CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ponto final - Todos os recursos contra elegibilidade de Carlos Santiago e Renato Adelino foram esgotados

O Tribunal Superior Eleitoral negou por unanimidade provimento ao Agravo Regimental impetrado pela Coligação Ichu Levado a Sério e Partido Social Cristão (PSC) derrotado nas urnas dia 02 de outubro no município de Ichu. A chapa derrotada recorreu da decisão Monocrática do Ministro Hermam Benjamim do dia 24 de outubro de 2016 que havia decidido a favor de Carlos Santiago e Renato Adelino eleitos prefeito e vice com 54,39% dos votos válidos. No julgamento de hoje (17/11) votaram os ministros Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Rosa Weber, Teori Zavascki e Gilmar Mendes, o presidente da corte.

Ichu: Sábado começa o segundo turno do primeiro campeonato da segunda divisão de Varjota.

O primeiro campeonato da segunda divisão de Varjota tem continuidade neste sábado dia 19 com inicio do segundo turno da competição.

Domingo dia 20 terá inicio o 14º campeonato Society do Consolo.

Imagem: Time do Consolo em amistoso pela região
A bola vai rola pela 14º (décima quarta edição) do campeonato Society do Consolo neste domingo dia 20 de Novembro de 2016.

ICHU - Homenagens e agradecimentos marcaram o encerramento das atividades da equipe do NASF com o Grupo Valiosidade

Na tarde da última quarta-feira, 16 de novembro, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da família (NASF) integrada pela Nutricionista Diana Santiago e o Educador Físico Francisco Moysés, em parceria com o a Secretaria de Assistência Social e o CRAS se encontraram para encerramento das atividades de 2016. 

Ichu: Em 15 dias de campanha menos de 10% do rebanho bovino foi vacinado contra a Febre Aftosa

Foto: Divulgação
A Bahia iniciou desde o dia 1º de Novembro a segunda etapa de vacinação contra Febre Aftosa que vai até o dia 30 deste mês, quando todos os bovinos e bubalinos com idade de 0 a 24 meses deverão ser vacinados e o rebanho acima desta idade deverá obrigatoriamente ser atualizado. Mesmo que o criador não tenha animal para vacinar nesta faixa de idade.   

Conforme informações colhidas pelo AL Notícias, em Ichu menos de 10% do rebanho bovino que é de aproximadamente 4 mil cabeças foi vacinado. Apesar desse número reduzido de vacinação, é possível que até o final da campanha o número aumento consideravelmente e a meta seja atingida.