TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 22 de outubro de 2011

ICHU - Os Grupos Recordar é Viver e A Voz dos Trabalhadores se apresentará no movimento da Quixabeira em Santa Barbara:

Os grupos de samba "Recordar é Viver e A Voz do Trabalhador" do município de Ichu vai se apresentar no Movimento da Quixabeira, nos dias 26 e 27 de novembro na cidade de Santa Barbara, onde vai haver um grande encontro de sambadores da Regional que abrange cinco região do estado e vai ser visto por milhares de pessoas amante do samba de roda que com certeza estarão presente neste grande evento.

Jovens de Pé de Serra participam de conferências no municipio e em Ipirá.

Na última quarta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Pé de Serra, através da Secretaria de Ação Social, realizou a 1ª Conferência Municipal da Juventude no municipio. Estavam presentes o prefeito Ildefonso Vitório, a Secretária de Ação Social, Maria Raimunda, que presidiu a Conferência, a Secretária Municipal de Educação Maria Paula, o Secretário de Cultura, José Fernandes, a Assistente Social do Município, Carla Alves, a coordenadora do CRAS, Sandra Silva, o vice-prefeito José Raimundo, a coordenadora do Selo Unicef em Pé de Serra, Ana Rita, o Coordenador do COE, Jader Soares, além de jovens e crianças, que participaram ativamente das discussões e ações na Conferência. Além de palestras em torno do tema “os direitos do jovem e do adolescente”, houve relatos sobre os jovens e adolescentes de Pé de Serra, apresentações de hip-hop, teatro e trabalho em grupos. Segundo Sandra Silva, coordenadora do CRAS em Pé de Serra, o município vem realizando muito pela juventude de Pé de Serra: “Levamos para a Conferência Territorial 18 delegados e 04 observadores jovens”. Presença de jovens e crianças de Pé de Serra na Conferência Territorial - Os jovens da cidade de Pé de Serra reuniram-se na cidade de Ipirá para discutir e votar as prioridades da região. “Posso dizer que a juventude pedeserrense, juntamente com a juventude do Território mostrou engajamento comparecendo aos grupos de trabalho e discutindo os temas que estão inseridos no Plano Estadual de Juventude’’, continuou Sandra. De acordo com informações de alguns mobilizadores do Território, na manifestação de suas idéias e na construção de políticas públicas voltadas para suas realidades, destacaram-se os jovens pedeserrenses, Eliude e Esdras (ambos do PROJOVEM ADOLESCENTE) Um dos grupos mais procurados foi o de Educação e Lazer, em que o cadeirante Pedro Paulo Silva de Jesus, conhecido como Beá, também de Pé de Serra, esteve presente e manifestou suas idéias, buscando um comum acordo com os demais participantes. A Etapa Territorial da Bacia do Jacuípe elegeu 89 delegados para participarem da etapa estadual e um delegado para etapa nacional. Dentre os delegados escolhidos 18 são do município de Pé de Serra que participarão da Conferência Estadual. Além disso, foi eleito o representante para o Território na Conferência Nacional, que será o jovem Clécio Geovan de Pé de Serra, entre 10 participantes, Clécio foi o eleito. “Tivemos o apoio de delegados da cidade de Pintadas e de Capela, que já tinha conhecimento da atuação dele na política de juventude”, disse Sandra. Os jovens retornaram irradiantes com a Conferência territorial e esperam ansiosos para participarem da etapa estadual que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, muitos deles, estão na expectativa de participarem da etapa nacional.

Ascom- Pé de Serra Extraida do Interior da Bahia

Vitória vence e mantém viva as esperanças de acesso:


O Esporte Clube Vitória não tinha na agenda uma segunda alternativa ou plano B: a ordem era vencer e vencer e somente vencer, e desta vez, o Leão jogando uma boa partida, não bateu fofo e derrotou de forma providencial, o Clube Náutico Capibaribe, na tarde deste sábado, no Barradão pelo placar de 3 x 2 e se manteve mais aceso do que nunca na competição. Fabio Santos através de cobrança de penalidade máxima e Marquinhos duas vezes, marcaram para o Vitória, enquanto Rogério também duas vezes, descontou para o Náutico.

Resultado fantástico que azeita as esperanças da torcida rubro-negra em atingir uma das vagas no grupo dos classificados, que terão assentos na elite do Futebol Brasileiro, em 2012, especialmente pela derrota do Americana-SP, hoje à tarde, contra a Portuguesa, por 3 x 2.

Com o resultado importante, Vitória foi aos 47 pontos, porém com a vitória do Criciúma sobre o Icasa, o Leão se manteve estacionado na oitava posição, porém, com a derrota por 3 x 2 do Americana-SP para Portuguesa, a distância da zona da esperança foi reduzida significamente de seis para apenas três pontos, criando amplas possibilidades de acesso do time vermelho e preto em um momento, onde todos os santos diziam que não.

O próximo duelo rubro-negro pela Série B, será daqui a sete dias, sábado, dia 29, quando no Estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha-MG, enfrenta o BOA ESPORTE, em jogo programado para às 16h20, desfalcado do atacante Neto, expulso no jogo de hoje, enquanto o Náutico que se manteve no terceiro lugar, faz o clássico local contra o Sport, nos aflitos, no mesmo dia e horário.

Resultados da 32ª rodada da serie B:
Criciuma-SC 5 x 2 Icasa-CE
Sport-PE 0 x 1 Goiás-GO
Americana-SP 2 x 3 Portuguesa-SP
Vitória-BA 3 x 2 Náutico-PE
São Caetanoi-SP 3 x 0 ABC-RN

Sexta-feira - 21/10/2011
Ponte Preta 4 x 3 Paraná Clube
Duque de Caxias 0 x 2 Guarani
Vila Nova 2 x 2 Barueri
BOA 1 x 2 Bragantino
ASA 0 x 1 Salgueiro
 (BFB)

Serrinha - Cinco pessoas de uma mesma família morrem em acidente na BR-116/Norte:

Um trágico acidente na tarde deste sábado (22) matou 5 pessoas de uma mesma família na BR-116/Norte, em Serrinha.

Segundo informações um gol bola, cor vinho, placa policial JNN-1193, licença de Salvador, tentou fazer uma ultrapassagem na região conhecida como "sem terra" no município de Serrinha e bateu de frente com uma carreta dos Correios, placa DUM-0252, licença de Guarulhos/SP e que se dirigia de São Paulo para Recife.

Ainda de acordo com informações do repórter policial, Jota Neto, da rádio Jacuípe AM um corolla também foi atingido no acidente e o motorista encaminhado para um hospital em Feira de Santana.


No acidente morreram: Nadson Pereira de Jesus, 19 anos, Antonio Araújo Pereira, 40 anos, Maria Almira Pereira de Jesus, 44 anos e Martin de Jesus, todos natural de Serrinha e Nadilson Pereira de Jesus, 15 anos, natural de Catu. Todos participaram de um casamento em Serrinha e retornavam para Salvador, onde residem.

Veja outras imagens do acidente:














Texto: Cival Anjos, fotos:  Edmundo Santos (Araketu) do Portal Clériston Silva

CANDEAL - ARCEBISPO DOM ITAMAR VIAN FAZ VISITA PASTORAL AO MUNICÍPIO DE CANDEAL:


ARCEBISPO REALIZA VISITA À IDOSOS E DOENTES


O Arcebispo Dom Itamar Vian, aproveitou sua visita pastoral para realizar, juntamente com o Padre Julivaldo e o Diácono Tatai, visitas à idosos e doentes quando lhe era solicitado durante seus deslocamentos entre uma comunidade e outra. Com muita fé os doentes e idosos receberem as bênçãos de cura e muito satisfeitos despediam-se do Arcebispo mais animados e com a fé renovada. O Sr Catarino, com mais de cem anos experimentou esse momento de fé.



DOM ITAMAR VISITA O POVOADO DE BELO ALTO





Com festa e muita alegria a Comunidade de Belo Alto recebeu o Arcebispo Dom Itamar Vian inicialmente com as boas-vindas feitas através de uma cerimônia de abertura de um laço de fita e uma faixa segurada pelas crianças do lugar. Em seguida caminharam pelas ruas até a Capela onde celebrou a Eucaristia com muito louvor e emoção. 


O Grupo Unidos pela Fé fizeram questão de comparecer em massa para experimentar dessa visita pastoral que muito os engrandeceu na fé.




No final da programação, aproveitaram para posarem para fotografia no Altar da Capela.


Arcebispo visita às comunidades


O povo da comunidade de São José, na Sede, recebeu o Arcebispo com muito carinho, e no final da visita posaram para fotografia, registrando essa visita tão impoluta.


Dando continuidade ao trabalho pastoral, o Arcebispo Dom Itamar Vian visitou de perto todas as comunidades do município de Candeal. 

O povo da comunidade de Quatro Estradas, como sempre muito hospitaleiros, recebeu o Arcebispo com muito carinho, ouviram atentamente suas palavras de sabedoria e as orientações passadas. No final da visita posaram para fotografia, registrando essa visita que ficou marcada para aquela localidade que urge por milagres e palavras de conforto.


 

Encantado com o povo e com toda a comunidade de Caldeirão de Zé Maria, o Arcebispo ouviu cada depoimento e dedicou seu tempo para passar orientações e ensinamentos. Depois de ouvir tudo atentamente, o povo despediu-se deixando saudades àquele bom pastor. No final da visita posaram para fotografia, registrando essa visita que ficou marcada para todos os moradores do lugar.


 


Já passavam das seis horas quando o Arcebispo chegou na Comunidade de Chapada, o que fez com ficasse ainda mais bonita e emocionante a recepção que o povo fez para ele, utilizando bandeirolas e pétalas de flores. Encantados e felizes com aquela visita pastoral, crianças e adultos lotaram a capela que depois de ser recepcionado pela coordenadora local - Dona Joselice, ouviram atentamente suas palavras que ficaram registradas no coração de cada cidadão católico do lugar. O Arcebispo não perdeu a oportunidade de registrar sua visita posando para foto com o povo.

Como um verdadeiro pastor de ovelhas, o Arcebispo andou pelas ruas de Genipapo acompanhado pelo povo, pelo Padre Julivaldo e pelo Diácono Tatai. Com muita humildade e disposição o povo deram as boas-vindas àquele homem de fé.


Não poderia haver melhor lugar para posar para uma fotografia, registrando aquela visita pastoral do Arcebispo. Com a aridez da terra na comunidade de Jenipapo, mas por outro lado, muitos corações férteis de amor, solidariedade e de doação. Fatores  fundamentais para deixar aquele bom pastor ainda mais satisfeito com sua visita.


Depois de uma calorosa recepção feita pelo povo simples da Comunidade de Macaco, o Arcebispo foi para a Capela, ainda em construção, porém ali mesmo o povo se reuniu para ouvir a boa nova levada por Dom Itamar Vian. Alí também ele pode ver cada manifestação de carinho e de atenção à ele dispensada. A visita levou para o povo, lições que ficarão registradas para sempre no coração de cada pessoa, crianças e adultos.


Incansável, Dom Itamar fez na Comunidade de Morrinhos mais uma caminhada com o povo. Sempre acompanhado do Padre Julivaldo e do Diácono Tatai, juntos caminharam até a Capela, encerrando assim a visita pastoral no lugar e aproveitaram para posar para fotografia que ficará para a posteridade de todos.

Pequena, contudo acolhedora a Comunidade de Morro do Curral onde seu povo gentilmente recebeu o Arcebispo em sua visita pastoral e depois caminharem até a Associação pararam para ouvi-lo e também aproveitaram para lhe manter informado de tudo o que se passa naquela comunidade. Felizes, no final posaram todos para fotografia.

Na Comunidade de Pau D'Arco, apesar da pouca assembléia reunida, o Arcebispo falou para o povo, levando até eles o seu desejo de evangelização cada vez maior, comprometendo-se com toda a comunidade, em especial com a juventude.
Por: Josman/Fonte: Candeal em foco/foto: Rigoberto

COPA RURAL - Rodada deste final de semana foi suspensa em virtude das chuvas:

A Liga Ichuense de Desporto e Diretoria de Esporte do município de Ichu, suspendeu os jogos da Copa Rural deste final de semana em virtude das fortes chuvas que caíram e estão caindo em nosso município, segundo anunciou o presidente da Liga André Luiz em seu programa "Independente Revista" da Radio Independente Fm agora a pouco.

André Luiz ainda disse que os jogos das próximas rodadas não sofrerá alterações e estes jogos que ficaram suspenso será realizado por último.   

SALVADOR - Homem morre e mulher fica ferida em desabamento de casa no Bom Juá:

 Desabamento ocorreu na rua José Alves de Souza, próximo à biblioteca do bairro

Um desabamento de imóvel deixou um homem morto na madrugada desta sábado (22) no bairro de Bom Juá, em Salvador. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a vítima foi soterrada e morreu no local. A mulher dele, que também estava na casa, sofreu escoriações. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem, que ainda não teve a identificação revelada, morreu antes da chegada do socorro. A mulher foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar. O desabamento ocorreu na rua José Alves de Souza, próximo à biblioteca do Bom Juá. O casal estava sozinho na casa. 

Até às 9h45 deste sábado (22), a Codesal registrou 24 solicitações de emergência na capital baiana. Ocorreram ameaças de desabamento de imóvel nos bairros de São Marcos, Bonfim e Cajazeiras VIII, duas árvores caíram em Pituaçu e Marechal Rondon, um imóvel desabou na Liberdade, um muro caiu no Bom Juá, e dois desabamentos parciais ocorreram em Castelo Branco e Santa Cruz. 

Foram registrados ainda 15 deslizamentos de terra. (correio).

Barrocas - BA411: Animal solto na pista causa mais um grave acidente:

Por volta das 20h dessa sexta feira (21), uma colisão entre um carro Gol, e uma égua que estava solta na pista que liga Barrocas a Serrinha, no trecho subida dos Mudos - Barrocas deixou dois feridos.
O motorista Wesley Pereira, conhecido popularmente como Lelinho filho de Nenê do Bar, retornava de Serrinha depois de ir levar um amigo, na volta ele apanhou a senhora Valdeci Cordeiro dos Santos, 43 anos que estava no ponto aguardando carro para Barrocas e seguiu pala BA411.
Segundo Lelinho o animal surgiu de repente na pista e ele não teve como se livrar, “quando vi já tava em cima, foi um choque”, o motorista teve cortes no braço foi atendido e passa bem, já a senhora que vinha de carona levou forte pancada no rosto e continua internada no Hospital Municipal. Ela chegou a desmaia ainda no local do acidente, um rapaz que prestou o socorro disse que retirou a senhora do carro ainda desacordada, “ela levou toda a pancada por isso está bem machucada” disse.
Valdeci é esposa do comerciante Dinho do Capeta, e reside no Conjunto Habitacional Alto do Ipê - Barrocas.

Conversamos com o senhor José Milton irmão de vítima, que nos disse: “Temos que conversar com o prefeito sobre esses animais, tem que colocar um carro para pegar os bicho que fica solto, pois hoje foi à milha família, amanhã pode ser a sua e outras” disse o revoltado o popular Capa Nico.
Wesley ainda no Hospital reclamou da demora da ambulância ir prestar o socorro das vitimas, porem Lelinho não ligou diretamente para o HMB, pois não tinha o número, e sim para um amigo pedindo que entrasse em contato. Um motorista que estava no local disse que assim que o Hospital foi acionado o veículo seguiu para o local.
Veículo Gol, cor azul, ficou parcialmente destruído, o animal morreu na hora. Como sempre o dono não irá aparecer, as vítimas passaram alguns dias se recuperando, o motorista além dos ferimentos teve prejuízos, mesmo assim ambos agradecem a Deus por estarem vivos, pois há alguns meses, a poucos metros do local do acidente de hoje um pai de família perdeu á vida num acidente também envolvendo animais.



Em casos de acidentes os donos nunca aparecem.

Por: Rubenilson Rubem/Fonte: Ronda @ Nossa Voz