TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Seu Maxixe é atração confirmada para o “Show de Prêmios” da Baiana FM

Com sede em Candeias (sintonia 89.3) e estúdios em Salvador e Riachão do Jacuípe (sintonia 96.5), a rádio Baiana FM  de Riachão promoverá no dia 07 de fevereiro, na praça Landulfo Alves,  a segunda edição do Show de Prêmios com pocket shows gratuitos. A festa ficará por conta da apresentação da banda Seu Maxixe, que promete arrastar  milhares de pessoas com a batida dançante do seu sertanejo universitário e os cantores Olivan Monteiro e Gustavo Di Matos.  

Riachão: Prefeitura dá apoio a famílias vítimas de enchente no Rio Jacuipe


image 
Na manhã desta quarta-feira (17) com a chegada de água no leito do Rio Jacuípe, após as chuvas da noite e madrugada, o nível do rio na cidade de Riachão do Jacuípe subiu e preocupou moradores ribeirinhos nos bairros Alto do Cruzeiro, Bela Vista, Alto do Cemitério e Ranchinho.

A Prefeita Tânia Matos está em Salvador em busca de alguns convênios, mas acionou o Secretário de Administração Valfredo Júnior, que percorreu com uma equipe da Prefeitura todos os bairros que beiram o Rio Jacuípe. O mais atingido até o momento e o Alto do Cruzeiro, onde algumas casas que ficam na saída para a estrada da Barragem foram atingidas e inundadas.

Riachão: Rio Jacuipe transborda e atrai moradores para ver o volume de água

Após anos, o rio Jacuipe atingiu um grande volume de água 
Depois de muitos anos, o rio Jacuipe, que corta a cidade de Riachão do Jacuipe, atingiu um bom volume de água depois das chuvas que caíram na região na noite desta terça-feira (16).

As águas transbordaram o leito do rio e inundaram algumas casas no bairro do Alto do Cruzeiro, desabrigando dezenas de moradores.

Riachão do Jacuípe: Posto Vila Rica foi assalto pela segunda vez na noite desta terça-feira (16)

Segundo informações o assalto foi por volta das 18h30 da noite desta terça-feira (16), o Posto Vila Rica fica localizado na Avenida Eliel Martins, próximo ao ponto de carros de linha de Coité.

Ichu: Chuvas voltam a cair devolvendo a esperança de dias melhores principalmente para a zona rural

A noite desta terça-feira, 16, foi bastante alegre quando o líquido precioso voltou a cair do céu e a renovar as esperanças dos ichuenses de que dias melhores estão por vir principalmente para aqueles que residem na zona rural que há anos vinham sofrendo com a estiagem.
DSC02726
Tanque construído às margens da BA 233 próximo ao povoado de Mumbuca
Na sede do município o volume foi muito bom, mas em algumas regiões da zona rural foi ainda melhor, pois muitos tanques encheram e outros falta pouco para até transbordar. 

Na comunidade de Mumbuca, é possível perceber que o índice pluviométrico foi excelente  já que o Riacho esteve com muita água e com é dito na linguagem popular passou cheio.
DSC02727
Hoje pela manhã o volume de água já estava baixo
Ainda em Mumbuca a equipe do AL Notícias registrou alguns tanques com bastante água como o da propriedade de Nilo Santiago.
DSC02724 
Seguindo para a região de Baixinha chegamos a Fazenda Sutileza pertencente ao agricultor Manoelito Lima que estava radiante ao ver o seu tanque que teve aproximadamente 64 horas de máquina praticamente cheio.
DSC02734 
De acordo com o agricultor, a quantidade de água que está no tanque é capaz de durar no mínimo 06 meses caso a chuva volte a dar uma trégua.

Confira a entrevista
Um fato que há muito tempo não era visto em nossa região foi registrado por nossa equipe, quando encontramos um caminhão boiadeiro atolado na estrada da fazenda Sutileza.
DSC02738 
O motorista informou que passou pela estrada da Fazenda Baixinha e deveria ter entrado para Tolda e depois seguir a estrada de Juazeirinho, mas acabou errando o caminho.
DSC02736 
Continuando com o percurso estivemos na chamada represa de Zé Cigano que fica na região da comunidade de Tolda e verificamos que o volume de água era considerável.
DSC02740
A equipe do AL Notícias passou pela comunidade de Capoeira do Rio e encontrou alguns tanques com água, mas em menor proporção, no entanto,  ao chegar no Riacho Mumbuca, mais precisamente na ponte da comunidade Umbuzeiro (estrada Ichu a Coité via Juazeirinho) encontramos um trabalhador consertando a cerca de uma propriedade rural que foi destruída pela correnteza.
DSC02747 
Próximo ao Matadouro Municipal a água do Riacho da Estiva segue seu curso recebendo também, infelizmente, todo o esgoto produzido por boa parte da sede do município.
DSC02751
Durante todo este roteiro, ouvimos relatos das chuvas da noite passada e as informações são variadas de que em alguns locais choveu bem e em outros razoavelmente. O importante é que Deus enviou uma bênção para o município de Ichu e como disse Manoelito em sua entrevista: Foi um presente de Natal.

Por: André Luiz – AL Notícias

Mais fotos abaixo:
 Represa de Zozó, conhecida como presa do meio

 Represa de Zozó, conhecida como presa do meio

 Comunidade de Calumbi

 Comunidade de Calumbi

 Comunidade de Calumbi

 Comunidade de Calumbi

 Riacho da Mumbuca passou com muita água

 Riacho da Mumbuca

 Riacho da Mumbuca

 Riacho da Mumbuca

 Represa da Mumbuca

 Represa da Mumbuca

 Represa da Mumbuca


 Represa de Nilo de Dele - Povoado de Mumbuca

 Represa de Nilo de Dele - Povoado de Mumbuca

 Represa de Almir na Baixinha - Já está programado para domingo 22 um banho entre amigos nesta represa


  Represa de Almir na Baixinha - Já está programado para domingo 22 um banho entre amigos nesta represa

 Represa de Manelito - Fazenda Sutileza

  Represa de Manelito - Fazenda Sutileza

  Represa de Manelito - Fazenda Sutileza - Algumas pessoas já tomavam banho, uma prévia para domingo dia 22.

 Represa de Manelito - Fazenda Sutileza - Até o proprietário se banhou na água nova

 Represa de Manelito - Fazenda Sutileza 

 Um caminhão boiadeiro que tentava ir para Juazeirinho e perdeu o caminho, acabou se atolando ao lado da represa de Manelito

 Represa de Manelito - Fazenda Sutileza

 Represa de Zé Cigano - Fazenda Tolda

 Represa de Zé Cigano - Fazenda Tolda

 Rio Tocós 


Paisagem do alto do ladeirão

 Paisagem do alto do ladeirão com zom aproximado

 Paisagem a ser comparada com outra retirada desse mesmo local oito dias depois

 Represa do Cachimbo acumulou pouca água

 Represa do Cachimbo 

 Represa do Cachimbo 

 Represa do Cachimbo 

 Represa de Oseas - Fazenda Miragalho

Represa de seu Adalberto - Fazenda Umbuzeiro - Água acumulada foi bem pouca

Ichu: Mercadinho é arrombado no Conjunto José Carneiro

Na madrugada desta quarta-feira, 17, foi arrombado o Mercadinho Irecê situado no Conjunto José Carneiro em Ichu pertencente ao casal Flaviano Soares e Mirian Alves.
Capa 
A proprietária relatou que tomou um tremendo susto ao abrir o estabelecimento hoje pela manhã e encontrar o forro arrombado e uma bagunça total no mercadinho que havia sido arrumado ontem.