TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Ichu: Definida a empresa que fará a reforma do Hospital Sagrado Coração de Jesus

A empresa Vera Cruz Serviços EIRELLI localizada no Bairro da Paralela em Salvador foi confirmada como a apta para realizar a reforma do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus em Ichu.
Foto: Arquivo
O resultado foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, após a  manifestação da Comissão de Licitação e de acordo com o Parecer do Assessor Jurídico da Prefeitura.

Com tranquilidade, Vitória goleia o Jequié no Barradão

O Vitória venceu o Jequié por 4 a 0, nesta quarta-feira (6), no Barradão, em confronto válido pelo Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Erick, Yago, Jeferson e Léo Ceará.
Foto:Maurícia da Matta/ Divulgação/ Vitória
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos dez pontos, mesmo número do líder Bahia de Feira. No entanto, o Leão perde nos critérios de desempate e  segue na segunda posição.

Ichu: Segunda-feira tem mutirão para inscrição do Garantia Safra no SINTRAFI

Redação do AL Notícias

Bahia surpreende e anuncia a contratação do atacante Arthur Caíke

O Bahia anunciou através de mensagem de texto aos seus sócios na tarde desta quarta-feira (26) que o atacante Arthur Caíke, de 26 anos, é o mais novo atleta do clube. O jogador assinou com o Esquadrão de Aço até o final de 2020. Ele chega emprestado pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Nascido em Barbalha (CE), Arthur tem passagens por clubes como Coritiba, Figueirense, Santa Cruz e Flamengo. O atleta, porém, ganhou projeção nacional após se destacar por clubes como Atlético Goianiense e Chapecoense. No clube se Santa Catarina, ele conquistou uma vaga para a Taça Libertadores de 2018. Confira o vídeo divulgado pelo clube:

Vitória acerta retorno do atacante Neto Baiano

Conhecido por não ter papas na língua e também pelo faro de gol, o atacante Neto Baiano acertou no início da noite desta terça-feira (5) o seu retorno ao Vitória. O Bahia Notícias apurou que o jogador assinou um contrato de produtividade até o fim de maio. Caso tenha um bom desempenho, o vínculo será ampliado até o fim do ano.
Neto Baiano, de 36 anos, estava no CRB. Na temporada passada, ele atuou em 53 partidas e marcou 22 gols pelo clube alagoano. Essa é a sua quarta passagem pelo Leão. Antes, ele defendeu o time rubro-negro em 2009, 2011 e 2015.

SINTRAPI convoca Assembleia Extraordinária para apreciação e votação do Reajuste Salarial 2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 11 / 2017-2020 - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 
A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, com sede nesta cidade, na Av. Carlos Heder de Oliveira Carneiro, nº 41, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca, em caráter de urgência, todas/os filiadas/os para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no Auditório Pe Leopoldo Garcia, na sede deste sindicato, no dia 07 de fevereiro de 2019, às 09:00h, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria ou às 09:30h, em segunda e última convocação com qualquer número, para deliberar a seguinte ordem do dia: 

ProUni divulga hoje resultado da primeira chamada

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado hoje (6) na internet. Aqueles que forem pré-selecionados terão desta quarta-feira até o dia 14 para fazer a matrícula.
Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe aos candidatos verificar os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A lista da documentação necessária está disponível na internet.

Bolsonaro inicia dieta líquida; ainda não há previsão de alta

O presidente Jair Bolsonaro iniciou ingestão de líquido por via oral ainda ontem (4), de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, onde está internado desde o último dia 27. O aumento da movimentação intestinal possibilitou a ingestão de líquidos, em associação à nutrição parenteral.
Até agora, houve a ingestão de três copos de água de 20ml, informou o porta-voz da presidência Otavio do Rêgo Barros hoje (5), acrescentando que o organismo do presidente tem se comportado bem após as ingestões.

Moro detalha a deputados projeto de lei anticrime

Reunião foi pedida pela Frente Parlamentar de Segurança Pública
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai à Câmara dos Deputados, na tarde de hoje (6), para detalhar o projeto de lei anticrime aos deputados federais da Frente Parlamentar de Segurança Pública. O governo federal deve apresentar o texto ao Congresso em breve.

Ichu: Contagem regressiva para Sexta-feira quando acontece o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e o Desfile de Baianas

Com 91 anos de tradição, a festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus tem atraído fieis de todas as partes a Ichu que vem participar do novenário ao excelsior Padroeiro.
No entanto, a festa ao Sagrado Coração de Jesus tem o seu momento profano que acontece sempre na primeira ou segunda sexta-feira de Fevereiro, sendo que este ano será nesta sexta dia 08, que inclusive está sendo aguardado com muita expectiva, já que neste dia tem a tradicional lavagem da igreja com o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e o Desfile de Baianas.