CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Artista feirense chama a atenção com obras inovadoras sobre Feira de Santana

Feitas a partir de duas técnicas como desenhos à lápis e pinturas digitais, as artes são inspiradas em personagens, locais, lugares, títulos da cidade e elementos que fazem parte da história de Feira.
Com um olhar diferente para a “Princesa do Sertão”, o artista Igor Rodrigues decidiu inovar em obras visuais mostrando outra realidade da cidade. Através de um certo incômodo, como: “Feira Santana é uma cidade que a medida em que cresce, ironicamente, também apaga a sua própria história”, o artista criou o projeto Feiren(si).

Carro capota entre Coité e Riachão e deixa dois feridos

Um carro capotou durante na manhã deste domingo (2) na rodovia BA-120, no trecho entre Conceição do Coité e Riachão do Jacuípe e deixou dois feridos.
Segundo o site Calila Notícias, as vítimas saíram de Pé de Serra com destino à cidade de Serrinha, quando o motorista perdeu o controle do veículo e capotou na localidade de Cavalo Morto.

Ichu: Vereador Arraia participa de evento promovido pela executiva do PODEMOS em Feira de Santana

Acompanhado do seu irmão Fredson Apolônio, o vereador Edvaldo Apolônio participou neste sábado, 01, de um evento promovido pela executiva do PODEMOS na cidade de Feira de Santana quando aconteceu a filiação do radialista, ex-deputado estadual e Ouvidor-Geral do estado, Carlos Geílson.
Alvaro Dias, Vereador Arraia e Fredson Apolônio (Foto: Arraia)
O PODEMOS é um partido que começa a se estruturar em todo o Brasil, tanto que em Feira de Santana houve a presença do líder do partido no Senado, Álvaro Dias, que é ex-governador do Paraná.

Campeonato Baiano: Vitória visita o xará de Conquista neste domingo

Vai ter duelo de xarás neste domingo (2). O Vitória visita o Vitória da Conquista, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
O time rubro-negro tem um pensamento só: conquistar os três pontos. A equipe vem de dois empates consecutivos.

Bahia enfrenta o Jacuipense com missão de defender liderança do Baianão

Líder do Campeonato Baiano com sete pontos, o Bahia agora tem a responsabilidade de defender a posição. O primeiro desafio nesse objetivo será na tarde deste domingo (2), às 16h, no estádio de Pituaçu, pela quarta rodada do estadual.
A primeira posição do time de transição do Tricolor veio a muito custo. Contra o Bahia de Feira na última quarta (29), Caíque marcou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo na Arena Cajueiro.

Cavalo morre após cair em caixa de rede adutora da Embasa

Equipe da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses tentaram salvar o animal, mas não conseguiu
Patas traseiras do animal ficaram presas ao cano de ferro
Uma ‘tragédia anunciada’ aconteceu no fim da tarde deste sábado, 1º, na zona rural de Riachão do Jacuípe vitimou um cavalo mas poderia ter acontecido também com uma pessoa. O animal caiu dentro de uma caixa de rede adutora da Embasa que fica às margens de uma estrada vicinal que liga a sede do município de Riachão do Jacuípe ao Distrito Chapada.

Em jogo de golaços, Vitória e Sport empatam na Arena de Pernambuco

Em uma partida movimentada e marcada por golaços, o Vitória empatou com o Sport em 1 a 1 na tarde deste sábado (1º), na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A equipe do técnico Geninho saiu na frente com Guilherme Rend, mas a equipe da casa conseguiu buscar o empate com Lucas Mugni.
O placar leva o Vitória aos dois pontos conquistados. No próximo sábado (8), a equipe principal do Leão encara o arquirrival Bahia, na Arena Fonte Nova. Neste domingo (2), às 16h, o time sub-23 encara o Vitória da Conquista pelo Baianão. 

Após indecisão e polêmicas, grupo Valfredista decide pelo nome de Carlos Matos

Faltando nove meses para a eleição 2020, os grupos de Riachão do Jacuípe começam a se movimentar para a disputa do poder executivo. Após várias polêmicas, brigas e discordâncias, a quem diga que a paz voltou a reinar no grupo oposicionista “Valfredão”.
De acordo com informações de interlocutores do grupo, a crise interna já foi resolvida e o ex-vereador Carlos Matos é o pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Ainda de acordo com a fonte, o próprio Carlinhos foi o responsável por acalmar os ânimos bastante exaltados entres os membros, já que havia um racha interno como era visível nas fotos postadas nas redes sociais, onde a ex-prefeita pouco aparecia ao lado do ex-vereador e se aproximava do atual vereador Lucas Willian.

Homem é atropelado na Praça da Matriz em Riachão do Jacuípe

Um homem não identificado foi atropelado na noite de sexta-feira, 31, na Praça da Matriz em frente ao Colégio Santa Marta, centro de Riachão do Jacuípe. A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada e encontrou o rapaz com vários ferimentos pelo corpo e suspeita de fratura.
De acordo com relatos, o homem é morador do Alto do Cruzeiro e foi atropelado por um veículo desconhecido em alta velocidade.

Momento cultura da 2ª noite do Novenario em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus com a dupla: Minininho e Meire.

Redação Ichu Notícias

ASSISTA: Segunda noite do Novenario em louvor ao Sagrado Coração de Jesus - Padroeiro de Ichu.

Redação Ichu Notícias