TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Casos de câncer de mama em homens cresce 250%, autoexame é o principal fator para o diagnóstico precoce

O índice de Câncer de mama em homens cresceu de dois para sete entre os anos de 2018 e 2019 em Feira de Santana, o que representa um aumento em 250% segundo dados do Ministério da Saúde, fonte Datasus. 
Este ano, até o mês de fevereiro, não há registro para a doença no município e de forma educativa as unidades de saúde da Prefeitura vem realizando trabalho preventivo prestando orientação sobre a maneira correta dos homens fazerem o autoexame, que pode identificar nódulos ou alterações nas mamas.

Feira: Adolescente é encontrada morta no distrito de Tiquaruçu

Sara Barbosa Silva, de 14 anos, foi encontrada morta por volta das 10h desta segunda-feira (27), na Fazenda Ladeira, no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana. Ela morava na Rua Iucatan, no bairro Queimadinha, e de acordo com a polícia, foi assassinada por um objeto perfurocortante. Segundo a polícia, ela estava com ferimentos na cabeça e próximo ao ombro esquerdo.
Familiares foram até o local para fazer reconhecimento do corpo. A viatura Agreste 67 da 67ª Companhia Independente de Polícia militar (CIPM), esteve no local e preservou a cena do crime.

Prefeito de Valente anuncia segundo caso da Covid-19. Santaluz tem o primeiro registro

O território do sisal passa a ter mais dois casos confirmados da Covid-19, cujos anúncios aconteceram na tarde desta segunda-feira, 27.
Prefeito de Valente, Marcos Adriano
O prefeito de Valente, Marcos Adriano (PSDB) usou mais uma vez uma rede social da prefeitura e através de um vídeo anunciou que se confirmou mais um caso da doença provocada pelo novo Coronavírus. Trata-se de uma jovem de 25 anos, e a mesma passa bem, porém segundo ele a preocupação aumenta porque é um vírus avassalador, matando em torno de 300 pessoas por dia no Brasil, “porém é uma pandemia e nós temos que enfrentar, vamos fazer o possível para atender o que pede a Organização Mundial de saúde (OMS) mas é preciso que cada uma faça sua parte, evitando aglomerações porque ajuda o contágio, a indicação é que fique em casa, mas se precisar sair, que mantenha o distanciamento, faça uso da máscara e do álcool em gel”, aconselha o prefeito.

Chefe do Cartório Eleitoral apresenta informações importantes para eleitores de Conceição do Coité e Ichu

A chefe do Cartório Eleitoral da 132ª Zona de Conceição do Coité, Adriana Velame Branco, enviou ao AL NOTÍCIAS importantes informações para os eleitores referentes a situação cadastral visando as eleições municipaias agendadas para o mês de de outro deste ano.
De acordo com Adriana, apesar de o cartório e os postos estarem fechados por conta da pandemia do Coronavírus, o atendimento eletrônico do TSE permanece sendo possivel o eleitor realizar diversos serviços. Ela ressalta que segundo resolução do TSE mesmo que o eleitor não tenha feito o cadastramento biométrico será possível votar no próximo pleito, porém se o mesmo teve o título cancelado, a sua situação cadastral voltará a situação de pendência após a eleição. 

Bahia registra 108 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas; total é de 2.356 até às 17hs de hoje (27/04)

A Bahia registrou 108 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega ao total de 2.356 casos confirmados da doença no estado, o que representa 20,61% do total notificados, de acordo com a SESAB.
Considerando o número de 501 pacientes recuperados e 83 óbitos, 1.172 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Coronavírus: Brasil registra 4.613 novos casos nas últimas 24hs; total é de 66.501 e 4.543 mortes da doença

As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 14h desta segunda-feira (27)
O Ministério da Saúde registrou 66.501 casos de coronavírus e 4.543 mortes da doença no Brasil até as 14h desta segunda-feira (27), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Nas últimas 24 horas, foram 4.613 casos novos e 338 novos óbitos. 

'Nós não queremos virar a Venezuela', ressalta Guedes contra aumento do gasto público

À frente do Ministério da Economia, o ministro Paulo Guedes é contra o aumento do gasto público com investimento em obras. Para ele, o governo federal vai seguir com suas reformas e ações, surpreendendo a comunidade internacional, mas tudo deve ser feito "dentro dos programas de recuperação de estabilidade fiscal".
"Nós não queremos virar a Argentina, não queremos virar a Venezuela. Nós estamos em outro caminho, no caminho da prosperidade. Não no caminho do desespero", destaca Guedes.

Regina Duarte pode ser próxima baixa no governo de Jair Bolsonaro

A atriz Regina Duarte deve ser a próxima baixa no governo de Jair Bolsonaro após a queda dos ministros Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro. 
De acordo com a revista Veja, a secretária de Cultura vem, aos poucos, percebendo que caiu em uma armadilha ao deixar uma carreira artística de sucesso e aceitar o convite de Bolsonaro para entrar no governo.

Com três casos, Salvador e RMS têm fim de semana com menor números de mortes do ano

O fim de semana encerrado nesse domingo (26) registrou o menor número de homicídios em Salvador e na Região Metropolitana (RMS) de janeiro até agora em 2020. Foram três casos, segundo o balanço oficial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Todas as vítimas foram homens: um de 29 anos no Alto do Coqueirinho e um de 30 anos em Águas Claras, ambos na capital. O terceiro homicídio foi de um jovem de 21 anos, na cidade de Simões Filho.

Riachão: Caminhão carregado com bois desce ribanceira e invade centro de velório

Foi um tremendo susto que os moradores e pessoas que trabalham na região do bairro da barra, em frente a rodovia Lomanto Júnior, BR-324 em R. do Jacuípe tiveram na manhã desta segunda-feira (27), após um caminhão boiadeiro, carregado de bois, ter descido a ribanceira da pista na BR-324 e bateu na frente do Centro de Velório Maria Rosa.
Felizmente, no momento não havia nenhum velório e ninguém ficou ferido. De acordo com o proprietário do centro, conhecido por Zé do Caixão, apenas a moto estava estacionada em frente ao centro e foi parcialmente destruída.