TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Variante de Manaus do novo coronavírus é confirmada em Serrinha

Secretário de Saúde Alexandre Tahim
A secretaria de saúde de Serrinha, por meio da vigilância Epidemiológica, informa que foi detectado no município um caso da nova variante denominada P1 (Manaus - B.1.1.28.1). A variante identificada requer maior atenção do poder público e da população em decorrência de mutações que podem causar maior transmissibilidade e maior gravidade do caso clínico. 

Bahia registra 1.811 novos casos de Covid-19 e mais 84 óbitos pela doença

Pela Sesab houve 01 caso positivo para Ichu, nesta segunda-feira, 26/04
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.811 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.109 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (26) também registra 84 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 885.855 casos confirmados desde o início da pandemia, 852.616 já são considerados recuperados, 15.152 encontram-se ativos e 18.087 tiveram óbito confirmado.

Levantamento aponta baixa hospitalização de pessoas vacinadas contra a Covid-19

Um levantamento feito pela Secretaria da Saúde do Estado, com base nos dados notificados no sistema Sivep-Gripe, até o dia 24 de abril deste ano, apontou que 99,9% dos cerca de 2,2 milhões de vacinados contra a Covid-19 não contraíram a doença após a imunização ou, se infectados, não precisaram de hospitalização por conta da doença.

'Superlua rosa' é vista pelo mundo; fenômeno poderá ser visto do Brasil nesta madrugada

Os brasileiros poderão ver o fenômeno da "superlua rosa" a partir da 0h32 desta terça-feira (27), no horário de Brasília, segundo uma estimativa feita pela Nasa. A agência espacial americana informou que essa é a primeira das duas superluas previstas para este ano – a outra, que se aproximará um pouco mais da Terra, está acontece daqui um mês.

Sputnik V não atende aos critérios de confiabilidade da Anvisa e segue proibida no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve negativada a recomendação da importação da Sputnik V no Brasil. O órgão de controle sanitário apresentou uma série de critérios utilizados pela agência, os quais são baseados em critério utilizados pela Organização Mundial de Saúde. Conforme apresentação nesta tarde (26), os dados russos demonstram fragilidade em aspectos como qualidades, caracterização, segurança, controle de impurezas, eficácia, entre outros.

Assim como em filme ganhador do Oscar, Bahia também tem 'cidade-fantasma'

Assim como no filme Nomadland, ganhador do Oscar 2021 (veja aqui), que se passa em uma cidade-fantasma após o fechamento de uma fábrica, a Bahia também tem um município que ficou esquecido no tempo após o ciclo do diamante. A cidade de Igatu, hoje distrito de Andaraí, na Chapada Diamantina, viveu muitas riquezas durante o século XIX. Hoje em dia, restam poucos moradores e muitas ruínas do passado.

Ichu: Vereador Robson apresenta demanda de rua no Bairro Cortiço para intervenção da Prefeitura Municipal

O Vereador Robson Gonçalves (Republicanos) esteve nesta segunda-feira, 26, visitando a Rua São Roque localizada no Bairro Cortiço na sede do município de Ichu.  

Governo prorroga até 3 de maio toque de recolher na Bahia

Em 227 municípios baianos (ver lista abaixo), o toque de recolher, das 20h às 5h, passa a vigorar até o dia 3 de maio. Nos demais municípios, continua restrita a locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 5h, também até o dia 3 de maio. A medida, que tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus, foi publicada neste domingo (25), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).

Policiais do 16° BPM realizam sonho de rapaz especial no dia do seu aniversário

Cada dia que passa, a relação entre PM e comunidade se estreita ainda mais, e isso tem sido realizado por meio da ligação entre policiais e pessoas que admiram o trabalho realizado pela polícia.

Confira as ocorrências policiais deste fim de semana na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 26 de abril de 2021, dez ocorrências em sua área de atuação, sendo as mesmas nos 
municípios de Lamarão (um caso), Araci (dois casos), Coité/Salgadália (dois casos), Retirolândia (um caso), Biritinga (dois casos), São Domingos (um caso) e Santaluz (um caso), confira.