TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Bolsonaro queria alguém com quem tivesse mais 'afinidade' na PF, depõe Valeixo

Durante seu depoimento à Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (11), o delegado Maurício Valeixo relatou o que ouviu do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antes de deixar o comando da corporação. Segundo Valeixo, Bolsonaro lhe disse que não tinha nada "contra a sua pessoa", mas queria um diretor-geral com quem tivesse mais "afinidade".
A oitiva do delegado teve início por volta das 10h10 e até o momento não terminou, mas essa informação foi obtida pelo blog de Fausto Macedo, no jornal O Estado de S. Paulo.

Feira de Santana tem 5 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira (11); total chega a 134

Conforme o boletim, 75 pessoas estão recuperadas da doença.
Os resultados de exames de mais quatro mulheres e um homem testaram positivo para covid-19 em Feira de Santana. Com estes cinco novos casos, sobe para 134 o número de casos confirmados oficialmente pela Secretaria Municipal de Feira de Santana e pela Vigilância Epidemiológica do Município.

Coronavírus: Bahia registra 258 novos casos nas últimas 24hs; total é de 5.816 e 214 mortes até às 17hs de hoje (11/05)

A Bahia registrou 258 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega a um total de 5.816 casos confirmados da doença no estado, sendo 214 óbitos, de acordo com informações da SESAB.
Considerando o número de 1.418 pacientes recuperados e 214 óbitos, 4.184 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Coronavírus: Brasil registra 5.632 novos casos nas últimas 24hs; total é de 168.331 e 11.519 mortes até às 19hs de hoje (11/05)

Os dados foram atualizados às 19h desta segunda-feira (11/05) com informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde
O Ministério da Saúde registrou, até as 19h desta segunda-feira (11), 168.331 casos de COVID-19 em todo o país. Cabe destacar que há 67.384 brasileiros recuperados (40%) após contraírem a doença e outras 89.429 seguem sendo acompanhadas (53,1%). As informações são repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Desde o dia 26 de fevereiro, quando o primeiro caso foi confirmado no país, o Governo do Brasil adotou uma série de medidas, junto a estados e municípios, para garantir a estrutura necessária ao atendimento dos pacientes com a doença através da distribuição de recursos, materiais e insumos.

Irará confirma primeiro caso da Covid-19; paciente está internado em Salvador

Irará, na região do Portal do Sertão, a 72 km de Serrinha, registrou nesta segunda-feira (11) o primeiro caso do novo coronavírus entre seus moradores, conforme informado pelo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
O paciente encontra-se desde o dia 27 de abril no Hospital Espanhol, referência em tratamento da Covid-19 em Salvador, para onde foi transferido via regulação. O estado dele é estável, segundo informações da gestão de Irará.

Conceição do Coité: Lojistas fazem carreata contra novo fechamento do comércio

Lojistas fizeram uma carreata nesta segunda-feira (11), em protesto contra o decreto da prefeitura de Conceição do Coité, na região sisaleira, que determinou o fechamento do comércio em razão do avanço da Covid-19 no município. A medida da gestão municipal revoga a decisão que, há 14 dias, reabriu os estabelecimentos comerciais. As informações são do portal Calila Notícias.
“Não pode sacrificar apenas o comércio de produtos não essenciais, senão não tem como controlar outros setores, porque não evita a proliferação do novo coronavírus e nos prejudica. Sem falar no desemprego gerado”, lamentou um lojista.

Ministro do STF: A posição é não prorrogar mandatos de prefeitos

O ministro Luís Roberto Barroso afirmou nesta segunda-feira (11) que a “posição comum” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é por não prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores mesmo que seja preciso adiar as eleições municipais de 2020 no mês de outubro.
Posição comum entre ministros do TSE é não prorrogar mandatos de prefeitos
Por causa da incerteza causada pela pandemia de covid-19, são estudadas opções, como o adiamento do processo para dezembro. Barroso assumirá a presidência do TSE no final deste mês e comandará o processo eleitoral deste ano.

Motociclista sofre acidente na BA-120 próximo ao Maria Luiza em Riachão do Jacuípe

Um acidente grave foi registrado na tarde desta segunda-feira (11), na BA-120, trecho em frente ao Loteamento Maria Luiza em R. do Jacuípe. A nossa reportagem chegou no local minutos após o ocorrido e encontrou um homem caído ao lado moto Honda Pop 110 de cor vermelha.
De acordo com informações colhidas no local, o motociclista foi identificado por Gilmar Ferreira dos Santos, morador do Povoado de Terra Branca, em Riachão do Jacuípe, seguia sentido centro da cidade, quando foi atropelado por uma caçamba que bateu na traseira da moto.

Coité tem mais um caso de Covid-19 e Secretaria alerta para transmissão comunitária

Transmissão comunitária é considerada quando não se sabe a origem de contaminação
O município de Conceição do Coité teve o sinal de alerta ligado no meio da semana passada quando foi notificado mais de cem pessoas em monitoramento após a divulgação de três novos casos confirmados de Covid-19. Na noite de domingo, 10, foi publicado novo decreto com o retorno do fechamento do comércio e a suspensão de cultos religiosos, a situação não foi aceita por alguns comerciantes que promoveram uma carreata na manhã desta segunda-feira, 11, pedindo a manutenção das portas abertas, sob alegação que vem cumprindo a determinação do decreto assinado há duas semanas.

Com mais dois casos, número de infectados pela Covid-19 em Retirolândia chega a cinco

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos tem ligação com o primeiro caso e permanecem em isolamento domiciliar
O Município de Retirolândia há dez dias estava sem nenhum caso confirmado de Covid-19, mesmo estando cercado de vizinhos com casos registrados, mas a situação começou a preocupar a se acendeu um sinal de alerta quando divulgou o primeiro caso no dia 2 deste mês, dias depois foram anunciados outros dois, que de acordo com a Secretaria de Saúde tiveram contato com o primeiro, e na manhã desta segunda-feira, 11, no mais recente boletim informa outros dois casos da doença causada pelo novo Coronavírus.

Serrinha tem primeiro caso grave de novo coronavírus; paciente está internado

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha (SMS) nesta segunda-feira (11) registra seis casos da Covid-19 e oito aguardando resultados de exames.
O sexto caso confirmado é de um homem de 39 anos, residente na zona rural, portador de doença cardíaca crônica e que está internado no Hospital Municipal, onde recebe oxigenoterapia (tratamento que tem como objetivo aumentar ou manter a saturação de oxigênio acima de 90%).

Em live, Ivete crítica banalização com as mortes da Covid-19 ao relembrar Blanc e Moreira

Após ignorar o questionamento de Xuxa sobre a entrevista de Regina Duarte (veja aqui) e não se manifestar a respeito das críticas que vem recebendo por não se posicionar politicamente neste momento de pandemia, inclusive do youtuber Felipe Neto (veja aqui), a cantora Ivete Sangalo separou um momento de sua live especial para o Dia das Mães, realizada neste domingo (10), para saudar pessoas que morreram vítimas do novo coronavírus, em especial os artistas Aldair Blanc e Moraes Moreira. 
"Quero homenagear dois artistas que se foram nesse momento em que estamos vivendo. A gente já perdeu muita gente importante, do ponto de vista público e íntimo. Não há como banalizar a vida das pessoas contando um número. Elas são importantes", desabafou direto de sua casa em Praia do Forte. 

Bolsonaro considera nome de Augusto Aras para indicação no STF, diz jornal

O baiano Augusto Aras está no radar do presidente Jair Bolsonaro para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, com a demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça, Bolsonaro foi aconselhado por dois aliados a considerar o nome de Aras para a vaga no STF.

Inscrições para o Enem 2020 começam nesta segunda-feira (11); participante pode optar entre exame impresso ou digital.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começam nesta segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet.
Enem digital -  A partir deste ano o Enem terá duas modalidades de provas, as impressas, com aplicação prevista para os dias 1º e 8 de novembro, e as digitais, para os dias 22 e 29 de novembro. O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

Dois homens mortos a tiros no bairro Conceição; 4 pessoas ficam feridas

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 19h30 de domingo (10) em uma residência na Rua Beija Flor, no Parque São Jorge, bairro Conceição III, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, um dos homens foi morto com tiros nas costas na sala da residência. O outro homem foi baleado no tórax e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resitiu. Ainda segundo a polícia, familiares informaram que o crime aconteceu no momento em que as vítimas e cerca de mais quatro pessoas estavam reunidas em comemoração ao Dia das Mães quando quatro homens invadiram o local e atiraram. Todos os feridos foram socorridos para o HGCA. 

Prefeitura de Candeal inicia hoje (11) a entrega dos Kits de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEDUC), vai começar a entregar, a partir desta segunda-feira, 11,  os kits de gêneros alimentícios do Programa de Alimentação Escolar na Rede Municipal de Ensino, que conta com mais de 1400 alunos, de acordo a Lei Federal nº 13.987/2020, de 07 de abril de 2020.
A administração municipal fará uma contrapartida, a fim de que os itens do kit sejam ampliados, garantindo maior qualidade nutricional a todos estudantes candealenses. Sabemos o quanto o alimento é importante na mesa desses alunos.