TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Chorrochó: Policiais trocam tiros com assaltantes que tomaram veículo na 116:


imagePMs perseguiam suspeitos do roubo de caminhonete
Por volta das 22h30 desta quarta-feira (11), a Polícia Militar de Chorrochó foi informada pela 45ª CIA de Curaçá que uma caminhonete D-20, de cor azul e sem placa, foi roubada na localidade de Patamuté.

O veículo se encontrava trafegando na estrada do Povoado de São José. De imediato a guarnição com os policiais militares seguiu para a BR-116, nas proximidades de um posto de combustível.

Feira: Prefeitura descumpre leis e beneficia empresas de ônibus:



Em plena sexta-feira Santa, conforme noticiou este site, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), elevou em 6% o preço da passagem de ônibus no município. Desde a semana passada, os feirenses estão pagando pelo transporte público o mesmo valor cobrado em Salvador: R$ 2,50. O aumento, contudo, não trouxe melhorias.  Em conversa com usuários de transporte público e vereadores da cidade, o Bocão News descobriu um cenário nebuloso e nada animador.

Com quase 600 mil habitantes, Feira de Santana dispõe, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sincol), uma frota de 188 ônibus, operados por apenas duas empresas: 18 de Setembro e Princesinha. Há, portanto, um coletivo para cada 3191 habitantes.  Além do preço e da pouca quantidade de veículos, o que mais preocupa os moradores é a qualidade.

Ator enforcado acidentalmente não responde a estímulos, diz boletim:

Ator Tiago Klimeck está em coma profundo 
Foto: Sandro Azevedo - Virtual Guia
O boletim médico aponta que o estado de saúde dele é gravíssimo

Criança de 7 anos é atingida por bala perdida em Cosme de Farias:

Daniel Sampaio da Anunciação foi baleado nas costas quando estava brincando na rua

Ichu: Utilizando cerâmica como matéria prima mestre Dodora está fazendo a imagem de Nossa Senhora da Paz:


A artesã ichuense Maria Auxiliadora, mais conhecida como Dodora, atendendo ao pedido de três pessoas  oriundas de Riachão do Jacuípe está fabricando a imagem de Nossa Senhora da Paz.

Dona Dodora revelou que os clientes pediram uma imagem que depois de pronta ficasse com aproximadamente 1,70 m de altura.

Acidente com ônibus escolar municipal deixa 33 feridos em Ribeira do Pombal:


 Não teve casos fatais nem grave

Feira - Homem é assassinado quando fazia lanche no Alto do Cruzeiro:

No final da tarde de hoje (12), por volta de 17h, Paulo Roberto Barbosa Pinheiro, conhecido como “Paulinho”, 29 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola, na rua Gonçalo Alves, no bairro Alto do Cruzeiro. 

Confronto com PMs deixa dois mortos em Amélia Rodrigues:

Dois homens morreram em uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta quinta-feira (12), em Amélia Rodrigues, região metropolitana de Feira de Santana. Segundo a polícia, José Luis dos Santos Oliveira, 25 anos, e Ailton Assis Santana, 27 anos, resistiram à voz de prisão.

Diretor do Vitória espera definir novo treinador até o fim de semana


Márcio Araújo e Paulo César Carpegiani. Esses são os principais nomes na lista de treinadores pretendidos pelo Vitória. A intenção do clube é de anunciar o acerto até o fim de semana.

- Além dos dois, temos outros nomes também. Mas eles são os principais. Voltamos hoje para Salvador e devemos fechar nos próximos dias - comentou o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz.

Prejudicado pela arbitragem, Bahia perde para o Clube do Remo em Belém e decisão da vaga fica para Pituaçu

O Esquadrão de Aço foi prejudicado pela arbitragem e perdeu a terceira partida da temporada.

Clima de paz não é à toa: Acusados de crimes estão sendo caçados pela Polícia Civil de Feira:


O Coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana Ricardo Esteves Brito(foto) foi questionado pela reportagem da radio Subaé, sobre os motivos de há 7 dias não haver registros de homicídios em Feira Santana. Para surpresa, o delegado respondeu que estava cansando os assassinos.

Ichu: Projeto de Intervenção de Ana Maria foi apresentado na Secretaria de Saúde:


Com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, a estagiária do 8º semestre – Curso Bacharelado em  Serviço Social, Ana Maria Anunciação, apresentou ontem, 11, na Secretaria Municipal de Saúde o Projeto de IntervençãoAs dificuldades enfrentadas no Tratamento Fora do Domicílio (TFD)- Uma análise sobre as experiências vivenciadas pelos usuários do município de Ichu-Bahia.

Candeal: Domingo acontece eleição no Sindicato dos Trabalhadores Rurais:


No próximo domingo dia 15 de abril acontece em Candeal a eleição para escolha da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  e Agricultores Familiares.
Para o pleito duas chapas foram inscritas, embora, apenas a chapa 2 foi deferida. A chapa  1, era encabeçada por Antonio Gerson Carneiro da Silva e tanto ele quanto outros membros estavam com problemas perante o Estatuto da entidade e por isso tiveram as candidaturas indeferidas.

Salvador - Comparsas do traficante Alanzinho morrem em confronto:

Bandidos foram responsáveis por uma chacina na localidade do Barreiro, no Marback

Riachão: Seca já assusta, as represas secam e Açude do Cedro está ameaçado:


imageCerca de 15 carros abastecem diariamento no Cedro
A situação da estiagem em Riachão do Jacuípe não é diferente de outros municípios da região sisaleira. Além da escassez de comida para os animais, as aguadas estão quase todas secas e o açude do Cedro, usado como socorro nestas épocas, tem o nível de água cada vez mais baixo.

Com o desequilíbrio climático, é cada vez mais comum, no interior do município de Riachão, encontrar criadores transportando rações para saciar a fome do gado, que já está debilitado, na maioria das vezes comem apenas uma vez ao dia.

Candeias - Pedido de vista mantém Maria Maia na prefeitura:

Relator do processo no TRE vota pela cassação, mas outro juiz adia decisão

Cinco pessoas morrem após perseguição policial em Candeias:


Veículo ocupado pelas vítimas ainda atropelou uma mulher, que ficou gravemente ferida

Coité: Colisão entre duas motocicletas no centro da cidade deixa jovem ferida:

Nas mediações do cemitério, localizado no centro da cidade de Conceição do Coité, houve uma colisão entre duas motocicletas dados não anotados.

Mundo está em alerta devido ao lançamento de satélite pela Coreia do Norte:

Foto Ilustração - satélite EUA
O satélite de longo alcance denominado Unha-3, segundo os norte-coreanos, tem o objetivo de monitorar as regiões em volta do país.

Neto Baiano recebe homenagens de bandas baianas


O artilheiro do Brasil é do Vitória. O atacante Neto Baiano já marcou 24 gols na temporada e por isso tem se destacado na mídia esportiva e entre os torcedores, tanto que já recebeu várias homenagens, confira algumas músicas feitas em homenagem ao artilheiro a mais nova é "Neto Baiano Brocador":

Feira - Motociclista é conduzido para delegacia e diz que negociou CNH com funcionário da 3º CIRETRAN:

Numa blitz realizada manhã desta quarta-feira (11) na avenida Maria Quitéria, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação contra veículos irregulares que transitam pela cidade,  uma motocicleta Honda CB300R, placa policial JSL-3718, conduzida por Jacó Brito Carneiro, 28 anos de idade, foi parada devido a falta de um retrovisor que é equipamento obrigatório.

Feira - Mulher é acusada de cometer aborto em banheiro de hospital:

Dilma de Souza Pinto, 33, moradora do Parque Tamandarí, no bairro Tomba, é acusada de cometer aborto em um banheiro no Hospital Geral Clériston Andrade e foi levada pela PM para prestar depoimento na delegacia do Complexo Policia Investigador Bandeira de Feira.

Jovem esfaqueado em Santa Bárbara:

Denilson Conceição de Jesus, 20 anos, morador da fazenda Gravatá, município de Santa Bárbara foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quarta-feira (11).

Conceição do Jacuípe - Professor é baleado na porta de casa e morre no Emec:

Agnaldo da Mota Rosa, 52 anos, que morava no Loteamento Morada do Sol, Conceição do Jacuípe morreu no Hospital Emec em Feira de Santana na noite desta quarta-feira (11).

Vitima de espancamento em Serra Preta morre em Feira de Santana:

Mais uma vítima da violência em Serra Preta morreu na noite desta quarta-feira (11) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

Trégua na violência; Feira de Santana não registra assassinato há sete dias:

Uma marca pouco comum em Feira de Santana: o fim de semana prolongado pelo feriado de Sexta-feira da Paixão não registrou homicídio na cidade. Já são sete dias sem assassinato. O que não é fato comum neste município, especialmente considerando as estatísticas dos três primeiros meses do ano, que indicam um vertiginoso crescimento na violência.

Com mais uma falha do goleiro Renan, Vitória e ABC ficam no 1 a 1


Após empatar em 1 a 1 nesta quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal, o Vitória passa a depender de mais um empate, por 0 a 0, quarta-feira, dia 18, em Salvador, para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O gol do Leão da Barra foi assinalado por Marquinhos na primeira etapa.

VITÓRIA: Reforçada, equipe sub-20 de basquete volta a jogar sábado


O time de basquete masculino sub 22 do Esporte Clube Vitória/ Faculdade 2 de Julho/Cepe fará seu segundo jogo, neste sábado, dia 14 de abril, às 15 horas, atuando contra a equipe do IFIBA, no Ginásio da Escola Técnica Federa,l no Barbalho.