TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Ichu: Após ampliação Arena NN será inaugurada oficialmente neste sábado (16/04) com torneio entre babeiros

Com as traves maiores e o campo ampliado será INAUGURADA neste sábado, 16 de abril, a nova Arena NN localizada na comunidade da Baixinha em Ichu, onde a partir das 15hs haverá um torneio de futebol com a participação de 4 equipes divididas entre os babeiros e alguns convidados.

Ichu: COLETA SOLIDÁRIA dos Garis e Margaridas completa 01 ano ajudando a famílias carentes

Neste mês de maio mais sete famílias da sede, Queimada do Cedro e Candeal estão sendo contempladas pelo projeto
Completando um 01 ano de trabalho social a campanha 
COLETA SOLIDÁRIA dos Garis e Margaridas segue firme beneficiando a quem mais precisa e neste mês de maio, mais 07 famílias da sede, Queimada do Cedro e de Candeal serão beneficiadas através dos alimentos arrecadados durante o mês de abril em Ichu.

Boletim registra mais 4 óbitos por Covid na Bahia; casos confirmados e ativos têm queda

Pelo segundo dia consecutivo, a Bahia registrou quatro óbitos pela Covid-19. A informação foi divulgada em boletim desta quinta-feira (14). Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), as baixas ocorreram na última quarta-feira (13) e em março e fevereiro deste ano.

Riachão: Em discussão, irmão fere o outro com faca; o estado da vítima é grave

Os socorristas encontraram a vítima com um ferimento grave, pois o mesmo se encontrava com as vísceras expostas (tripas)
Na tarde desta quinta-feira (14), uma tragédia em família, na cidade de Riachão do Jacuípe, interior da Bahia. Por volta das 14h30, a equipe de socorristas voluntários Anjos Jacuipenses foi acionada para prestar socorro a uma vítima de perfuração por arma branca no povoado de Licuri, próximo ao descanso, há aproximadamente 26 km da sede do município.

Grupo Girolento realiza reunião para tratar do 6° Cicloturismo de Ichu

O grupo tratou sobre o mapa da trilha, os pontos de apoio, dentre outras logísticas que faz parte da organização do evento 
Foi realizada na última quarta feira, 13 de abril, uma reunião com os integrantes do Grupo Girolento para tratar sobre o 6º Cicloturismo de Ichu que acontecerá no dia 24 de julho de 2022.  

Ichu: Mantendo tradição, amigos se juntam para limpeza dos caminhos que levam ao Morro da Aurora

Tradicionalmente moradores da região “Fazenda Jitaí”, Cedro, Calumbi, Lagoa e outros lugares chegam bem cedo para fazerem a limpeza dos caminhos que levam ao Morro
Mesmo não tendo mais a mesma devoção dos 
“mais velhos”, ainda continua a tradição da subida ao Morro da Aurora em Ichu sempre na Quinta-Feira Santa, e hoje (14) não foi diferente, pois os amigos se uniram novamente para a limpeza dos caminhos.

Policial de folga e com sinais de embriaguez mata frentista e deixa outro ferido em Conceição do Coité

Informações dão conta que o militar estava alcoolizado e atirou nas vítimas que tinham dado carona a ele
Maurício (foto) tinha dado carona ao militar e recebeu um tiro pelas costas quando dirigia o carro
Um homicídio e uma tentativa foram registrados na madrugada desta quinta-feira santa, 14, no Bairro Sonho Meu em Conceição do Coité, tendo como vítimas Maurício Alves da Silva e o colega que até o momento foi identificado por ‘Manezinho’, ambos trabalham de frentista e o autor dos disparos o policial militar conhecido por Edinho.

PM fica ferido em colisão entre moto e caminhão na BR-324, no trecho Tanquinho para Riachão

O policial, que segundo informações de populares seguia para Senhor do Bonfim, foi socorrido para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, onde ficou em observação
Um cabo da Policia Militar ficou ferido em um acidente envolvendo a motocicleta que conduzia e um caminhão na BR-324, em um dos quebra-molas do Povoado São João, município de Candeal, no trecho com sentido Tanquinho a Riachão do Jacuípe/Bahia. 

Feira de Santana: Pastor é preso sob suspeita de estuprar duas mulheres

Segundo a Polícia Civil, as supostas vítimas são fiéis da igreja onde o acusado atua e um dos estupros aconteceu no interior da igreja.
A equipe do Serviço de Investigação da Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu, na manhã desta quinta-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra um pastor evangélico, que está sendo acusado de estupro. Ele foi preso em sua residência, localizada no bairro 35º BI.

Seleção Ichuense masculina treinando firme visando a estreia na Copa do Sisal em Santaluz

A estreia da Seleção Ichuense na Copa do Sisal será no dia 30 de Abril, um sábado a tarde.
Sob o comando do técnico Cícero Lima a Seleção Ichuense vem treinando firme visando a estreia na Copa do Sisal que acontece dia 30 de Abril, quando estará jogando em Santaluz contra a seleção local. Os treinamentos acontecem no Estádio Municipal Ruberval Bispo “Bispão”.

Presidência impõe sigilo sobre encontros de Bolsonaro com 'pastores do MEC'

Os registros haviam sido pedidos pelo jornal O Globo, através da Lei de Acesso à Informação. Foram solicitados dados referentes às entradas e saídas dos referidos pastores no Palácio do Planalto
A Presidência da República se recusou a divulgar informações referentes a reuniões e visitas ao Palácio do Planalto realizadas pelos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, apontados como pivôs do escândalo do balcão de negócios do Ministério da Educação.

Tradicional Procissão do Fogaréu está de volta em Serrinha depois de 2 anos

A expectativa da prefeitura, organizadora do evento em conjunto com a Paróquia da Catedral Senhora Santana, é que um público de aproximadamente 20 mil pessoas acompanhe a programação, que ocorre desde 1930
Subida da serra com as velas deixa um cenário muito bonito
Depois de dois anos suspensa por conta das medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus, a Procissão do Fogaréu, parte importante da tradição católica na Semana Santa e Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia, volta a ser encenada nesta quinta-feira (14) à noite na cidade de Serrinha.