TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Ônibus escolar perde o controle no centro da cidade e por pouco não causa tragédia. Veículo de repórter do Calila quase foi atingido

Esta não é a primeira vez que acontece incidente envolvendo ônibus escolar na cidade. Motorista disse que jogou sobre a calçada para não atropelar motociclista
Um incidente foi registrado por volta do meio-dia desta sexta-feira (12), na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, região central de Conceição do Coité, envolvendo um ônibus escolar, que transportava dezenas de estudantes, perdeu o controle, subiu na calçada e por pouco não tombou.

Suspeitos morrem em confronto com a PM durante tentativa de ataque criminoso em Serrinha

Confronto ocorreu no bairro Mutirão; policiais apreenderam armas, munições e cerca de 1 kg de maconha com os suspeitos.
Na tarde desta sexta-feira, 12 de setembro, uma ação da Polícia Militar frustrou um ataque armado que seria realizado por integrantes de uma facção criminosa no bairro Mutirão, em Serrinha, na região sisaleira do estado.

Veja o que aconteceu com os processos contra o presidente Lula

O petista foi preso em abril de 2018 e ficou mais de um ano detido numa cela na sede da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi condenado em dois processos
Quarto ex-presidente a ser preso desde a redemocratização do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 27 anos e 3 meses, uma pena mais rígida do que a determinada a Lula (PT), cujas condenações, antes de serem anuladas, somaram 25 anos.

Plenna Transportes lança micro-ônibus 'padrão anos 90' em homenagem aos 37 anos da empresa

Segundo Maurício, sócio administrador da empresa, o objetivo é mostrar à nova geração como era o modelo da frota no início da empresa, há quase 40 anos atrás.
Em homenagem aos 37 anos de atuação no ramo de transporte rodoviário coletivo de passageiros, a Plenna Transportes e Serviços Ltda, fundada em em 1988, lançou o Micro-Ônibus 'padrão anos 90' com o objetivo de mostrar à nova geração como era o modelo da frota no início da empresa, há quase 40 anos atrás.

Suspeito de execução de Mãe Bernadete preso nesta sexta integrava Baralho do Crime, diz SSP-BA

Ele era identificado como o Nove de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

PF prende o 'Careca do INSS' em operação contra fraudes em aposentadorias

Segundo a investigação, ele é o 'facilitador' de um esquema de desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do INSS. Também foi preso o empresário Maurício Camisotti. 
Foto: Reprodução g1
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o "Careca do INSS", e o empresário Maurício Camisotti, suspeitos de envolvimento nas fraudes do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Na operação, foram apreendidas esculturas eróticas, quadros, arma e carros de luxo.

Mototaxista sofre tentativa de homicídio após assalto; vítima levou pelo menos 6 golpes de faca

Ele estava consciente no momento que foi atendido, porém, não temos informações atualizadas sobre seu estado de saúde
Um mototaxista conhecido como Nego foi vítima de um assalto seguido de tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (11), no bairro Bela Vista, em 
Euclides da Cunha. Durante a ação criminosa, os assaltantes levaram sua motocicleta e o atacaram com diversos golpes de faca nas costas.

Advogado diz que idoso preso em Nordestina agiu em legítima defesa ao matar lavrador

Idoso teria dado uma carona a vítima e no trajeto eles brigaram. A defesa disse que o lavrador teria pegado o facão primeiro, mas seu cliente conseguiu tomar
O advogado de 
Genésio Nascimento da Silva, de 64 anos, preso suspeito de matar o lavrador Genivaldo Viana Alves, de 41 anos, afirmou que o cliente agiu em legítima defesa. O crime ocorreu no dia 5 de setembro, no município de Nordestina [relembre], e o idoso foi detido na quarta-feira (10), por força de um mandado de prisão preventiva [relembre].

Polícia Federal deflagra nova fase de operação para apurar fraudes no INSS

Operação Cambota investiga esquema de fraudes em benefícios do INSS. Mandados de prisão e de busca são cumpridos em São Paulo e no Distrito Federal.
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Cambota, um desdobramento da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

Riachão e Pé de Serra amanhecem tristes com a notícia da morte de Jocivando, destacado funcionário do Banco do Brasil

A informação é que ele passou mal durante a noite, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, mas não resistiu a um infarto fulminante
Faleceu
na madrugada desta sexta-feira (12), Jocivando Bandeira de Carvalho, funcionário do Banco do Brasil de Riachão do JacuípeBA.  As informações são do site Interior Da Bahia, parceiro do Ichu Notícias.

ALBA celebra acordo com Câmara de Vereadores de Candeal

Com a adesão, já são 29 instituições participando, desde o lançamento da iniciativa, no início do mês passado, pela presidente do Parlamento baiano, Ivana Bastos
Escola do Legislativo, comandada por Fernanda Guedes, segue ampliando
programa de capacitação de profissionais
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), através da Escola do Legislativo, celebrou acordo de cooperação técnica, na tarde desta quinta-feira (11), com a Câmara de Vereadores de Candeal, dentro do Programa Multiplicar de capacitação de profissionais e fomento à criação de escolas do legislativo em câmaras de vereadores. Com a adesão, já são 29 instituições participando, desde o lançamento da iniciativa, no início do mês passado, pela presidente do Parlamento baiano, Ivana Bastos.

Acusado em execução de Mãe Bernadete é preso após manter parentes reféns em Simões Filho

O acusado foi detido e liberou os reféns após negociação com policiais civis da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Um dos suspeitos de envolvimento no homicídio da ialorixá Mãe Bernadete Pacífico [relembre] foi preso na manhã desta sexta-feira (12) no bairro CIA 1, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Polícia Civil identifica e prende suspeito de assassinato em Nordestina

O criminoso é um idoso de 64 anos e foi preso na zona rural do município onde matou um homem a golpes de faca na última sexta-feira, 05 de setembro.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe da Delegacia Territorial de Nordestina, cumpriu na quarta-feira (10) mandado de prisão preventiva contra um homem de 64 anos, na Fazenda Lagoa dos Bois, zona rural do município. Ele é apontado como autor do homicídio de Genivaldo Viana Alves, lavrador de 41 anos, ocorrido na última sexta-feira, 05 de setembro. 

Brisanet inicia venda de chip móvel 5G no distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe

Barreiros foi uma das cinco localidades da Bahia beneficiadas no leilão reverso da Anatel conquistado pela Brisanet no ano passado
Nesta sexta-feira (12), o time comercial da Brisanet realizará mais uma ação de vendas de chip móvel 5G no distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe. Ao longo do dia, os vendedores visitarão residências e pontos comerciais na localidade para explicar aos moradores as vantagens do 5G e comercializar o chip móvel com preços acessíveis.