ação teve início após a guarnição que realizava ronda no centro da cidade perceber uma atitude suspeita de Lucileide, ao avistar a viatura. 

Homem é encontrado morto em pasto de fazenda em São Gonçalo dos Campos

O corpo de um homem identificado como Jéferson da Silva Lopes Souza, 24 anos, natural de Salvador e que morava São Gonçalo dos Campos, foi encontrado por populares em um pasto nos fundos do bairro Boqueirão, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), naquele município.
Segundo informações, a vítima foi encontrada com ferimentos na região do pescoço e cabeça, aparentemente feitos por arma branca. Ainda de acordo com informações, o pasto onde o corpo foi encontrado pertence à “Fazenda da Juíza", como a propriedade é conhecida na cidade.

Suspeito de roubo de carro morre em confronto com a PM em Conceição do Jacuipe

Um homem não identificado e suspeito de roubar um carro no distrito de Humildes, em Feira de Santana, morreu após confronto com a Polícia Militar na cidade de Conceição do Jacuipe, na tarde desta quinta-feira (16).
Segundo informações, a PM foi acionada sobre o roubo e fez diligências na região e nas proximidades da BR-324, quando uma equipe avistou um veículo suspeito em alta velocidade.

Moradores reclamam de falta da água e odor em Riachão do Jacuípe

Moradores do município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, reclamam da falta de água. Eles dizem que as falhas no abastecimento ocorrem há mais de um ano, e que quando a água chega na torneira não é boa para o uso.
Coloração da água deixa moradores desconfiados
“Já tem mais de um ano que a gente fica sem água todas as tardes. Quando tem água na torneira, a água não presta. Tem vezes que água não presta nem para tomar um banho. Às vezes, a água vem de cor de lama. Às vezes, a água vem amarela, de cor de ferrugem”, conta a dona de casa Maria de Jesus.

Carpinteiro sofre mau súbito, cai de andaime e morre a caminho do hospital de Barrocas: vítima é natural de Coité

Jailson é natural de Coité, mas constituiu família em Barrocas, município vizinho
O carpinteiro Jaílson Gonçalves Araújo, conhecido como Jegão, 39 anos, morador da comunidade de São Miguel do Ouricuri, no Município de Barrocas e natural de Conceição do Coité, precisamente do Distrito de Salgadália, morreu na manhã desta quinta-feira (16) depois de sofrer um mau súbito quando trabalhava numa obra.

Neste Sábado (18) acontece a Assembleia para fundação da Associação de Catadores de Recicláveis de Ichu

A Comissão Pró Fundação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ichu e Adjacências - ASCAMARI está convocando todas as pessoas interessadas a participarem da Assembleia de fundação da referida Associação que acontecerá neste sábado, dia 18 de Março, às 14 horas, na sede do Movimento das Comunidades Populares - MCP, situada na rua José Cedraz, s/n, em Ichu. 

Serrinha: Menor é baleado com três tiros na porta de casa

Nesta quinta-feira dia 16, por volta das 23h, o menor J. de J. M. R., 17 anos, residente na Rua São João, bairro de Vila de Fátima em Serrinha foi alvejado com três tiros na porta de casa.
O menor relatou para polícia militar que estava sentado na porta de sua residência quando avistou dois indivíduos em um carro branco e demais dados ignorados, onde ao se aproximar efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. Ele contou ainda que, ao ouvir os estampidos, conseguiu correr. 

Biritinga: Homem é preso após tentar atropelar a ex-companheira

Por volta das 19h desta quinta-feira (16), uma guarnição da 3ª Companhia foi solicitada pela Sra L. M. A., 31 anos, alegando a mesma que o seu ex-companheiro tentou atropela-la, além de ter praticado o crime de ameaça e injúria. 
Os policiais procederam com o deslocamento e prenderam em flagrante o Sr Laercio de Jesus Silva, 26 anos, residente no conjunto Renascer, bairro Tapera, Biritinga. 

Feira: Bandidos roubam van do transporte alternativo e levam motorista e cobrador

Segundo um amigo das vítimas, os dois são irmãos e estavam com a van estacionada quando um veículo de passeio parou a alguns metros com os assaltantes.
Foto: Divulgação
O motorista e o cobrador de uma van do transporte alternativo de Feira de Santana foram assaltados e sequestrados pelos bandidos por volta das 5h30 desta sexta-feira (17), no posto Trevo, na BR-116 Norte. As vítimas, conhecidas como Davi e Galego ou Darinho, estavam aguardando o horário para iniciar o transporte de passageiros do povoado de Vila Feliz, no distrito de Tiquaruçu.

Domingo tem Banda Altas Horas no Rancho Sossego em Ichu

Para quem gosta do pagode de mesa e outros estilos musicais, com certeza a pedida do próximo domingo (19) é seguir para o Rancho Sossego em Ichu onde acontecerá a abertura da fase semifinal do Campeonato e muita música de qualidade com a banda coiteense Altas Horas.
Venha se divertir no Rancho Sossego. Ambiente aconchegante e cheio de opções, com certeza um dos melhores espaços de entretenimento da região.

Fenômeno raríssimo e nunca registrado no Brasil é visto no céu de Campina Grande; veja vídeo

Tipo raro de relâmpago acontece acima das nuvens de tempestade e ocorrência na Paraíba é analisada por especialistas estrangeiros
Fenômeno raríssimo foi registrado em Campina Grade / Foto Divulgação/Diego Rhamon/Bramon
Câmeras da Bramon, rede colaborativa de astrônomos profissionais e amadores brasileiros, registraram um fenômeno raríssimo, na noite dessa segunda-feira (13), em Campina Grande, no Agreste paraibano. Veja vídeo mais abaixo.