CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de abril de 2011

Acidente entre três veículos deixa quatro mortos na BR-110 em Antas:

Quatro pessoas morreram em acidente envolvendo três veículos na BR-110, nas proximidades do povoado de Sítio do Chagas, município de Antas, a 179 km de Serrinha, na sexta-feira (22). Todas as vítimas estavam em um Palio Weekend, placa CNS- 6327.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Palio ultrapassou um Gol, placa JNP-1981 e segundos depois invadiu a pista no sentido contrário, colidindo frontalmente com uma carreta, placa MDW-3160. No momento da batida, a carreta acabou formando um "L" na pista, bloqueando os dois lados da estrada e arrastando o veículo. O Gol, que não conseguiu reduzir a velocidade e evitar a colisão, bateu no fundo do Palio.

O condutor do veículo, Genildo da Conceição, 36 anos, natural de Jeremoabo e os passageiros José Raimundo dos Santos, 37, natural de São Paulo; Adeilson Barbosa de Andrade, 27, natural de Glória e um homem identificado apenas como Sandro, vinham de São Paulo e seguiam para Paulo Afonso ou Jeremoabo para passar o feriado da Semana Santa.

A PRF trabalha com a hipótese de que o condutor do veículo, que tinha Permissão para Dirigir (PPD), tenha cochilado ao volante. Não havia sinais de que o grupo havia consumido bebida alcóolica, mas segundo as testemunhas do Gol, o veículo fazia 'zigzagues' na pista, momentos antes da colisão.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso e agentes da PRF ainda tentam contato com familiares das vítimas para os corpos possam ser liberados. OS dois ocupantes do Gol sofreram ferimentos leves e o motorista da carreta não se feriu no acidente.

A pista ficou interditada até as 14h da sexta-feira, mas segundo policiais que controlavam o tráfego não houve congestionamento porque um dos lados da via estava liberado.

Veja outras imagens

O Palio ficou completamente destruído com o acidente Os quatro ocupantes do Palio morreramO motorista do Gol não conseguiu reduzir a velocidade e bateu no fundo do PalioA carreta acabou formando um "L" na pista, bloqueando os dois lados da estradaAs vítimas vinham de São Paulo para passar o feriado da semana santa em Paulo Afonso e JeremoaboOs ocupantes do Gol sofreram ferimentos leves e passam bem

POR: Cleriston Silva/Foto: maisnoticias.net

Sábado de Aleluia:Trabalhadores rurais de Ichu tentam resgatar mais uma tradição que está se acabando na região:

Aconteceu hoje (23) no município de Ichu-Ba região sisaleira do Estado mais um evento cultural que faz parte da tradição nordestina, estou falando do BOI DE ROÇA conhecido tradicionalmente como BATALHÃO, este evento aconteceu na fazenda Massapê do senhor José Hildebrando Carneiro que fica a cerca de 4 Km da cidade de Ichu.
Em conversa com o Senhor Hildebrando (foto) que é o proprietário da fazenda, ele lamenta o desprezo para com esta tradição que segundo ele muitos nordestinos principalmente neste município estão deixando para traz, ainda segundo o senhor Hildebrando esta tradição tem passado de pai para filho, e assim como veio de meu pai "o saldoso José Ilário Carneiro" tento manter esta tradição e espero que meus filhos continue porque eu adoro samba e a cantoria de roça afirma.
Conversando com um de seus filhos o senhor José Reginaldo Carneiro (foto) ele disse que o que depender dele para continuar com esta tradição que ele fará pois segundo ele acha muito bonito.

Veja outras Imagens deste evento:
     
Durante todo dia o pessoal trabalham duro e cantam chulas, batuques e arremate.

     
Enquanto os homem trabalham duro na roça, na cozinha as mulheres preparam a comida para o pessoal.
      
Esta é a casa da fazenda onde aconteceu este eventos.

Este é o momento que os trabalhadores realizam a apresentação da Bandeira.

As mulheres e as crianças participam da apresentação da Bandeira.

                                     
A dupla Dorinho e Carlito cantam o arremate durante apresentação da Bandeira.

                                     
E continua a cantoria entoado pelos trabalhadores durante apresentação da Bandeira.

                                     
Este é o momento considerado mais bonito do evento, é quando troca-se as bandeiras (vermelha por branca) ao som das cantorias em rítimo de arremate.

E o samba não parava a todo momento.

E continua o samba comendo no centro da varanda, é pandeiro, viola e as palmas das mãos.


Aqui as mulheres caindo no samba de pé.

Agradecemos ao senhor Hildebrando com sua esposa dona Maria e seus filhos Edivaldo (foto), Reginaldo e Sandra, sem esquecer de sua nora Eriane, por nos receber muito bem neste dia e principalmente pelo evento que foi extraordinário na preservação desta tradição que com certeza nunca se acabará.

Confira abaixo o vídeo deste evento. 

Por Valdir Carneiro // Ichu notícias

Pai é preso acusado de abusar da própria filha de 3 anos em Salgádalia:

A Polícia Civil de Conceição do Coité, região do sisal, a 40 km de Serrinha, abriu inquérito para investigar um homem de 42 anos preso na noite de quinta-feira, 21, acusado de abusar sexualmente da filha dele, de apenas 3 anos.
O suspeito foi preso em flagrante na casa onde morava na Rua da Estação, distrito de Salgadália (19 km de Coité), após denúncia feita pela mulher dele, a dona de casa Laurinete Mateus do Rosário, com quem o acusado convivia há mais de 10 anos.

Paulo Simões Nascimento foi flagrado tentando introduzir o pênis dele na vagina da criança. Durante interrogatório, a mãe da menina informou que o companheiro se aproveitou do momento que ela saiu de casa para visitar uma amiga e abusou da criança. Ele nega as acusações e afirma que estava apenas trocando a roupa da filha.

O delegado responsável pelo caso, Gustavo Ameno Coutinho, encaminhou a criança para acompanhamento no Conselho Tutelar da cidade. O pai da menina foi levado para o xadrez da delegacia local e, se for condenado, pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão.

Por: Cleriston Silva/Foto: Raimundo Mascarenhas