TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Pacheco decide rejeitar pedido de impeachment de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), decidiu rejeitar o pedido de impeachment feito pelo presidente Bolsonaro contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. O senador, no entanto, ainda não formalizou a decisão, o que deve ocorrer ainda nesta nesta quarta-feira (25).

Campanha FORÇA SOLIDÁRIA arrecada quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis

Com o intuito de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Polícia Militar da Bahia deu início, no dia 16 de julho, à campanha FORÇA SOLIDÁRIA, que visa à arrecadação de alimentos e distribuição a quem mais precisa.

Guarnição destaque operacional é homenageada pela PMBA durante solenidade do Dia do Soldado

Na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto, Dia do Soldado, o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através da iniciativa do Comando Geral da PMBA, homenageou durante a tradicional solenidade realizada nesta data, uma guarnição eleita destaque operacional, representando toda a tropa.

Ichu: Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde promove mais uma formação para professores sobre medidas de Biossegurança

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 25, mais uma formação para os professores da Rede Municipal.  
Assim como nas anteriores, a formação aconteceu de maneira remota, tendo como temática Protocolo de Biossegurança para Retorno às Aulas em Tempos de Pandemia, seguindo documento norteador elaborado pela Comissão Intersetorial.

Município de Ichu adere ao Selo Unicef

O Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, foi parabenizado pelo UNICEF por ter possibilitado a adesão do município ao Selo UNICEF 2021-2024 uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Bahia registra 662 novos casos de Covid-19 e mais 25 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 662 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 796 recuperados (+0,07%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (25) também registra 25 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.216.546 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.187.158 já são considerados recuperados, 3.056 encontram-se ativos e 26.332 tiveram óbito confirmado.

Policiais Militares do 16º BPM recebem certificado “Destaque Operacional”

Na manhã de hoje, 25 de agosto, data reservada à celebração do Dia do Soldado, ocorreu, na área cívica do 1º BEIC/Feira de Santana-BA, uma cerimônia presidida pelo Cel PM Nilton Paixão,  representando o Comandante-Geral, na qual policiais militares do 16º BPM foram agraciados com o certificado “Destaque Operacional 2021”.

ICHU - Realizada com sucesso atividade voltada ao Agosto Lilás na USF Rita Meire em Barra

A campanha voltada ao agosto lilas vem sendo realizada no município de Ichu com o objetivo de de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. 

Território do Sisal: maior quantidade de casos ativos de Covid-19 está em Araci com 26 e Nordestina tem 0. Confira todos

Tendo observado a redução na média móvel nos casos ativos e de mortes no Brasil e na Bahia nos últimos meses pela Covid-19, o Calila Notícias fez um levantamento da situação dos 20 municípios do território do sisal, ficando de fora apenas Candeal que está com o boletim desatualizado, ou seja, a última publicação ocorreu no dia 5 deste mês e não entra nesta totalização.

José Astério e Morrinhos abrem a VIII Copa de Bairros 2021 em Ichu

Campeão da VII Copa de Bairros realizada em 2019, o José Astério fará abertura da VIII Edição da competição contra o bairro Morrinhos no sábado , 25 de Setembro de 2021. No domingo (26) jogam José Carneiro e Cruzeiro.  

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 25 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, 25 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santaluz, Santa Bárbara e Serrinha. Confira.

Carroceiro é preso após ser denunciado por agredir cachorro em Santaluz; animal não resiste a ferimentos e morre

O carroceiro Reginaldo dos Santos Santana, de 41 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (24) acusado de agredir e matar um cachorro com um amortecedor de porta-malas de carro, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Quem fez a denúncia foi a responsável pelo animal.