TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

A unidade especializada da Polícia Civil atuará em conjunto com o Núcleo de Repressão e Combate à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos, além de outros órgãos  
A Bahia passa a contar com mais um importante equipamento especializado para o enfrentamento à criminalidade, com a criação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), instituída por decreto publicado, nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Estado. A unidade da Polícia Civil irá atuar contra crimes praticados por meio de contratações prejudiciais ao erário público.

Medicamentos podem ter aumento de até 4,5% em 2024

O percentual de aumento, o menor desde 2020, poderá ser aplicado a partir do dia 1º de abril e não implica em reajuste automático
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) fixou o teto de reajuste para remédios em 4,5% neste ano, informou nesta sexta-feira, 29 de março, o Ministério da Saúde (MS).

Futebol amador: Confira os jogos deste final de semana em Ichu e região

São três competições, sendo disputada em Ichu e uma disputada na comunidade do Maxixe em Conceição do Coité
A bola vai rolar neste final de semana com vários jogos em competições de futebol amador. São três competições sendo disputada em Ichu e uma disputada na comunidade do Maxixe em Conceição do Coité

VALENTE - Homem morre e casal fica ferido em batida envolvendo duas motos

O acidente aconteceu na estrada vicinal da comunidade Boa Hora, na região do Povoado Vargem Grande.
Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira, 29 de março de 2024, na estrada vicinal da comunidade Boa Hora, na região do Povoado Vargem Grande, no município de Valente.  

Coração Partido em estúdio para gravação do mais novo CD

O novo CD será lançado em todas as plataformas digitais no mês de abril, segundo informou a assessoria da banda
A banda Coração Partido está em estúdio gravando o seu novo CD, que será lançado em todas as plataformas digitais no mês de abril, realçando o romantismo da banda.

Banda Freketê Anuncia o retorno aos Palcos

Segundo a assessoria, a banda fará a sua estreia com a nova formação no dia 29 de abril na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí
A banda soteropolitana Freketê anunciou nesta quinta-feira (28) seu retorno aos palcos com uma nova formação.

Cultura afro-brasileira e religiosidade: Primeira capital do Brasil, Salvador completa 475 anos

Para o historiador Ricardo Carvalho, a primeira etapa de formação da cidade de Salvador aconteceu em novembro de 1951, quando o navegador florentino Américo Vespúcio adentra a Baía de Todos os Santos. 
Em Capitães da Areia, publicado em 1935, 
Jorge Amado descreve a essência de Salvador e da sua formação enquanto primeira capital do Brasil: “na sua frente estava a cidade misteriosa, e ele partiu para conquistá-la. A cidade da Bahia, negra e religiosa, é quase tão misteriosa como o verde do mar"

Pouco mais de onze anos de inaugurado em Coité, Todo Dia fecha as portas

O supermercado chegou com status de oferecer variedade e preços baixos, mas com o passar do tempo não foi diferente dos demais já existentes e a procura reduziu consideravelmente.
A cidade de Conceição do Coité desde o dia 27 não conta mais com o Supermercado Todo Dia que abaixou as portas depois de 11 anos e três meses.