TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de março de 2012

Ichu: Evânio Cordeiro vai à Câmara e diz: “dei uma pausa, mas voltarei a denunciar a Administração Municipal”:


Após a discussão e aprovação por unanimidade do Projeto de Lei nº 001/2012 relacionado ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, na sessão desta terça-feira, 27,  o Presidente da Câmara Adalberto Santiago abriu o espaço da tribuna para que as pessoas que se inscreveram pudessem fazer uso da mesma.
O primeiro foi Evânio Cordeiro da Silva – Presidente do PDT e Ex-Secretário de Saúde que afirmando que deu uma trégua nas denúncias durante o ano de 2011, mas voltará a partir de agora a acompanhar todos os gastos da Administração Municipal.

Comissão aprova fim do 14º e 15º salários de parlamentares:


Benefícios equivalem, cada um, ao salário do parlamentar de R$ 26,7 mil

Prefeito e vice de Itanagra são cassados pelo TRE:


Em decisão unanime, os desembargadores negaram provimento a recurso de acusados.

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia decidiram por unanimidade cassar o mandato do prefeito, Percidio Ribeiro dos Santos (DEM), e do vice, Carivaldo da Silva Passos. Os dois são acusados de cometer diversas condutas ilícitas na eleição de 2008.

Targino Machado espera que Assembleia Itinerante seja mantida por Marcelo Nilo:


Realizada na última quinta-feira em Itabuna, sul da Bahia, a Assembleia Itinerante foi marcada por muitas reclamações e protestos da população que reside na região. Para o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco PRP/PSC/PTN na ALBA, as vaias proferidas aos governistas foram merecidas.

VITÓRIA: Time SUB-20 busca reabilitação jogando contra o Flu de Feira


Nesta quarta-feira, o time sub-20 do Vitória jogará a preliminar contra o Fluminense, às 18h15, no Estádio Manoel Barradas, para tentar a reabilitação. O time não terá Dimas e Raphel, machucados no jogo contra o Bahia de Feira.

Contará, no entanto, com o retorno do meia Arthur Caculé, um dos artilheiros do time na competição, com oito gols, voltando de suspensão.

Michel nega transferência para o Ceará e afirma ‘Quero ser ídolo no Vitória’


O volante Michel descartou nesta terça-feira a possibilidade de deixar o Vitória para voltar a vestir a camisa do Ceará nesta temporada. No último final de semana, o jogador rubro-negro esteve no Estádio Presidente Vargas para assistir o Clássico-Rei contra o Fortaleza e levantou a suspeita de que poderia rescindir com o clube baiano e acertar com o Vovô. Segundo o atleta, no entanto, tudo não passou de um mal entendido.

Semiárido deverá receber mais de R$ 10 milhões para enfrentar a grande seca.


image
Moradores sofrem com a estiagem em 158 municípios

Em Salvador - Dois homens são executados no Bairro da Paz:


Uma das vítimas foi baleada, conseguiu fugir, mas morreu de hemorragia no quintal de uma casa.

100 vezes Neto Baiano!


Caneleiro. Esforçado. Louco. Provocador. Goleador. Esses são os mais amáveis adjetivos dedicados a Euvaldo José de Aguiar Neto, ou Neto Baiano. Atacante de força, nunca foi unanimidade com a torcida Rubro-Negra.

Desde 2009, quando pisou no Barradão pela primeira vez, a trajetória de Neto sempre foi marcada pelos gols feitos, pelos gols perdidos e pelas polêmicas. E nessa brincadeira já se vão 100 jogos vestindo o manto rubro-negro. E não é só isso. Neto vai conquistar, quer você queira ou não, com números, lugar de destaque na história do Esporte Clube Vitória.

João Almeida, de Tanquinho, prepara trabalho para os festejos juninos:


imageJoão Almeida é de Tanquinho e vem conquistando espaço
Com mais de 60 composições e com timbre de voz apropriado para cantar o que mais gosta, o cantor João Almeida, natural de Tanquinho, ganha destaque no cenário artístico nordestino.

Ele está preparado para invadir arraiás, festas e praças nas melhores cidades onde os festejos juninos são comemorados. Com sucesso e muito trabalho João Almeida ganha destaque no mercado, sempre inovando seu repertório.

Neste ano está lançando seu novo CD "Só Pra Ficar Com Você", com músicas como a que titula o trabalho mais "Dialogar" e "Anjo Guardião", as três compostas em parceria com Marquinhos Café, além de conter uma grande mesclagem de sucessos de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim, Jorge Vercilo, Accioly Neto, Dorgival Dantas e Nando Cordel.

Riachão: Rodada do Campeonato de Bairros não definiu os classificados:


imageEquipe da Bela Vista conseguiu um empate no Vaqueirão
Após a rodada deste domingo (25), permanecem indefinidas as três últimas vagas para a fase Semifinal do Campeonato de Bairros de Riachão do Jacuípe. Até agora, apenas o Bela Vista está classificado.

Neste domingo a bola voltou a rolar pela penúltima rodada da fase Classificatória e os resultados não garantiram vaga para nenhuma equipe.

No Vaqueirão, pela qualidade das equipes, aconteceu o confronto mais esperado entre no Alto do Cruzeiro x Bela Vista, mas o jogo terminou empatado em 1X1. Rato abriu o placar para os visitantes, aos 28 minutos da segunda etapa, mas Lima, no finalzinho, garantiu o empate do Alto do Cruzeiro.

Poderá chover na região sisaleira a partir desta quinta, diz climatempo:


Adolescente é vitima de tentativa de homicídio em Conceição do Coité:


A dona de casa a senhora Maria da Conceição Carneiro de Oliveira, residente no bairro Sonho Meu em Conceição do Coité, compareceu no pelotão da policia militar desta cidade e, informou que seu filho de 14 anos foi vitima de uma tentativa de homicídio, quando o adolescente foi atingido com vários golpes de facão.

Após perder camisa 1 para Renan, goleiro Douglas desabafa


Ele devolveu o sossego ao gol rubro-negro e não teve a recompensa merecida. Destaque na reta final da Série B, Douglas renovou contrato por mais dois anos, mas 2012 não vem sendo tão bom como ele imaginava. Após ser intocável nas nove primeiras rodadas, quando mostrou segurança e sequer teve uma falha com a camisa 1, o goleiro passou a viver um rodízio com Renan, contratado junto ao Corinthians. O rodízio aconteceu até antes do Ba-Vi. E no clássico, Renan apareceu como titular.

Torneio Início da ponta-pé inicial ao Campeonato Rural de Barrocas:


O evento de abertura iniciou-se no antigo Plínio Carneiro ás 09h30m, do domingo (25) com a presença dos diretores das equipes que  disputam o campeonato, onde o Secretário Antonio Mota o Prefeito José Almir e a comissão organizadora fizeram a entrega dos materiais esportivos, cada equipe recebeu duas bolas, um par de redes, 16 padrões de camisas, shorts e meões.

Barrocas - Retomadas as aulas no Colégio Plínio Carneiro:


Direção agiu rápido, entrou em contato com a DIREC 12, que fez contato com a Embasa e ontem (segunda-feira) mesmo o problema da falta de água no Colégio foi resolvido.

Vitória negocia com João Neto e Raylan, ambos do Bahia de Feira


O Baianão 2012 ainda não está na reta final, mas o Vitória já deu a largada para montar o time da Série B, que começa em maio. De acordo com Darino Sena, comentarista da TV Bahia, a direção rubro-negra trabalha hoje com dois nomes, ambos do Bahia de Feira: o atacante João Neto e o meia Raylan.

Renda da partida Bahia de Feira e Vitória é roubada:


A renda da partida Bahia de Feira e Vitória, realizada na tarde de domingo (25), no estádio Joia da Princesa, foi assaltada ontem (26). Segundo informações o roubo foi praticado por suspeitos que estavam a bordo de um veículo e uma motocicleta, de dados ignorados. 

Instrutor de parapente é indiciado por homicídio:


 A baiana Priscila Boliveira morreu ao cair de cerca de 20 metros durante um salto no Rio de Janeiro

Salvador - Estelionatário paulista é capturado na Bahia:


Após investigações de agentes do SI da Delegacia de Pojuca, a policia conseguiu prender Eduardo Luiz Poleto (37), acusado de crime de estelionato e uso de documentos falsos. Natural de Santo Amaro, em São Paulo, Eduardo tem diversas passagens pela policia paulista por prática de estelionato e formação de quadrilha.

Perrone está voltando a falar, diz percussionista do Estakazero:


Depois de ter recebido alta do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas), no último dia 12 de março, o músico da banda de forró Estakazero, Paulo César Perrone, 33 anos, tem apresentado avanços no quadro clínico. De acordo com o percussionista do grupo, Márcio Oliwer, o músico, que recebe tratamento em casa, estaria começando a falar novamente.

Coité – Moradores fazem “digitório” para limpar barragem em Salgadália:

O movimento foi organizado pelo aposentado José Teixeira, 70 anos, que cansado de solicitar aos representantes políticos do Distrito, recorreu ao Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Conceição do Coité (SINTRAF)
Moradores da Fazenda PEBA II, há 04 km do Distrito de Salgadália, no município de Conceição do Coité, realizaram durante todo dia 26, segunda-feira, o tradicional “digitório”, onde um grupo de homens e mulheres passaram todo o dia concluindo a limpeza da barragem Barroca Cercada, principal local de armazenamento d’água da comunidade construída a mais de sessenta anos.

Seca em Coité: Por Pedro Oliveira / Tribuna da Bahia:


Conceição do Coité (Por Pedro Oliveira – Da Sucursal Regional do Sisal) – A falência está batendo à porta de mais de 30 mil pessoas que vivem na zona rural de Coité e atuam na lavoura do sisal, na agricultura familiar e na criação de bovinos e pequenos animais, devida á seca que assola o município, que conta com 64 mil habitantes. A falta de trabalho, sisal murcho, motores parados, pastos dizimados, tanques, aguadas, açudes, cacimbas, riachos secos e animais mortos pelas roças, levaram o prefeito Renato Souza, a decretar Situação de Emergência e suspender o Coité Folia (micareta local), que estava previsto para acontecer de 27 a 29 de abril, levando em consideração o agravamento climático na região.
                 “Toda zona rural de Coité, está vivendo momento de extrema dificuldade. Paralisou tudo. Não existe água para o consumo humano e nem para os animais. As barragens estão todas secas, o sisal murcho e milhares de pais de família estão sem ter onde trabalhar. Dos 30 mil moradores da zona rural 50%, vivem da monocultura do sisal, o restante da agricultura familiar- mandioca, feijão e milho – e toda essa gente está de braços atados. A situação só não é mais critica por conta de que 9.500 famílias de baixa renda, são cadastradas no programa Bolsa Família, outros são aposentados e 2.200 agricultores estão sendo beneficiados com o Seguro Safra”, explica o prefeito Renato Souza afirmando que o quadro é de absoluta tristeza.

Em Feira de Santana - Jovem tenta suicídio na Queimadinha ingerindo Veneno:


João Freitas Brito de Oliveira, 21 anos, residente na rua Carlos Valadares no bairro da Queimadinha foi  socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite deste segunda-feira (27).

Conversa de Governador: DPT de Feira receberá três veículos novos:


O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT) receberá três novos veículos, segundo informações do líder do Governo do Estado na Assembléia Legislativa, José Neto (PT). De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Segurança Pública destinará ao DPT dois “rabecões”, utilizados para a remoção de corpos, e uma caminhonete Ranger.

Aposentado de São Gonçalo morre atropelado:


Manoel Marcelino do Carmo, 56 anos morreu na noite desta segunda-feira (26), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Idoso encontrado morto em Coração de Maria:


Foi encaminhado ao setor de necropsia do DPT de Feira de Santana, o corpo de Nilo de Jesus, 64 anos, que morava na rua Montobina no município de Coração.

Sem água, maior colégio de Barrocas suspende aulas:

O descaso da Embasa na região de Serrinha parece não ter fim. Nesta segunda-feira (26), uma escola da rede estadual de ensino do município de Barrocas teve que suspender as aulas devido à falta de água nas torneiras. A informação foi divulgada na manhã de segunda pelo blog Jornal a Nossa Voz.

Semiárido deverá receber mais de R$ 10 milhões para enfrentar a seca:


Com 158 municípios com situação de emergência decretada, sendo 68 deles reconhecidos pela Defesa Civil nacional, a Bahia vai receber recursos emergenciais da ordem de R$ 10 milhões para combater os efeitos da seca. Os recursos são resultado de um convênio entre o governo estadual e o Ministério da Integração Nacional, assinado nesta segunda, 26.

Miguel Calmon - Motociclista morre atropelado na BA-131:


O motociclista Lourival Machado de Souza, 51 anos, morreu no final de semana após ser atropelado na BA-131, perto do município de Miguel Calmon, distante 235 km de Serrinha.

Barrocas: Agricultores começam a receber o Garantia-Safra a partir de abril:


Mais de mil e quatrocentos agricultores familiares do município de Barrocas com adesão ao Fundo Garantia-Safra começam a receber os pagamentos relativos à safra 2010-2011, a partir do dia 20 de abril. A informação foi divulgada pelo prefeito José Almir Araújo Queiroz, em reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), secretaria municipal da agricultura e beneficiários no último dia 22. 

Mais de 100 atores estarão na encenação à céu aberto da Paixão em Serrinha:


O espetáculo a céu aberto ‘Passos da Paixão de Cristo’, encenado há 28 anos por atores e população local do município de Serrinha, já está em fase final para ser mostrado aos turistas e visitantes que estarão na Semana Santa da cidade.