TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ponto final - Todos os recursos contra elegibilidade de Carlos Santiago e Renato Adelino foram esgotados

O Tribunal Superior Eleitoral negou por unanimidade provimento ao Agravo Regimental impetrado pela Coligação Ichu Levado a Sério e Partido Social Cristão (PSC) derrotado nas urnas dia 02 de outubro no município de Ichu. A chapa derrotada recorreu da decisão Monocrática do Ministro Hermam Benjamim do dia 24 de outubro de 2016 que havia decidido a favor de Carlos Santiago e Renato Adelino eleitos prefeito e vice com 54,39% dos votos válidos. No julgamento de hoje (17/11) votaram os ministros Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Rosa Weber, Teori Zavascki e Gilmar Mendes, o presidente da corte.

Ichu: Sábado começa o segundo turno do primeiro campeonato da segunda divisão de Varjota.

O primeiro campeonato da segunda divisão de Varjota tem continuidade neste sábado dia 19 com inicio do segundo turno da competição.

Domingo dia 20 terá inicio o 14º campeonato Society do Consolo.

Imagem: Time do Consolo em amistoso pela região
A bola vai rola pela 14º (décima quarta edição) do campeonato Society do Consolo neste domingo dia 20 de Novembro de 2016.

ICHU - Homenagens e agradecimentos marcaram o encerramento das atividades da equipe do NASF com o Grupo Valiosidade

Na tarde da última quarta-feira, 16 de novembro, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da família (NASF) integrada pela Nutricionista Diana Santiago e o Educador Físico Francisco Moysés, em parceria com o a Secretaria de Assistência Social e o CRAS se encontraram para encerramento das atividades de 2016. 

Ichu: Em 15 dias de campanha menos de 10% do rebanho bovino foi vacinado contra a Febre Aftosa

Foto: Divulgação
A Bahia iniciou desde o dia 1º de Novembro a segunda etapa de vacinação contra Febre Aftosa que vai até o dia 30 deste mês, quando todos os bovinos e bubalinos com idade de 0 a 24 meses deverão ser vacinados e o rebanho acima desta idade deverá obrigatoriamente ser atualizado. Mesmo que o criador não tenha animal para vacinar nesta faixa de idade.   

Conforme informações colhidas pelo AL Notícias, em Ichu menos de 10% do rebanho bovino que é de aproximadamente 4 mil cabeças foi vacinado. Apesar desse número reduzido de vacinação, é possível que até o final da campanha o número aumento consideravelmente e a meta seja atingida. 

Barrocas: Em meio a tempestade professor fotografa raios no céu, imagens impressionam

Com uma câmara profissional, o professor e amante da fotografia, Eduardo Dawson Queiroz registrou no final de tarde desta quarta-feira (16), uma sequência de raios que causou ‘clarão’ no céu.
Foto: Dawson Queiroz
Dawson contou que ao perceber os trovões e relâmpagos no céu logo pegou a câmera e buscou um local ideal para captar as imagens. Segundo ele, às 19 horas deu o click e nem acreditou quando percebeu o resultado; "Nessa hora, olhei para a câmera e quando vi que tinha capturado os três raios, soltei um maior grito", escreveu sobre uma das fotos, a sua preferida.

A chuva foi rápida, durou alguns minutos, talvez não tenha sido suficiente pra encharcar o chão, mas teve muitos trovões e relâmpagos. Perguntado se teve medo ao ficar num campo aberto, exposto aos raios o professor e fotografo afirmou: "Não, eu sempre fui fascinado por raios, tempestades, tornados. Fiquei foi pulando de felicidade quando vi os resultados lá mesmo na hora", afirmou.

"Eu sempre fui fascinado por raios, tempestades, tornados" Dawson Queiroz
Como legenda de uma das fotos, Dawson escreveu: "A tempestade está indo embora, mas me deixou as melhores fotos da minha vida, até agora!". Os registros foram feitos no Bairro do Cedro, especificamente, na estrada de acesso ao campo de futebol do time local.
 
@ Nossa Voz - Da Redação - Por Rubenilson Nogueira