TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de setembro de 2011

FSA - Carreta atropela casal em motocicleta na Avenida de Contorno:

No final da manhã, deste sábado (24), um homem de prenome Jacó e uma mulher de prenome Rosimeire, que estavam montados na motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, placa JQR 2136 foram atropelados por uma carreta de placa LXO-8087, licença de Curitiba, conduzida pelo motorista Hamilton Oliveira da Costa. O acidente aconteceu, nas mediações do Motel Hollywood II, no cruzamento que liga o bairro Nova Esperança com a rua Tomé de Souza.

O motorista afirmou para reportagem que seguia no sentido norte para o sentido sul, ou seja, vinha de Petrolina (PE) e seguida para São Gonçalo dos Campos. “Estava numa velocidade razoável, já que eu descia uma ladeira e o motociclista transitava pelo acostamento no mesmo sentido que estava, derrepente ele atravesou na minha frente, imediatamente tirei o carro para outra pista, para não passar por cima deles, mas, a carreta chegou triscar na motocicleta, projetando os mesmo para o meio da pista”.

Hamilton afirmou ainda que “por pouco, não acontecia uma tragédia, por que se estivesse vindo outro veiculo no sentido contrario, ou eu bateria no veiculo, ou passava por cima deles”.

Duas equipes do SAMU chegou ao local e socorreu os dois para o Hospital Geral Cleriston (HGCA)

Prefeito de Conceição do Coité entrega Centro de Processamento da Agricultura Familiar de Tanque Novo:

 O governo municipal de Conceição do Coité, esta fazendo grandes investimentos para fortalecer a agricultura familiar do município com recursos próprios, varias unidades foram reformadas, ampliados e novos centro foram construídos a exemplo da comunidade de Tanque Novo, a solenidade de entrega aconteceu nesta sexta-feira, 23, com as presenças do prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, presidente da câmara o vereador José Jailmo (Nego Jai), vereador Samuel Araujo, secretários municipais, lideres comunitários, moradores da comunidade e região. 

O Centro de Processamento da Agricultura de Tanque Novo é moderno, composto por duas unidades uma para fabricação de ração animal e a outra para fabricação dos derivados da mandioca. Essa foi mais uma promessa cumprida pelo o prefeito Renato Souza e o vice Deraldo Ramos.

Segundo o secretario municipal da agricultura José Mario Carneiro Rios, será disponibilizado para a comunidade um curso de capacitação para as famílias, para a produção dos derivados da mandioca para a merenda escolar, o homenageado foi Joaquim Antonio de Oliveira, era avô de Paulo presidente de associação.
Segundo o vice prefeito Deraldo Ramos, essa foi uma das obras mais importantes do governo municipal, principalmente para o homem da zona rural, essa é a forma de incentivar o plantio da mandioca e aumentar a produção, será oferecido um curso de capacitação. –“na época da campanha eleitoral essa era um grande pedido da comunidade, eu e o prefeito Renato Souza prometemos a comunidade em atender esse pedido, agora a comunidade esta feliz com a realização desse sonho”. Relatou Ramos.
-“ Quero agradecer ao prefeito Renato Souza e toda a sua equipe de governo por realizar um sonho antigo da comunidade, com esse centro vai facilitar a vida dos agricultores, na época da colheita se dirigiam para outras comunidades”. Relatou Paulo Oliveira, presidente da associação local. 

O prefeito Renato Souza lembrou que o seu tempo é de buscar benefícios para o seu município. “Na campanha eleitoral ao visitar essa comunidade juntamente com o vice Deraldo Ramos, vocês solicitaram a construção dessa casa de farinha, que essa ação a minha equipe de governo esta melhorando a qualidade de vida das pessoas, aumentando a renda familiar, o nosso governo vai continuar investindo, o Programa Municipal Terra Produtiva vai capacitar as famílias na produção dos derivado da mandioca, elas irão fornecer os produtos para a merenda escolar, mais de 30% da merenda é da agricultura familiar, em breve vamos estar em outras comunidade levando benefícios em outra áreas, na comunidade de Tanque Novo temos outros compromissos que vão ser cumpridos pelo o nosso governo. Relatou Souza.

A comunidade já foi beneficiada pelo o governo municipal, o campo de futebol foi reformado, na oportunidade foi construída arquibancadas, Tanque Novo sempre participa de campeonatos municipais, no momento a comunidade esta realizando um campeonato local, atraindo desportistas da região.

ASCOM/Por: Val César


Tragédia - Acidente na BR-110 mata cinco jovens que retornavam de festa em Jeremoabo:

Cinco jovens morreram em um acidente na madrugada deste sábado (24), na BR-110, próximo ao povoado de Lagoa Grande, município de Jeremoabo, distante 211 km de Serrinha. As vítimas voltavam de uma festa no povoado de Riacho São José quando o carro em que estavam, um Gol (placa KER 8828), bateu de frente em um caminhão Scania. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Gol tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com o caminhão (placa MQQ 0813). Diego Carvalho Dantas, 28 anos, Marlelson Jerônimo Carvalho, 26, José Leônio Golçalves Neto, 29, Raul Menezes Teixeira, 26, e Renato Lima do Espírito Santo, 28, morreram na hora. 

Os corpos ficaram presos às ferragens. Segundo o site regional Jeremoabo Agora, o trabalho de resgate das vítimas durou até o início da manhã e envolveu equipes da PRF, das polícias Civil e Militar, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital Municipal de Jeremoabo.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Paulo Afonso. Todos os jovens eram de Jeremoabo e o acidente causou grande comoção na cidade. Ainda não há informações sobre os horários dos enterros.

Veja outras imagens

O Gol tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com o caminhão

O acidente aconteceu próximo ao povoado de Lagoa Grande

Todos os jovens eram de Jeremoabo e o acidente causou grande comoção na cidade

Os corpos ficaram presos às ferragens

Por Clériston Silva/Foto: Jeremoabo Agora

Sport abate o Vitória com facilidade, 1 não, 2 não, 3 não; Foi 4 X 0 e Agora Alex Portela?

Se todos sabiam que o clássico rubro-negro, entre Sport x Vitória, seria uma partida difícil para o Vitória, poucos poderiam imaginar que seria uma tarefa fácil e simples para o rubro-negro de Pernambuco, comandado pelo veterano Marcelinho Paraíba.

O que assistimos hoje, na Ilha do Retiro, foi um Vitória nervoso e atordoado nos primeiro minutos de jogo e apático até aos minutos finais, sem qualquer força de reação e que acabou sendo presa fácil para o time pernambucano, que em ritmo de treino, abateu com extrema facilidade e com direito de gritos de olé da torcida adversária, o irreconhecível Esporte Clube Vitória, pelo placar expressivo e contundente de 4 x 0. Marcelinho Paraíba, Willians, Bruno Mineiro e Wellington Saci marcaram e levaram o Sport para o G4.

Com a goleada, o Esporte Clube Vitória se mantém na oitava posição, cedida ontem após o triunfo do BOA em cima do Criciúma por 2 x 0, com o agravante que, com a derrota desta tarde na Ilha do Retiro, o Leão aumentou para o oceano de sete pontos, a diferença do primeiro clube do G4, caprichosamente, o próprio Sport de Recife.

A bola não tem descanso e já na próxima terça-feira, o Esporte Clube Vitória tem outra dificuldade, quando no Estádio Manoel Barradas Carneiro enfrenta o vice-líder Ponte Preta, em duelo agendado para as 20h30, partida que sem qualquer duvida será uma cartada decisiva para ainda manter aceso o sonho do Vitória no Brasileiro da Série B. Para esta partida, o Vitória terá a ausência de Fernandinho apenado no jogo de hoje com o terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica:
Data: 24/09/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Gols: Marcelinho Paraíba (2 do 1º tempo), Willians (25 do 1º tempo), Bruno Mineiro (14 do segundo tempo) e Wellington Saci (33 do segundo tempo)
Cartões Amarelos: Montoya, Willians, Jean, Fernando e Alison

Sport Magrão; Thiaguinho, Tobi, César (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Naldinho (Róbston) e Marcelinho Paraíba; Willians (Danielzinho) e Bruno Mineiro Técnico: PC Gusmão


Vitória
Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Felipe (Jean); Uelliton, Preto, Fernandinho e Geovanni; Marquinhos (Arthur Maia) e Neto Baiano (Fábio Santos) Técnico: Vágner Benazzi

Sábado - 16:20
Sport Recife-PE 4 x 0 Vitória-BA
Ponte Preta-SP 2 x 1 Duque de Caxias-RJ
Bragantino-SP 1 x 1 Portuguesa-SP
São Caetano-SP 2 x 2 Icasa-CE
ASA-AL 1 x 1 Grêmio Barueri-SP

Campeonato Brasileiro Série B – Classificação    
(BFB)

ICHU - Igreja Batista de Ichu abre trabalho missionário no povoado de Barra:

A Igreja Batista de Ichu abriu neste sábado dia 24 de Setembro um novo trabalho missionário no município, desta vez foi no povoado de Barra na zona rural do município, que fica a cerca de 11 Km da sede.

ICHU - Caiu a media de gols na Copa Rural de Ichu versão 2011.

Após o fechamento da  primeira rodada tivemos uma media de 3 gols por jogo na Copa Rural de Ichu, onde tivemos Bela Vista 2 x 1 Formigueiro, Caboje 0 x 1 Juventude do Barro Preto, Barra 3 x 3 Retirinho, Vitória da Queimada do Cedro 0 x 2 Educativo e Morro Redondo 1 x 2 Nova Esperança, mais pelo visto não teremos uma boa media de gols nessa segunda rodada não torcedor, pois hoje, foram realizados 3 jogos e apenas 3 gols marcados,  confira:  Nova Esperança 0 x 1 Bela Vista, Juventude do Barro Preto 0 x 0 Vitória da Queimada do Cedro e Ritirinho 2 x 0 Morro Redondo, com estes  resultados fica mais que claro que a competição é bem equilibrada e que esse equilíbrio deve ir ate o fim, pois a competição está composta por boas equipes com nível técnicos bem parecidos.
Bom torcedor após esse três jogos de hoje a media  de gols caiu de 3  para 2,25 aproximadamente o que não perde o brilho da competição e sim comprova a competência das defensivas das equipes, contando é claro com um bom desempenho dos laterais zagueiros e goleiros, nesse inicio da segunda rodada que tem complemento amanhã dia 25 de Setembro com os dois jogão de bola envolvendo Flamengo da Baixinha x Caboje de Queimada do Cedro e Formigueiro x Barra.

Só lembrando a você que a equipe de esporte da Independente FM de Ichu entrará em ação mais uma vez trazendo tudo de mais uma rodada da Copa Rural de Ichu no Bate Papo Esportivo a partir das 19:00 (dezanove horas).

Partido Socialista Brasileiro realiza congresso Municipal nesse fim de semana em Ichu.

Nos termos da legislação em vigor o PSB Partido Socialista Brasileiro, na pessoal de Lúcia Maria Carneiro Santana Cordeiro, Presidente Municipal do partido convoca a todo os eleitores e filiados ao partido nesse município de Ichu, Bahia para participar do Congresso Municipal a ser realizado no próximo dia 25 de Setembro de 2011, com inicio previsto para as 14:00 quatorze horas e encerrando as 18:00 dezoito horas, lembrando a todos que o evento acontece na câmara municipal de vereadores, situada na rua Juvêncio carneiro.  O congresso terá como as seguintes ordem do dia - Eleição de Delegados e respectivos suplentes para representar o partido no congresso Estadual; Informes do partido nas esferas Municipal, Estadual e Federal; e novas filiações partidárias.

Grupo A Voz dos Trabalhadores saia de Ichu para Sambar em Santa Barbara.

O Grupo A voz dos trabalhadores de Ichu estará se apresentando hoje a noite na comunidade de São Nicolau pertencente ao município de Santa Barbara, onde na oportunidade estará roubando um Reis e ao mesmo tempo pagando um visita ao grupo Lindro Amor liderado por seu Maurício, que em meados do ano passado esteve em ichu mais preciso na casa de Manoel Cosme apresentador do programa e líder do grupo que leva o nome de Voz dos Trabalhadores,o primeiro grupo de samba de Roda de Ichu a compor o movimento da Quixabeira que a cada ano que passa vem atraindo mais e mais grupos fazendo o movimento ficar cada vez mais forte, com destaque para o município de Ichu que hoje já se tem três grupos integrando o movimento que no próximo dia 9 de Outubro estará realizando mais um regional desta feita na cidade de Agua Fria e com presença confirmada da Cidade de Ichu com os Grupos A Voz Dos Trabalhadores, Recordar é Viver e o Grupo de Brinquedos de Roda no Terreiro da Fazenda. 

Ichu: Elmo Carneiro e Banda se apresentam no Programa Independente Revista:

O cantor ichuense Elmo Carneiro juntamente com a sua banda participou do Programa Independente Revista na 104,9.
Elmo contou um pouco da sua história na música, desde quando fez parte de bandas de Ichu e  região. Ele falou sobre o tempo que passou com a dupla Elmo e Delson que fez muito sucesso por onde passou.
Foram várias solicitações de músicas através dos ouvintes, tendo como a mais pedida "Casa Abandonada". Esta música foi uma homenagem que Elmo fez para a residência do seu falecido avô situada na comunidade do Lagedinho neste município.
Elmo Carneiro se prepara para lançar mais um novo trabalho que tem previsão para está nas lojas em 2012.
No próximo sábado dia 01 de outubro haverá a participação de Genivaldo Silva da Banda Caçuá Suado e do Velho do Forrobodó da Rádio Sisal.

Fonte: AL NOTÍCIAS, Blog de André Luiz

Feira de Santana - Jovem baleado por motoqueiros morre dentro de pizzaria:

Dois homens em uma motocicleta mataram na noite desta sexta-feira (24) com três tiros Thyago Tyto Santos Mota, 29 anos, que residia na rua Cristovão Barreto, 1.381 no bairro Brasília. Segundo a informações, o jovem foi baleado na rua Castro Alves e ainda tentou fugir, mas não resistiu e morreu no interior da pizzaria Princesa do Sertão na rua Cupertino Lacerda no bairro Serraria Brasil.

Em entrevista ao blog Central de Polícia, a delegada Dorean dos Reis Soares, do Núcleo de Homicídios informou que a vítima possuía passagem pela policia e acrescentou que serão levados em conta os depoimentos de familiares que relataram que tiros foram efetuados na casa do tio de Thiago e também na casa da avó dele antes do crime.

De acordo com informações, no mês de setembro, Thiago teria atropelado duas pessoas, sendo que uma morreu. Testemunham teriam alegado que ele estava dirigindo um veículo e dando “cavalos de pau” quando colheu os pedestres. O crime será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa com fotos de Marcos Valentim da Band Bahia

COITÉ - Adolescente de 14 anos é esfaqueado no centro de Conceição do Coité:

Vítima deixou Coité consiente, porém seu estado inspira muito cuidado, pois a suspeita que a faca tenha atingido o fígado.
   Mais um fato lamentável de violência foi registrado pela policia na noite desta sexta-feira, 23, quando o estudante Alberti Rian de Oliveira, de 14 anos, morador da Rua Antonio Nunes Gordiano, 420, recebeu uma facada no tórax direito, desferido por outro adolescente que ele não soube dizer quem foi. A tentativa de homicídio aconteceu ás 23h na Rua João Benevides, centro comercial de Conceição do Coité, inclusive a área é monitorada por sistema de câmera, já que a violência teve inicio em frente ao Bradesco e terminou com o ferimento do jovem no ponto de taxi. A polícia deverá fazer um trabalho minucioso para verificar se foi captado o momento que o jovem recebeu a facada.
   Alberti contou com exclusividade ao CN que vinha com dois amigos da Praça do Mercado onde estava acontecendo evento evangélico, já que nesta data a cidade comemora o dia da cultura evangélica. “ Quando passava próximo ao Bradesco um mudo que luta capoeira, morador do Bairro da Rua Nova, ele que já tinha batido duas vezes minha prima, se aproximou de mim mais outros três caras, sem que eu fizesse nada, me deu  dois socos, um eu me livrei, mas o outro ele acertou no meu rosto. Eu sair correndo em direção ao ponto de taxi, mas minha sandália escorregou e outro cara conseguiu me alcançar agarrou em meu blusão e me deu a facada,  sair correndo pela praça da igreja segurando o lugar do ferimento e preocupado de eles me alcançarem”, contou o jovem, que irá completar 15 anos no próximo dia 30.

   A vítima encontrou  forças para chegar andando até o Hospital Regional quando deu entrada as 23h10 com um profundo corte. A equipe de plantão liderada pelo médico Alonso Araújo, realizou os procedimentos básicos de primeiros socorros, mas diante do seu quadro, segundo Alonso era preocupante, pois havia possibilidade de a faca ter atingido órgão vital, possivelmente o fígado. Alberti durante mais de uma hora ficou aguardando transferência, mas encontrou dificuldade por falta de ambulância. O motivo segundo prefeito Renato Souza que acompanhou todo o movimento no hospital foi a grande quantidade de transferência  nesta sexta-feira.
   Souza disse que ao todo foram 11 veículos, entre ambulâncias, carros que servem a saúde e táxis que deixaram a cidade para levar pacientes a Feira e Salvador. A prefeitura colocou a disposição da família do paciente um veiculo Gol para transferir o jovem, mas o médico disse que não havia nenhuma possibilidade de o mesmo viajar sentado. O prefeito então informou que uma ambulância já estaria em Serrinha retornando para Coité e que a mesma conduziria o paciente.
   Como o caso era preocupante o diretor do site CN Valdemí de Assis resolveu investir no plano “B” e tentou por telefone conseguir uma ambulância no vizinho município de Retirolândia, não conseguindo por telefone avisou a mãe do garoto conhecida por Lete, que ela ficasse na expectativa da ambulância que vinha de Serrinha enquanto ele ia tentar a de Retirolandia e se deslocou até aquela cidade.
   A secretaria de saúde de Retirolândia prontamente atendeu ao seu pedido, porém não necessitou, pois a ambulância que estava sendo aguardada, vindo de Serrinha e chegou junto com a de Retiro e poucos minutos depois retornou para Salvador levando o adolescente.  


Violência desenfreada – A noite de sexta-feira, era de louvor para a comunidade evangélica, o que se ouvia no momento da tentativa de homicídio era um potente som com musicas gospel e mensagem de fé, mas para a marginalidade nada daquilo tinha significado. A cerca de 300 metros do local que o jovem foi esfaqueado havia milhares em oração. A policia militar fez rondas para tentar prender o autor da facada, mas encontrou apenas a faca usada para o ato.
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas/CN