TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de abril de 2018

Ichuense morre ao cair de cavalo quando participava de cavalgada na cidade de Serrinha

Deu entrada sem vida no Hospital Municipal de Serrinha Robson de Jesus Santos de 34 anos, mais conhecido como "Roby". Segundo informações, ele caiu de um cavalo quando participava de uma cavalgada na cidade de Serrinha e veio a óbito. O fato aconteceu no final da tarde deste sábado dia 28 de abril.
Foto: Reprodução / mídia social
Natural de Riachão do Jacuípe, Roby sempre residiu na cidade de Ichu, onde era muito querido por todos. Apesar de ser nanismo devido sua estatura, ele tinha um coração gigante, pois vivia sempre alegre e transmitindo boas energias por onde andava. A causa da morte só será esclarecida após necropsia do Departamento de Polícia Técnica - DPT
Foto: WhatsApp
O corpo se encontra no DPT de Serrinha e só amanhã será liberado. A família só vai informar o horário do sepultamento neste domingo.

Redação Ichu Notícias

Coité: Definido os confrontos das semifinais do Campeonato Interno de Bujão

Neste sábado após a conclusão da primeira fase do campeonato interno de Bujão na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, ficou definido os confrontos das semifinais do certame. 
Nesta ultima rodada da fase classificatória, Morrinho venceu Baixada por 1 a 0 com o único gol marcado por Binha e o Vitória venceu a equipe do Gravatá por 3 a 0 com gols de Emerson, Géo e Gaguinho.

ICHU-Centenas de pessoas foram vacinadas no Bairro Cortiço contra o virus H1N1

Aconteceu na última quarta feira, 25 de Abril de 2018 a campanha de vacinação contra a Influenza no Bairro Cortiço, em Ichu-Bahia.

A equipe de Saúde se fez presente no Centro Comunitário São Pedro facilitando a vida da população que reside naquela localidade.

Empresário declara que foi pago por PSDB na Suíça; valor se refere à campanha de Serra

O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho declarou à Polícia Federal ter recebido 6,5 milhões de euros [câmbio desta sexta-feira (27)] do PSDB. O montante, equivalente a R$ 27,2 milhões, teria sido repassado entre 2009 e 2010. 
Segundo o Estadão, a soma era referente ao valor de empréstimo de avião de Cezar Coelho para a campanha presidencial do PSDB. À época, o hoje senador José Serra (SP) era o candidato tucano. O empresário disse que o dinheiro foi depositado em contas na Suíça. 

Desembargador do TRF-1 critica Moro por descumprimento de decisão de Corte

O desembargador Ney Belo, presidente da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) criticou neste sábado (28) o juiz Sergio Moro no caso da extradição do empresário luso-brasileiro Raul Schmidt. Schmidt foi preso em Portugal em 2016 e é alvo da Lava Jato. 
Moro manteve a extradição de Schmidt mesmo depois de o juiz Leão Aparecido, também do TRF-1, ter a suspendido. Segundo a Agência Brasil, Moro decidiu manter o processo e alegou que o TRF-1 não tem jurisdição sobre o assunto. 

Corpo de policial civil é enterrado; secretário de segurança comparece a sepultamento

O corpo do policial civil Rogério Lima Ribeiro foi sepultado na tarde deste sábado (28) no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. Ribeiro foi morto nesta sexta-feira (27) após troca de tiros com criminosos em uma ação na comunidade de Santa Luzia do Lobato. 
Segundo a Polícia, via G1, ele chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. No sepultamento do policial, dezenas de colegas lotaram o cemitério para se despedir de Rogério. O secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, compareceu ao ato. Uma salva de tiros marcou as homenagens ao policial morto. 

Líderes de quadrilha baiana presos em São Paulo foram transferidos para Presídio de Serrinha

A dupla que liderava uma quadrilha com atuação em Salvador, Região Metropolitana e interior, foram transferidos para o presídio de segurança máxima de Serrinha, na região sisaleira. Cléber Santos da Silva, o “Keu”, e Edson Silva de Santana, o “Jegue”, foram presos em São Paulo. O transporte dos acusados foi feito nesta sexta-feira (27). 
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a dupla vivia com documentos falsos no bairro do Morumbi, na capital paulista. De São Paulo, eles comandavam a distribuição da droga em locais da Bahia. 

Rio já tem 40 PMs mortos neste ano

Sargento Carlos Cardoso (foto), de 36 anos, foi morto neste sábado
Subiu para 40 o número de policiais militares mortos no Rio de Janeiro deste ano, com o assassinato neste sábado (28) do sargento Carlos Eduardo Gomes Cardoso, de 36 anos. Ele foi morto durante uma operação na manhã deste sábado na comunidade Bateau Mouche, em Jacarepaguá. 

Homem é assassinado na zona rural de Mairi

Na manhã deste sábado, 28 de abril de 2018, um homem foi encontrado morto dentro da própria casa, na Fazenda Juazeiro, no município de Mairi-BA.
De acordo com informações de populares, Edivaldo Cardoso de Oliveira, conhecido como Vavá do Juazeiro, de 72 anos, foi assassinado a facadas.

Candeal: SINSPUC realizará reunião segunda-feira para tratar do Reajuste Salarial 2018 e do 01 de Maio

Na próxima segunda-feira, 30, às 17 horas, haverá uma importante reunião com os filiados do Sindicato do SINSPUC (Servidores Públicos de Candeal) para tratar do Reajuste Salarial 2018, 01 de Maio e outros assuntos que surgirem.
A diretoria representada por Edson de Jesus (Presidente) convoca todos os filiados a estarem presentes, já que os assuntos é de interesse de todas as classes.

José Ronaldo diz que vencerá eleição no primeiro turno: ‘Vamos derrotar Rui Costa’

Durante o lançamento da sua pré-candidatura ao governo do estado pelo Democratas, em Camaçari, José Ronaldo cravou que irá vencer a eleição de outubro no primeiro turno. “Vamos derrotar Rui Costa”, bradou. "Se ele [Rui] está pensando que a eleição está ganha, vamos mostrar que não".
O povo não está satisfeito com esse governo", completou o pré-candidato. O ex-prefeito de Feira de Santana ainda reforçou a ideia de que deseja o apoio do PMDB na sua chapa. “O partido tem uma grande história e eu desejo apoio do meu prefeito e do PMDB na minha coligação”, comentou José Ronaldo sobre o seu ex-vice, Colbert Martins (PMDB).

Comerciante é assassinado a tiros no bairro 35º BI em Feira de Santana

A delegada Ludmila Vilas Boas, que presidiu o levantamento cadavérico, acredita que o crime se tratou de uma execução, pela quantidade de tiros na cabeça.
O comerciante Claudio Teixeira dos Santos, 38 anos, foi assassinado por volta das 16h de sexta-feira (27), quando estava sentando na barraca de propriedade dele. Ele foi atingido por quatro tiros, que atingiram a cabeça.

Após 35 dias internado, morre padre Carlos Vianey

Durante o período em que esteve internado o padre fez várias cirurgias, vários procedimentos médicos e precisou ficar em coma induzido e ser entubado.
Faleceu no início da noite desta sexta-feira (27) o padre Carlos Vianey, de 64 anos. Ele estava internado do Hospital Unimed, desde o dia 23 de março, após ser agredido com golpes de facão quando estava em frente a sua casa.