TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Material genético faz PGR acusar mais 31 pessoas de vandalismo no 8/1

Os fragmentos foram confrontados com amostras recolhidas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) presos no acampamento em frente ao QG do Exército no dia seguinte

Vestígios de material genético encontrados nas sedes dos três Poderes permitiram à PGR (Procuradoria-Geral da República) acusar mais 31 pessoas de vandalismo no 08 de janeiro deste ano, (relembre).

Reforma eleitoral avança com aval para gasto pessoal com verba pública e freio a punições

A proposta também pretende enxugar o tempo de inelegibilidade de um candidato, restringir a aplicação da lei de improbidade administrativa, e pode eliminar a prestação de contas partidárias
A proposta que altera regras do Código Eleitoral, apelidado de minirreforma eleitoral, pretende enxugar o tempo de inelegibilidade de um candidato, restringir a aplicação da lei de improbidade administrativa, tem brecha para permitir o uso de verba pública para gastos pessoais e eliminar a prestação de contas partidárias.

Conheça a história da Quixabeira da Matinha e a luta pelos direitos autorais de samba de roda

De quem é a música Alô Meu Santo Amaro? Grupo luta na justiça pelos direitos autorais de uma das músicas de samba mais conhecidas do Brasil.
Galdino Oliveira Souza, mais conhecido como Guda da Quixabeira, é um trabalhador rural de 44 anos, natural do quilombo Matinha dos Pretos, na zona rural de Feira de Santana, e vocalista do grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha.  

Vídeo – Caminhão baú é consumido pelo fogo após colidir com carro de passeio

Apesar da gravidade do acidente, os envolvidos saíram praticamente ilesos
Um grave acidente foi registrado no início da manhã desta segunda-feira, 11, na rodovia BR 324, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Nova Fátima no território da Bacia do Jacuípe, envolvendo caminhão baú e Hyundai HB20. O acidente aconteceu na localidade conhecida como ‘Zé da Mansinha’ nas imediações do Frijacuípe.

Brigada Anjos Jacuipenses é acionada para prestar socorro à vítimas de colisão na BR 324

O acidente envolveu Fiat Palio e Toyota Corolla, felizmente alguns envolvidos tiveram ferimentos leves
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada no início da madrugada desta segunda-feira, 11, para prestar socorro à vítimas de acidente na rodovia BR 324, tipo colisão frontal envolvendo um Toyota Corolla e um Fiat Palio no trecho que liga Riachão do Jacuípe a Tanquinho, mais precisamente nas proximidades do Povoado Santana.

Confira as últimas ocorrências do 16º BPM

Foram ao todo seis casos entre domingo (10) e a madrugada de hoje, 11/09, nos municípios de Serrinha, Retirolândia, Santa Bárbara e Araci
Entre domingo, 10, e a madrugada de hoje, 11 de setembro, o Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar da Bahia - 16ºBPM/BA divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação. Foram ao todo seis casos entre domingo (10) e a madrugada de hoje, 11/09, nos municípios de Serrinha, Retirolândia, Santa Bárbara e Araci, confira.

Polícia Militar faz balanço positivo da segurança durante Vaquejada de Serrinha

O evento comportou um grande público e contou com a participação do 16° Batalhão de Polícia Militar, o qual realizou a segurança de todo o evento, com apoio de outras Unidades
Entre os dias 6 e 9 de setembro, foi realizado um dos maiores eventos da região sisaleira, a tradicional Vaquejada de Serrinha. O evento comportou um grande público e contou com a participação do 16° Batalhão de Polícia Militar, o qual realizou a segurança de todo o evento, com apoio de outras Unidades.

Piloto ichuense John Motos é pódio mais uma vez em competição de Motocross realizada em Capim Grosso

O ichuense ficou em 4º Lugar, no 10⁰ Motocross de CG 2023 – Circuito Tiago Pereira, organizado pela equipe Capim Cross
Em quase todas as competições de Motocross que disputou, o piloto ichuense John Motos tem garantido um lugar no pódio, independente da colocação.