TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Déficit do INSS é fictício e fruto de manipulação de dados, diz confederação dos aposentados

Estudo dos auditores fiscais da Receita Federal sustenta tese dos aposentados 
Marcelo Caetano, no centro, anunciou as novas regras Abr
O déficit da Previdência e a sua escalada em progressão geométrica é o argumento mais forte do governo, ao lado do envelhecimento da população, para a aprovação de novas regras de concessão de aposentadorias. Principalmente a criação da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres.

No entanto, segundo a confederação dos aposentados e a associação de auditores fiscais, do próprio governo, em vez de faltar dinheiro para o INSS em 2015, há uma sobra de quase R$ 25 bilhões.

PEC do Teto fere direitos humanos e vai prejudicar os mais pobres, alerta ONU

Relatores da Organização das Nações Unidas (ONU) criticam a PEC 55, que cria um limite para ao aumento dos gastos públicos, e alertam que a medida viola direitos humanos. Os especialistas ainda questionam a decisão do governo de Michel Temer de "congelar o gasto social no Brasil por 20 anos"
Foto: ONU
Na avaliação do relator especial da ONU para extrema pobreza e direitos humanos, Philip Alston, a medida é "inteiramente incompatível com as obrigações de direitos humanos do Brasil". Sua posição foi apoiada pela relatora para Educação, Boly Barry. 

Sudão pode ser 1° país a se tornar inabitável por mudanças climáticas

O Sudão, que fica no nordeste da África, pode ser o primeiro país do mundo a ficar inabitável. A informação é do jornal canadense The Huffington Post e da Agência Sputinik . 
Atualmente, o Sudão tem mais de 40 milhões de habitantes. A previsão, de cientistas que estudam mudanças climáticas no mundo, é que em menos de 100 anos, o Sudão fique inabitável e desértico. Agência Sputnik.

Ministério Público recomenda suspensão do concurso público do Município de Serra Preta

O Ministério Público da Bahia (MBA) emitiu em 25 de novembro de 2016 a recomendação de nº 03/2016 orientando a Prefeitura Municipal de Serra Preta a suspender o concurso público, referente ao edital 001/2016, pelo prazo mínimo de 30 dias. As provas do concurso estão agendadas para ocorrer no domingo (11/12/2016) e o atual gestor encerra o mandato no dia 31 de dezembro.
Ao emitir a recomendação, O MPBA justifica a instrução, afirmando que:

Ichu: Confira os jogos da Copa Café, Campeonatos de Barro Preto e Consolo deste final de semana

O esporte e em especial o FUTEBOL, vem sendo uma das principais formas de diversão e lazer para a população ichuense nos finais de semana. Às comunidades de Queimada do Cedro, Barro Preto e Consolo por exemplo, vêm sediando grandes jogos de futebol society atraindo muita gente amante do esporte.  
Para este final de semana, no entanto, tudo começa no sábado a tarde com os jogos de volta das semifinais da Copa Café realizado no campo de Jorge na Queimada do Cedro onde teremos dois confrontos que são:

Ichu: Sociedade Civil está participando em Feira do IV Encontro de Coordenações Pedagógicas

Com Luiz Gonzaga  "Lula da APAEB" e Telma Reis (SINTRAFI) a Sociedade Civil de Ichu está participando em Feira de Santana do "IV Encontro com Coordenações Pedagógicas Municipais da Educação do Campo" através do Programa de Educação do Campo Contextualizada (PECONTE) que iniciou ontem (08) com encerramento nesta sexta 09 de dezembro, na Pousada Central, em Feira de Santana.
Foto: Telma Reis
Com seminários e oficinas, o encontro visa avaliar as ações da Educação do Campo realizadas em 2016 através de Projetos desenvolvidos pelo MOC, dentre eles o Projeto CAT/Baú de Leitura com destaque para as dificuldades do trabalho com a Ficha Pedagógica e com o Baú, seus desafios e resultados. O encontro busca também planejar ações articuladas de Educação do Campo já para o início de 2017. 

Coité: População contesta versão da PM sobre morte de adolescentes em suposto confronto

Dois adolescentes foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira (7), em Conceição do Coité, na região do Sisal baiano. 
De acordo com policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, a dupla, de 16 e 17 anos, morreu em confronto com policiais, após reagir a uma abordagem que buscava autores de assaltos às localidades de Salgadália, Serrote e Goiabeira, em Coité. Ainda segundo os agentes, os adolescentes estavam em uma motocicleta com as mesmas características descritas pelas vítimas dos assaltos. 

Cinco pessoas assassinadas na quinta-feira (8) em Feira de Santana

Até o momento 11 pessoas já foram assassinadas neste mês em Feira de Santana. 
Cinco pessoas foram assassinadas na quinta-feira (8), em Feira de Santana, elevando para 11 o número de homicídios registrados neste mês e para 335 no ano.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Um dos crimes foi registrado
no bairro Sítio Novo.
Uma das vítimas foi identificada como Iron França de Souza, 25 anos, que foi assassinado na Rua Antônio Carlos Borges Junior, no conjunto José Ronaldo, no bairro Campo Limpo. Segundo a polícia, ele foi encontrado morto no quintal de uma residência por volta das 18h. O jovem estava com os braços amarrados e apresentava sinais de tortura com lesões no tórax, cabeça e pescoço. A vítima morava na Rua Aerolínea Espanha, no bairro Sítio Novo, e até o momento não há informações sobre autoria e motivo do crime.

Caso Victor Ramos: STJD arquiva pedido de denúncia do Internacional

O pedido de denúncia do Internacional sobre o “caso Victor Ramos” foi arquivado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no fim da tarde desta quinta-feira (18). A decisão ainda cabe recurso. 
O clube gaúcho alega que o zagueiro do Vitória teria atuado de forma irregular no Campeonato Brasileiro. Raimundo Viana, presidente do clube, comentou a decisão da corte. “Mais uma autoridade da Justiça Desportiva afasta alegações de irregularidade de Victor Ramos. Isso tranquiliza nossa torcida. Agora é continuar focado no jogo de domingo [contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão]”, disse Viana, em entrevista ao Bahia Notícias.

Bahia empata com o São Paulo e perde título da Copa do Brasil Sub-20

A missão não era fácil para o time Sub-20 do Bahia. Após ser derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida da Copa do Brasil Sub-20, o Tricolor precisava vencer ao menos por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis em Pituaçu, na noite desta quinta-feira.
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia
Após um primeiro tempo muito ruim, a equipe do técnico Aroldo Moreira foi para o vestiário perdendo por 2 a 0. Caíque e Shaylon marcaram para os paulistas.

Ichu: Igreja Assembleia de Deus comemorará o Dia da Bíblia no próximo domingo

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Ichu estará comemorando no próximo domingo, dia 11 de Dezembro,  o dia da Bíblia. Motivo pelo qual, convida a todos para participarem de uma tarde de adoração ao Senhor Jesus.  
Foto: André Luiz - AL Notícias
Haverá uma carreata saindo da igreja sede, situada na praça da Bíblia, às 14:30,  para o conjunto José Carneiro, em frente à Creche Municipal, onde acontecerão apresentações de louvores e pregação evangelística. Encerramento previsto para as 17 horas. 

Professor Itamar estará em Ichu para realizar peneira com garotos de 1999 a 2005

No dia 17 de Dezembro, a partir das 8 da manhã, o Professor Itamar Magalhães estará no Estádio Renatão em Ichu para a realização de uma peneira com garotos nascidos de 1999 a 2005 para o Cruzeiro (Minas Gerais) e Joivile (Santa Catarina).  
Professor Itamar concedendo entrevista ao Repórter André Luiz
Cada garoto deverá contribuir com R$ 5,00 e terá que levar seu material como chuteira, meião, short e camiseta.  

Ichu: Sancionada a Lei que trata do Sistema Municipal de Cultura

Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas é uma 
das principais manifestações culturais de Ichu
Aprovada na Sessão da Câmara da última terça-feira, 06, foi sancionada pelo Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, a Lei 052/2016 de 08 de Dezembro de 2016 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Ichu Bahia, seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão, interrelações entre os seus componentes, recursos humanos, financiamento e dá outras providências. 

Confirmado! Baba Show Parceria Amigos de Leivinha e Amigos de Batista será dia 25 no Rancho em Ichu

Foi definida para o dia 25 de Dezembro, às 9 da manhã, no Rancho Sossego em Ichu, a 5ª Edição do Baba Show Parceria idealizado pelos amigos Leivinha (Ichu) e Batista da Farmácia Loba (Candeal). 
Nas quatro primeiras edições, os Amigos de Batista venceram três, enquanto os Amigos de Leivinha tiveram um triunfo. No dia 27 de Dezembro de 2015, o jogo aconteceu no Rancho Sossego e na oportunidade os Amigos de Batista venceram pelo placar de 04x02.