TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Futuro Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Willian Gonçalves (Wly) e parte de sua equipe iniciam visitas nas Escolas do município

A nova Equipe que assumirá a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer na próxima gestão (2021/2024) na pessoa do futuro Secretário Willian Gonçalves, futura Diretora de Educação Adenilza Rodrigues e da professora Zaíra Gonçalves iniciou o processo de transição visitando algumas escolas do campo.

Mulher surta e esfaqueia o marido em Santaluz

Um homem de 47 anos foi esfaqueado pela esposa em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, na noite desta segunda-feira (28). O caso ocorreu por volta das 19h, na Rua Duque de Caxias, área central da cidade. 

Petrobras eleva diesel em 4% e gasolina em 5% nas refinarias a partir desta terça-feira

A Petrobras informou nesta segunda-feira (28) que vai elevar em 4% o preço médio do diesel em suas refinarias e em 5% o da gasolina a partir de terça-feira (29), em meio a uma alta do petróleo nas últimas semanas e uma desvalorização do real frente ao dólar nos últimos dias. 

Neymar compra hangar desativado para receber convidados em super festa, diz colunista

A tão falada festa de fim de ano programada pelo jogador Neymar, cujas informações é de que tenha começado na sexta-feira (25) e vai até virada de ano, ganhou um novo capítulo. 

Covid-19: Brasil ultrapassa 7,5 milhões de casos; 191.750 óbitos já foram registrados

O Brasil ultrapassou a marca de 7,5 milhões de casos de covid-19. Com 20.548 novos diagnósticos positivos da doença registrados nas últimas 24 horas, o país chegou a 7.504.833 pessoas infectadas desde o início da pandemia do novo coronavírus. No último domingo (27), o painel do Ministério da Saúde trazia 7.484.285 casos. O número de mortos chega a 191.750.

Com 3 times nordestinos, sorteio define dois últimos confrontos das quartas de final da Série D

Foram definidos na manhã desta segunda-feira (28) os dois últimos confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

158 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Mais 158 novos casos de covi-19 foram confirmados em Feira de Santana, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (28). Nenhum óbito foi comunicado nas últimas 24 horas. O boletim informa que 81 pacientes permanecem internados e que 1.392 pessoas ainda aguardam resultados de exames. Dos 19.531 casos acumulados desde o início da pandemia, 1.864 estão ativos, 17.327 estão recuperados e 340 pessoas morreram.

Bahia registra 748 novos casos de Covid-19 e 30 óbitos nesta segunda-feira (28/12)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 748 casos de Covid-19 e 1.330 curas. Agora são 484.485 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 469.734 já são considerados curados e 5.710 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI

Ichu: Câmara Municipal adquire o segundo veículo 0km na gestão do atual presidente Willian Gonçalves (Wly)

A Câmara Municipal de Ichu, na região sisaleira da Bahia, recebeu nesta segunda-feira, 28/12, o segundo veículo adquirido pela atual gestão do presidente Willian Gonçalves, trata-se de uma moto zero KM da YAMAHA, adquirido com recursos próprios.

Em sua 3ª Edição, Grupo 100 Limites de Candeal distribui milhares de brinquedos para a criançada

Em sua terceira edição, o Grupo 100 Limites formado por Motociclistas da cidade de Candeal realizou mais uma bela ação durante esse Natal. Os integrantes do grupo se uniram e adquiriram milhares de brinquedos distribuindo para a criançada.

Coité: Morre enfermeira Ester vítima da Covid-19. É o 20º óbito registrado no município

Uma intensa campanha foi realizada de ontem para hoje (28) em busca de doadores de sangue a pedido do Hemoba para realizar uma traqueostomia na enfermeira coiteense Maria Ester Oliveira Carneiro, mas não teve tempo, ela não resistiu as complicações da Covid-19 e veio a óbito na manhã de hoje (28). Ela estava internada em Serrinha.

Secretaria de Saúde de Ichu confirma segundo óbito no município decorrente da COVID-19

Em novo boletim divulgado nesta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica informa o óbito de um cidadão ichuense, residente da comunidade de Formigueiro, que não se encontrava no município.

Secretaria de Educação da Bahia pede ao MEC que adie realização de provas do Enem

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) pediu ao Ministério da Educação o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas, na versão impressa,  estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e, na versão digital, para 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O governo baiano sugeriu que elas sejam realizadas no mês de maio. 

Bahia precisa de 51,5% de aproveitamento para atingir 45 pontos no Brasileirão

Bahia precisa de 51,5% de aproveitamento para atingir os salvadores 45 pontos. Essa pontuação pode garantir que uma equipe escape do rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano. Os cálculos são do site "primeiradivisão.com". Neste domingo (27), o Tricolor conheceu sua sexta derrota consecutiva ao perder para o Inter por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada (veja os detalhes aqui).

Confira o funcionamento dos bancos nesta última semana do ano

O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será na quarta-feira, dia 30 de dezembro, segundo informou a Federação Nacional dos Bancos (Febraban). Já no dia 31 (quinta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento e retornam às atividades na segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2021.

Loja Casas Freire é arrombada mais uma vez em Coité

Na madrugada desta segunda-feira (28), a loja Casas Freire localizada no centro da cidade de Conceição do Coité, foi mais uma vez arrombada. Ainda não se sabe o valor do prejuízo.

Duplo homicídio: uma mulher e um homem assassinados em Feira de Santana

Um duplo homicídio foi registrado em Feira de Santana, na comunidade Sem Terra, localizada no conjunto Viveiros, por volta das 22h30 de domingo (27).

Violência doméstica; homicídio; furto... Confira as ocorrências policiais de Serrinha e região

FURRTO EM SUPERMERCADO EM SERRINHA - Por volta das 11 horas de 26 de dezembro, após rondas pelo comércio de Serrinha, uma das guarnições  da CETO foi acionada pelo gerente de um supermercado, localizado no centro da cidade de Serrinha, à Rua  Agenor de Freitas, por ter, segundo o mesmo, flagrado uma mulher de 41 anos, furtando mercadorias, escondendo-as na bolsa, sem pretensão de pagar. Diante do fato,  as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia.

Vasco perde para o Athletico e Bahia se mantém fora da zona de rebaixamento

Se depois da derrota para o Internacional por 2 a 1 na Arena Fonte Nova a torcida ligou o secador para secar o Vasco, deu certo. O time carioca o primeiro time da zona de rebaixamento com a mesma pontuação do Bahia (28), mas com uma vitória a menos inciou o jogo contra o Athletico na Arena da Baixada precisando apenas de um empate para trocar de lugar com o time baiano, mas também se deu mal e perdeu por 3 a 0, e o resultado deixa o Bahia na mesma posição. Vasco (28 pontos), Goiás (23) Botafogo (23) Coritiba (21) estariam rebaixados se o campeonato terminasse hoje.