TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Seleção Brasileira faz último treino em Salvador antes de viajar para São Paulo

Depois de empatar com a Venezuela na noite da última terça-feira (18), a Seleção Brasileira voltou a treinar na tarde desta quarta (19), na Toca do Leão. O foco agora é o jogo contra o Peru, marcado para o próximo sábado (22), às 16h,na Arena Corinthians, pela última rodada da fase de grupos da Copa América.
Com a exceção dos titulares e Fernandinho, o grupo canarinho iniciou a atividade com um trabalho físico, auxiliado por obstáculos. Em outra parte do campo, o preparador de goleiros Cláudio Taffarel fez uma atividade específica com os arqueiros Cássio, Éderson e Lucas Arcanjo, do Vitória.

Série D: Juazeirense segue preparação para encarar o Patrocinense-MG

A Juazeirense segue se preparando para o jogo decisivo diante do Patrocinense-MG, que acontece domingo (23), em Patrocínio, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D. Na atividade, o técnico Carlos Rabello realizou um treino tático.
O treinador não poderá contar com o capitão Iran, suspenso pelo terceiro amarelo. Rabello ainda não decidiu o substituto e vem promovendo alguns testes para definir o time titular.

Elton espera 'grande jogo' contra o Grêmio e faz pedido de atenção ao Bahia

Logo após o fim da pausa da Copa América, o Bahia vai iniciar a sequência de jogos decisivos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. A primeira partida será no dia 10 de julho, às 19h15, na Arena do Grêmio. Para o volante Elton, a equipe precisa estar bem concentrada para buscar avançar na competição.
“Vai ser um grande jogo. Nós vimos aqui o quanto eles são qualificados, gostam de tocar a bola. Nessa altura da Copa do Brasil não tem mais o que escolher, já que qualquer outro time também será complicado. Precisamos estar bem concentrados para tentar classificar”, disse.

TJ de Minas Gerais nega recurso e mantém goleiro Bruno em regime fechado

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou na última quarta-feira (19) o recurso do goleiro Bruno para retornar ao regime semiaberto. A análise foi feita pela 4ª Câmara Criminal, que não conheceu o agravo de instrumento porque, segundo a corte, faltava a documentação necessária para análise do pedido.
De acordo com o Tribunal, a defesa havia requerido a anulação da decisão que considerou falta grave o comportamento do ex-goleiro quando cumpria pena em regime semiaberto.

Vitória acerta a contratação de goleiro uruguaio para a sequência da Série B

O Vitória acertou a contratação do goleiro Martín Rodríguez, de 29 anos, que estava no Racing, do Uruguai. O objetivo é tentar solucionar o problema da meta Rubro-negra, que vem sendo uma dor de cabeça nos últimos tempos.
Rodríguez disputou 15 partidas na atual temporada pela liga nacional uruguaia. Montevideo Wanderers, Juventud e Deportivo Pereira são outros clubes pelos quais o arqueiro passou.

Na base da emoção, Jacuipense e Flu de Feira avançam para as oitavas da Série D

A quinta-feira (20) foi de grandes resultados para os baianos na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em solo baiano, Jacuipense e Fluminense de Feira passaram por Central e Salgueiro e avançaram para as oitavas de final da competição.
Em Riachão do Jacuípe, o Leão do Sisal operou um verdadeiro milagre. A equipe, que já perdia no agregado por 2 a 0, saiu atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo para 3 a 1 com gols de Jhulliam, Wesley e Thiago Lima. Nos pênaltis, 5 a 3 a favor do time da casa.

Acidente gravíssimo registrado neste feriado em Riachão do Jacuípe

Um acidente foi registrado na BR-324, trecho da cidade de Riachão do Jacuípe, na manhã desta quinta-feira dia 20 de junho, feriado de Corpus Christi.
A colisão entre um carro e uma moto aconteceu em frente a comunidade de Santana. O carro era dirigido por Julio Silva, representante comercial que vinha de Jacobina para Feira de Santana e viajava em companhia da esposa, na moto estava um motoboy e a passageira, ambos sem documentos por isso não tiveram o nome revelado.

Arraiá da Educação atrai alunos das Escolas Públicas de Tanquinho

As Escolas da Rede Municipal de Ensino de Tanquinho se reuniram nesta quarta-feira (19) para o "Arraiá da Educação" realizado pela Secretaria da Educação. 
A festa contou com a presença de alunos, professores, e colaboradores da educação, que se divertiram ao som de músicas tradicionais e participaram da distribuição de doces, comidas típicas, apresentação da quadrilha, casamento na roça, chapéu de palha e muito mais diversão. Foi o encerramento do 1º semestre. As escolas capricharam nas ornamentações e vestimentas.

Católicos ichuenses mantém a tradição e confeccionam tapetes de Corpus Christi

Tradicionalmente a comunidade católica ichuense se reúne para confeccionar os tapetes para a celebração de Corpus Christi. Nesta quinta-feira, 20 de Junho, não foi diferente, pois logo cedo vários fiéis chegaram para colocar os tapetes que em sua maioria foram feitos em papel metro, sendo colocado posteriormente o pó de serra, café, fubá, sal e outros itens.
Em virtude de a Praça da Matriz está sendo ornamentada para o São João, os tapetes não foram confeccionados com areia e nem ao redor de toda a praça, ficando apenas no calçadão em frente à igreja.

Acidente grave na estrada Feira-São Gonçalo deixa oito pessoas mortas

Um acidente grave que ocorreu na Estrada Feira de Santana/São Gonçalo dos Campos, na manhã desta quinta-feira (20) deixou oito pessoas mortas.  Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
De acordo com o sargento PM Rogério, um caminhão de transporte de carga animal se chocou com uma van que transportava funcionários de uma empresa de frango do município de São Gonçalo dos Campos.

Mulher ê executada dentro de sua residência em Serrinha

A polícia Civil de Serrinha registrou mais um homicídio, ocorrido na noite desta quarta-feira 19 de junho. De acordo com o blog do repórter Dida Negrão, o crime aconteceu por volta das 23h30min e a vítima foi Sidelma Fortes Lima de 47 anos. 
Foto: Reprodução redes sociais
Uma guarnição policial do 16º Batalhão da Polícia Militar (16ºBPM) recebeu a informação de que na rua Hebert de Souza, no bairro Colinas das Mangueiras um homem teria invadido a residência da vítima e efetuado os disparos de arma de fogo e que populares teria prestado Socorro para o hospital Municipal de Serrinha.

Vila do Forró quase pronta para o São João de Ichu

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem se desdobrando para que a Praça da Matriz em Ichu fique pronta para a comemoração do São João 2019 que acontece nos dias 22 e 23 de Junho.
Intitulado como Vila do Forró, o espaço vem ganhando um clima bastante junino e tipicamente nordestino e de cidadezinha do interior. 

Escolas da rede municipal de Ichu promovem atividades em comemoração às festas juninas

Com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, todas as sete escolas da Rede Muncipal de Ensino de Ichu realizaram nesta quarta-feira, 19, atividades para a comemoração dos festejos juninos.
A festa em que cada escola teve o seu tema, contou com comidas típicas, apresentações de quadrilhas e brincadeiras, tendo a participação  de alunos, diretores de escolas, professores e servidores lotados na pasta, além do Secretário de Educação Carlos Herivelton e familiares.