TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de março de 2018

Ex-prefeito de Serrinha divulga nota afirmando que não perdeu direitos políticos e mantém pré-candidatura a deputado

Osni Cardoso foi manchete na quarta-feira quando vários meios de comunicação divulgaram que o mesmo havia perdido direitos políticos por 3 anos.
Osni Cardoso acredita na reviravolta do partido, porque segundo ele, foi que mais
beneficiou o brasileiro em toda história do país
O ex-prefeito de Serrinha Osni Cardoso (PT) que atualmente ocupa o cargo de assessor especial do governador Rui Costa, voltou a ser assunto na mídia na ultima quarta-feira, 07, quando foi publicado nos meios de comunicação da capital e do interior que a Justiça Federal o condenou à perda de função pública e à suspensão dos direitos políticos pelos próximos três anos e que ele era um dos pré-candidatos do PT para concorrer à uma vaga da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) como deputado estadual.

Chuva alegra o homem do Campo em toda região do Sisal e Bacia do Jacuípe, em Ichu o acumulado já chega em 50mm

Para alegria de milhares de agricultores e agricultoras da região do sisal e bacia do jacuípe a chuva chegou com tudo na noite desta quinta-feira 08 de março, trazendo de volta o sorriso do homem e da mulher do campo que depende deste líquido tão precioso para o plantio do milho, feijão e a mandioca, alimento comum para a mesa da população.
Foto: Internautas
A prolongada estiagem atormentava o povo sofrido do semiárido baiano, e agora todos terão as esperanças renovadas com as chuvas que caíram esta noite, onde com a terra molhada, o capim também vai brotar para alimentação do rebanho. Conforme relatos nas redes sociais as chuvas foi geral, agraciando toda população da região do sisal e parte da bacia do jacuípe.

Ichu: APAEB realizará Assembleia Extraordinária na próxima segunda-feira

Em cumprimento ao Artigo 22 do Estatuto Social da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do Município de Ichu - PAEB, o Presidente convoca todos os associados para uma Assembleia Extraordinária que será realizada segunda-feira, 12 de março, às 08:00 hs em primeira convocação com 2/3 de associados, em segunda convocação às 9:00 hs com 1/2 mais um dos associados, e as 10 horas com no mínimo de 15 associados, na terceira e última convocação. 

Rio do Peixe em Pintadas transborda após forte chuva

Na noite desta quarta-feira (7), na cidade de Pintadas, a chuva voltou a cair na terra, trazendo muita a alegria para a população Pintadense. 
Segundo relatos dos moradores a chuva caiu na sede e em várias partes da zona rural do município. Onde  o Rio do Peixe, que corta o município, passou muita água e transbordou. 

Por questões operacionais, atendimento do SAC Móvel em Candeal é transferido para o dia 13 de Março

A Prefeitura Municipal de Candeal foi informada pela Diretoria Operacional de que o atendimento do SAC Móvel previsto para acontecer entre os dias 10 (Sábado) e 11 de Março (Domingo), foi alterado para a partir do dia 13 de Março (Terça-feira). 
O SAC estará em Candeal ofertando os seguintes serviços de Carteira de Identidade, CPF, Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado. 

Jovem é assassinado a tiros em Serra Preta

Um jovem de 25 anos foi perseguido e assassinado a tiros nesta quarta-feira (7), no município de Serra Preta. O crime aconteceu no conjunto Recanto da União, distrito do Bravo.
Segundo a polícia, Daniel Menezes Conceição ainda tentou fugir dos matadores, mas foi executado dentro de uma residência. Não há informações sobre a motivação e autoria do homicídio.

Feira: Ex-presidiário é executado no bairro Cidade Nova

O ex-presidiário Heverton da Silva Macedo, também conhecido como “Mu”, 29 anos, foi executado com vários tiros na tarde desta quarta-feira (7), na Praça João Figueira, bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.
Segundo informações, ele estava em um bar quando foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto. Os criminosos estavam encapuzados e balearam Heverton na cabeça, pescoço e costas.

PRF recupera em Itaberaba veículo roubado há 5 meses em Feira de Santana

Na noite de ontem (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um receptador, recuperou um veículo roubado e apreendeu um Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) falsificado durante fiscalização realizada em Itaberaba/BA. A ocorrência foi registrada às 18h, no KM 170 da BR 242, quando os agentes abordaram um FIAT/Uno Way para fiscalização.
No decorrer das atividades, os PRFs perceberam que o documento apresentado pelo condutor possuía indícios de adulteração. Posteriormente, ao consultar os elementos identificadores do automóvel, verificou-se que esse transitava com placas clonadas de um Uno semelhante, tendo em vista que as placas originais, NYR7350/BA, possuem registro de roubo datado em 06 de outubro de 2017, no município de Feira de Santana/BA.

Justiça concede habeas corpus a ex-integrantes da Banda New Hit condenados por estupro de fãs

Justiça baiana concedeu habeas corpus aos oito ex-integrantes da banda New Hit, condenados em 2017 pelo estupro coletivo de duas adolescentes no ano de 2012, na cidade de Ruy Barbosa, centro norte do estado.
A decisão foi da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), na tarde da última terça-feira (6), de acordo com o advogado de cinco músicos, Cleber Andrade. Segundo ele, o alvará de soltura está sendo expedido e os presos devem ser liberados nesta quarta-feira (7).

Luto: Rádio Independente divulga nota de pesar pela morte de Antônio Gomes

ANTONIO GOMES CARNEIRO - UM HOMEM DE DEUS! 
Foto: Reprodução mídia social
É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do amigo e irmão de caminhada Antonio Gomes Carneiro, ocorrido hoje em sua residência por volta do meio dia. Aos 78 anos de vida, era o Secretário de Finanças e Patrimônio da ASCODESI (Associação Comunitária de Comunicação e Desenvolvimento Sociocultural de Ichu), entidade gestora da Rádio Comunitária de Ichu – Independente – FM.

Suspeitos são presos após assaltarem com arma de brinquedo em Lamarão

Dois homens foram presos por volta das 20h30 desta terça-feira (6) suspeitos de assaltar duas pessoas no Centro da cidade de Lamarão usando uma arma de brinquedo.
José Robson Almeida Ribeiro, de 29 anos, residente no bairro da Urbis II, em Serrinha, e Antônio Marcos Ribeiro de Sena, de 20, residente no povoado da Sorocaba, também em Serrinha, foram detidos por policiais do Pelotão local e encaminhados para a Central de Polícia, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

Homem é preso após ser flagrado roubando moto em Conceição do Coité

Um homem foi preso por volta das 16h desta terça-feira (6) após roubar uma moto da frente de um estabelecimento comercial, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro do Açudinho, em Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, Uanderson de Jesus Matos, de 19 anos, vulgo “Periquito”, estava levando o veículo a uma área de mata às margens da BA-120.
“A vítima afirmou que estava em seu comércio quando avistou um indivíduo empurrando a motocicleta. A vítima alegou a posse do veículo, porém, o indivíduo insistia em levar a moto. A vítima então afirmou que prestaria uma queixa de roubo contra ele e, nesse momento, o acusado começou a ameaçá-lo, que ia lhe dar um tiro, e colocava a mão na cintura, fazendo menção de que estava armado”, informou a assessoria de comunicação social da PM.

Tucano: Prefeito aciona PM para votação de projeto do Executivo na Câmara

O prefeito da cidade de Tucano, a 80 km de Serrinha, acionou a Polícia Militar para que atuasse durante votação de um projeto do Executivo na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (5). Segundo a imprensa local, o projeto do gestor Luiz Sérgio (PSD) não conta com apoio da população. 
O projeto aprovado por prevê venda e/ou leilão de diversos imóveis públicos, incluindo terrenos e o prédio do antigo e histórico açougue do município, localizado em local central, maior alvo das manifestações.

Ex-prefeito de Serrinha é condenado e pode ter direitos políticos suspensos por 3 anos

O ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso de Araújo, foi condenado em primeira instância pela Justiça Federal à perda de função pública e à suspensão dos direitos políticos por três anos. 
De acordo com a sentença da juíza substituta Adriana Hora Soutinho Paiva, da 2ª Vara Federal de Feira de Santana, o ex-gestor foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por ato de improbidade administrativa. Relata o órgão ministerial que Araújo cometeu irregularidades na aplicação de recursos do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb) no ano de 2012. A acusação apontou que houve desvio de finalidade na aplicação de R$ 147,5 mil.

Brincadeira nas redes sociais revela fatos e particularidades de Riachão do Jacuípe

Uma brincadeira que virou febre em Feira de Santana, agora também chegou até Riachão do Jacuípe, e está tomando conta das redes sociais e fazendo com que muitos jacuipenses se divirtam, brinquem e comentem memórias e fatos da cidade. A ideia surgiu no Facebook e já se propagou pelos diversos perfis de usuários.
Os usuários de todos os cantos estão publicando uma postagem completando a frase: “Diz que é de Riachão, mas…”. A proposta é brincar com a experiência de cada um a partir do contexto e das vivências da cidade, e revelar se a pessoa é ou não um Jacuipense “raiz”.

Chuva e vento forte provocam estragos em casas de Riachão do Jacuípe

Avenida Eliel Martins
A previsão para esta quarta-feira, 07, já apontava pancadas de chuva para Riachão do Jacuípe, porém o que os meteorologistas não informaram foi que a chuva seria com ventos fortes. Bastou alguns minutos de chuva e rajadas de ventos para que a cidade ficasse alagada e algumas casas destelhadas.

Campeonato Baiano: Confira os confrontos da semifinal

Com o encerramento da primeira fase do Campeonato Baiano os confrontos da semifinal foram definidos nesta quarta-feira (7). 
O líder Vitória vai encarar o quarto colocado Bahia de Feira, enquanto o segundo colocado Bahia enfrenta a Juazeirense, que ficou na terceira posição. 

Baianão: Juazeirense e Bahia de Feira avançam de fase; Atlântico é rebaixado

Juazeirense e Bahia de Feira se classificaram para a semifinal do Campeonato Baiano ao lado de Vitória e Bahia, nesta quarta-feira (7). Enquanto o Atlântico foi rebaixado para a Série B do estadual. 
O Cancão de Fogo bateu o rebaixado Tubarão por 3 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Já o Tremendão bateu o Jacuipense por 1 a 0, no Carneirão, em Alagoinhas. O Fluminense de Feira, que começou a rodada no G-4, perdeu para o Vitória por 2 a 1 (leia mais), no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Na briga contra o descenso, o Jacobina escapou da degola ao vencer o Vitória da Conquista por 2 a 0, em casa, no José Rocha. O Jequié, que brigava por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, foi atropelado pelo Bahia, por 6 a 1 (veja aqui), na Arena Fonte Nova. As vagas na competição nacional ficaram com a dupla de Feira de Santana, Bahia e Fluminense, e o Jacuipense.

Vitória vence o Flu de Feira e termina primeira fase na liderança

O Vitória venceu o Fluminense de Feira por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no Joia da Princesa, e encerrou a primeira fase do Campeonato Baiano na liderança com 19 pontos conquistados. Os gols do Leão foram marcados por Nickson e André Lima, enquanto Jô Boy anotou para o Touro do Sertão.
Na semifinal, o Vitória vai pegar o Bahia de Feira. O jogo de ida acontecerá no dia 18 de março, no Joia da Princesa, enquanto o de volta está marcado para 25 do mesmo mês. Como fez melhor campanha, o Leão tem a vantagem de jogar por dois empates para se classificar.

Em noite de Vinícius, Bahia goleia o Jequié e fecha primeira fase em 2º

O Bahia aplicou uma sonora goleada no Jequié na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, pela nona rodada da primeira fase do Baianão. Com gols de Vinícius (duas vezes), Rodrigo Becão, Zé Rafael, Nino Paraíba e Júnior Brumado, o Tricolor superou o Jipão, que descontou com Marcelo Pano, por 6 a 1. Com 20 pontos, o Esquadrão de Aço fechou a primeira parte do estadual na segunda posição.
Na semifinal, o Bahia enfrenta a Juazeirense. A primeira partida será no dia 18 de março, em Juazeiro. A decisão será no dia 25, em Salvador. Com melhor campanha, o Esquadrão tem a vantagem dos dois empates.