TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Justiça determina bloqueio de R$ 11,5 milhões em bens de Aécio e o torna réu

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 11,5 milhões em bens do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e o tornou réu a pedido do Ministério Público. De acordo com a Folha de S. Paulo, a decisão liminar foi tomada por suspeita de uso de aeronaves do Estado de Minas Gerais sem comprovação de interesse público.
O juiz Rogério Santos Araújo Abreu, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte, teve a decisão publicada nesta quinta-feira (21). Ele deu prazo de cinco dias para que Aécio apresente à Justiça os bens no valor estipulado. A defesa do parlamentar vai recorrer da liminar.

Domingo acontece a semifinal do 1º Campeonato Piscina Show em Candeal

No próximo domingo, 24, a partir das 9:30 da manhã, aconece Semifinal do 1° Campeonato Piscina Show em Candeal.
Estarão duelando Trilheiros e Chico do Bode, sendo esta partida aguarda com grande expectativa, pois contará com vários atletas que são destaques em competições realizadas em toda a região sisaleira. Este campeonato tem a organização de Boji, Césa de Dier, Depósitdo do Cesar e Guêu - Guerreiro da Fé.

16º Batalhão de Polícia Militar realiza parada geral com todo seu efetivo

Nesta quinta-feira, dia 21, às 09h30, na sede da AABB em Serrinha, foi realizada uma parada geral do 16º Batalhão de Polícia Militar, a qual foi presidida pelo Subcomandante da Unidade, Major PM Marcelo. Participaram da parada todo o quadro de oficiais da unidade, bem como os praças que não estavam em efetivo serviço.
Na oportunidade foi apresentado o plano da Operação Carnaval 2019, discutido o Planejamento e as recomendações do Alto Escalão da Corporação, acerca do importante papel a ser desempenhado neste grandioso evento. 

ICHU-VIEP participa de capacitação promovida pelo núcleo Centro Leste-Bahia

A Vigilância Epidemiológica de Ichu (VIEP) através da enfermeira Arlete Santiago, participou na última quarta feira, 20 de Fevereiro de 2019, da Capacitação sobre Manejo Clínico do paciente com Dengue com o palestrante Dr. Antônio Bandeira, infectologista, promovido pelo Núcleo Centro Leste.

A Capacitação será repassada aos profissionais do município em tempo oportuno visando melhorar a cada dia a assistência prestada.

A Viep agradece o secretário Edcarlos pelo apoio dado às ações de vigilância em saúde. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Arlete Santiago/VIEP 

Orquestra Santo Antônio tem novo maestro para temporada 2019

Os maestros Josevaldo e Giovani garantem que muitas novidades virão neste ano de 2019, durante a reunião de assinatura do contrato artístico.
Osa passa a contar com dois maestros nesta temporada
A Orquestra Santo Antônio (OSA) recebe em 2019 o maestro Giovani Goulart, multi-instrumentista e produtor musical, que reside na Europa há 30 anos. Realizando trabalhos para mais de 180 artistas em diversos países, Giovani Goulart vem ao Brasil buscar novos desafios e já iniciou os trabalhos com a jovem orquestra coiteense.

Reisinho e Osmário serão os árbitros da segunda rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 24, acontecerá a segunda rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego com os jogos entre Vitória da Queimada do Meio e Bola e Cerveja de Tanquinho, em seguida Casa Nova (Ichu) e Barcelona (Ichu).
Reisinho e Osmário serão os árbitros das duas partidas
A Direção da competição definiu que Reisinho e Osmário irão atuar nas duas partidas que promete bastante.

Osmário e Jacson apitam a abertura do Campeonato Futsal Ichuense 2019

Neste sábado, 23, terá início o Campeonato Futsal Ichuense organizado pela Liga Ichuense de Desportos e Diretoria de Esportes do Município com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu.  
A Direção de Árbitros da LID juntamente com demais membros e Diretoria de Esportes definiram que Osmário Arlan Carneiro e Jacson Gomes de Oliveira irão atuar no jogo de abertura que será entre Stylus e Panificadora Santa Bárbara.

Definido arbitragem da 2ª rodada do Campeonato de Bujão 2019

Neste sábado acontece na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, a segunda rodada do Campeonato de Bujão edição 2019 com a estreia das equipes Candeal e Pôr do Sol/Barro Preto. Para este duelo a arbitragem já está definida, confira.
Central: Adgilson Santos Soares (Gaguinho). Assistentes: Manoel Luiz Santiago Silva (Binha) e Adailton dos Santos (Dailtão). 4º árbitro: Valdir Carneiro.

Moto furtada em Araci é recuperada pela PM em Conceição do Coité

Joanderson Silva Ramos, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (21) no bairro das Casas Populares, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. 
Foto: Divulgação/PM
Segundo a PM, uma motocicleta modelo Pop que havia sido furtada no dia 10 de fevereiro, na zona rural da cidade de Araci, que fica na mesma região, foi apreendida durante a ação. Ainda segundo a PM, uma denúncia anônima levou uma guarnição da 3ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão até a casa onde estava Joanderson, que foi reconhecido pelos policiais por meio de uma foto divulgada por internautas nas redes sociais. 

PM prende homem que transportava drogas para tráfico em Serrinha

Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (20), na Avenida José Falcão, em Feira de Santana, com meio quilo de maconha e uma pedra grande de crack dentro de um carro que faz transporte alternativo de passageiros.
Ramalho Santos trafegava de Feira de Santana com destino à cidade de Serrinha. A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Ichu: Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, Prefeitura realizará dia 28 Audiência Pública referente ao 3º Quadrimestre de 2018

Acontece na quinta-feira, 28 de Fevereiro, às 10h da manhã, acontecerá na Câmara de Vereadores de Ichu a Audiência Pública referente ao 3º Quadrimestre de 2018 a ser realizada pela Prefeitura Municipal conforme determina o Parágrafo 4º do Art.9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais”.

Câmara Mnicipal de Tanquinho retorna com os trabalhos após recesso

Teve início nesta quinta-feira dia 21 de fevereiro de 2019 os trabalhos na Câmara Municipal de vereadores da cidade de Tanquinho que fica a 30 km de Ichu, na região metropolitana de Feira de Santana.
A sessão solene de abertura contou com a ilustre presença do atual prefeito Luedson Soares e do advogado Dr. Laércio. 

Ichu: Lei transforma como Utilidade Pública a Associação dos Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal- ACTAMARES.

O Prefeito Municipal de Ichu Carlos Santiago sancionou a Lei 001/2019 que declara como de Utilidade Pública, a Associação dos Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal, denominada ACTAMARES, atendendo ao Projeto de Lei de autoria da Vereadora Geovana Márcia.
Equiep da ACTAMARES recolhendo materiais (Foto: Arquivo)