TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em Coité: Bairro do Açudinho é contemplado com a Feira de Saúde e Cidadania:

A população do bairro do açudinho contemplada neste domingo, 29 de maio, com a Feira de Saúde e Cidadania teve acesso durante todo o dia a serviços gratuitos. A prefeitura de coité disponibilizou todos os materiais e uma equipe de profissionais das diferentes áreas para atendimento as famílias.


O evento realizou-se no Colégio Yeda Barradas, sendo os serviços subdividido em 10 salas, tais como: massagem, vacina, bolsa família, salão de beleza, SINE BAHIA, cartão SUS, dentista, atividades educativas, glicemia capilar, pressão arterial e Secretaria da Mulher.


No espaço dentista foi distribuído kits para higiene bucal e aplicação de flúor, já a equipe do SINE BAHIA trabalharam fazendo alistamento militar, carteira de trabalho, RG, CPF, entre outros. O ambiente preparado para massagens terapêuticas recebeu um maior público da terceira idade com problemas de circulação, dores nas costas e principalmente cansaço físico. 


A Secretaria da Mulher, parceira em todas as feiras, ofereceu cursos de vagonite e decoração para lápis, sob a orientação da secretaria Maria Eugenia.
Os visitantes também receberam lembranças características da área da saúde, lanches e panfletos sobre algumas doenças e seus respectivos cuidados.
A prefeitura de Coité tem levado esse serviço para todo município, o trabalho da caravana da saúde é contínuo e já estão se organizando para atender as próximas localidades.

Ascom/Prefeitura 

NIB chega a marca de 30.000 mil acessos e passa por mudanças em seu visual e design

Caros leitores; o nosso Blog alcançou a marca de 30 mil acessos em pouco mais de 5 meses de criado e por isso agradecemos a cada um de vocês por estarem acessando diariamente, demonstrando assim que tem confiado em nosso trabalho.

Acidente mata taxista próximo a São Gonçalo dos Campos:


O taxista José Sebastião de Melo, 60 anos, morreu em um acidente por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (30), na localidade de Sobradinho, entre os municípios de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira.

Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Roberta Costa

O taxista José Sebastião de Melo, 60 anos, morreu em um acidente por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (30), na localidade de Sobradinho, entre os municípios de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira. José Sebastião trabalhava há 30 anos como taxista e morava no bairro do São João, em Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, o Fiat Uno vermelho, de placa JQP7115, atropelou um animal na pista, o que causou o acidente. O motorista perdeu o controle do veiculo, arrancou a cancela de uma fazenda e capotou. Dentro do veículo estavam o motorista, um pastor evangélico e dois estudantes da Faculdade Adventista da Bahia (IAENE). Eles estavam indo para o município de Cachoeira, Bahia.
Os demais ocupantes do veículo foram levados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade. 


José Sebastião residia em Feira de Santana.


Fonte: Acorda Cidade

30/05/11-MIGUEL CALMON: HOMEM MORRE AO CAIR DE GARUPA DE MOTO NA BA 131:

Pedro Lúcio da Silva Filho, natural de Miguel Calmon, morreu em um acidente de motocicleta por volta das 17 horas da tarde do último sábado na BA 131, trecho entre Miguel Calmon e o povoado do França. De acordo com Valter Lúcio, irmão da vítima, ele era trabalhador rural e morava na fazenda Almas , zona rural de Miguel Calmon. Ele disse que seu irmão foi chamado por um amigo para irem de moto em uma festa no povoado do França. Depois de cerca de cinco quilômetros rodados na BA 131, a motocicleta em que eles viajavam foi atingida por trás por outra moto que transitava na estrada. A batida não chegou a derrubar a moto mas Pedro, que viajava na garupa, se desequilibrou e caiu de costas no asfalto, morrendo no local. " Se meu irmão estivesse de capacete, ele teria se machucado, mas acredito que não teria morrido na queda", disse Valter.

Fonte: Bahia Acontece

Sem energia nuclear, Alemanha vê risco de desabastecimento

O anúncio da Alemanha de abandonar o uso da energia nuclear até 2022 é uma decisão histórica do governo da chanceler Angela Merkel. Cerca de um ano atrás ela havia decidido o contrário: estender a sobrevida das usinas nucleares mais antigas do país.DE BERLIM

O fator central para a nova decisão, que está sendo chamada na Alemanha de uma Virada Energética, foi o acidente nuclear do Japão, provocado pelo terremoto e tsunami de março, relata Carolina Vila-Nova, correspondente da Folha em Berlim.

Há muitas dúvidas sobre o impacto que essa decisão vai ter sobre a quarta economia mundial. Uma delas é se em dez anos vai ser possível dar o impulso necessário aos recursos renováveis para sustentar a indústria.

"Fala-se aqui de risco de aumento das tarifas, de desabastecimento no inverno, de indenizações bilionárias por parte das empresas de energia. Há também a questão ambiental: a Alemanha vai trocar parte de sua capacidade nuclear por carvão, que é uma fonte de energia considerada suja", comenta Vilanova no áudio a seguir.

Reprodução

Operação da SMMA e PM apreende aves silvestres na feira livre de Serrinha:


Uma operação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e da Guarda Civil Municipal silvestres que estavam sendo comercializadas irregularmente dentro de gaiolas na conhecida(GCM), resultou na apreensão de quase 100 aves “feira do rolo” em Serrinha. 
A operação que durou cerca de uma hora foi realizada na manhã de sábado (28) e contou com o apoio da Polícia Militar (16º BPM). Ninguém foi preso. Alguns dos pássaros apreendidos estão na lista de animais ameaçados de extinção no Brasil.

Os animais foram soltos no mesmo dia em uma área da zona rural de Serrinha. O secretário do meio ambiente Paulo Bahia informou que os pontos de proliferação do tráfico de aves silvestres já foram identificados e que a fiscalização terá de ser mais rigorosa para localizar e punir os criminosos.

Veja outras imagens

Os animais estavam sendo vendidos irregularmente na feira do roloAs aves apreendidas foram soltas em uma área da zona ruralA operação foi desencadeada pela SMMA e Guarda MunicipalAlgumas das aves apreendidas estão ameaçadas de extinção

Por Cleriston Silva/Foto: Divulgação/Guarda Municipal