TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Confirmados mais 05 casos positivos de Coronavírus em Candeal. Número de recuperados sobe para 21.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que mais 01 paciente está recuperado, totalizando 21 pessoas. E mais 05 casos positivos confirmados através de Teste Rápido. ⁣⁣
Os novos casos positivos são dois do sexo feminino de 01 e 47 anos de idade, e três do sexo masculino de 21, 31 e 32 anos. Todos apresentam sintomas leves, estando em isolamento domiciliar, e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. São pacientes que residem na comunidade de São João.⁣⁣

Câmara aprova em 1º turno texto-base da PEC que adia eleições para novembro

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco, em primeiro turno, por 402 votos a 90, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. O placar também registrou 4 abstenções. Falta votar destaques que podem alterar pontos do texto.
Conforme a proposta, os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa medidas para assegurar o pleito com garantias à saúde.

Tanquinho registra 5 novos casos de COVID-19 e 3 curas

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde confirma  5 CASOS NOVOS de Covid-19 e 3 CASOS RECUPERADOS em nosso município. 
Agora são 44 casos confirmados ao todos em Tanquinho, sendo que 20 já estão recuperados da doença, existe 01 óbito e 23 estão ativos. Não há registro de suspeitos no município porém, 98 estão sendo monitorados pela VIEP. 

Ichu: Confira a estatística das barreiras sanitárias desta quarta-feira (01/07)

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, equipe da Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal do município de Ichu realizaram mais um dia de trabalho nas barreiras sanitárias nas BAs 233 e 411,  ação de combate ao novo coronavirus - COVID-19.
Somado ao todos, foram 438 veículos abordados pelos agentes, entre carros, motos e caminhões. Todos os ocupantes tiveram a temperatura corporal aferida, sendo que ninguém precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar ou para monitoramento da VIEP.

Ichu: Prefeito e Secretário de Administração visitam obra de pavimentação de ruas no Povoado de Nova Esperança

Acompanhado do Secretário de Administração Gustavo Reuter, o Prefeito de Ichu Carlos Santiago esteve nesta quarta-feira, 01, visitando as obras de pavimentação de ruas no povoado de Nova Esperança.
Esta obra iniciada que vem sendo realizada em Nova Esperança, beneficiará também Varjota e Casa Nova onde vem sendo utilizado recursos do governo federal.

Combate ao Covid-19: cerca de 18 mil máscaras são distribuídas no Ceasa e Mercados Públicos do Estado

Nos últimos dois meses, 17,7 mil máscaras foram distribuídas a clientes e permissionários do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e dos Mercados Públicos do Estado - Paripe, Ogunjá e Rio Vermelho ("Ceasinha"). A ação fez parte do pacote de medidas de combate à pandemia do coronavírus praticado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB). A força tarefa também realizou desinfecção total dos centros de abastecimento no mês de junho, devido ao aumento de fluxo por conta dos festejos juninos.
Foto: Ascom/SDE
"Nesta atual crise que estamos vivendo, muitas pessoas não podem ficar em casa para aderir ao distanciamento social, são trabalhadores que precisam levar o sustento para a sua família. Sendo assim, estamos juntando esforços para conseguir fazer toda a distribuição devida destes itens de proteção facial. Nosso objetivo é reduzir a curva do contágio aqui no Estado e proteger a população baiana. Lembramos que é obrigatório o uso da máscara dentro desses estabelecimentos", destaca o vice-governador, João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Prefeitura está realizando melhorias na estrada Ichu até a ponte do Rio Tocós sentido Juazeirinho (Coité).

A Prefeitura Municipal de Ichu visando oferecer melhor trafecabilidade para os motoristas, motociclistas e demais traseuntes, vem realizando melhorias nas estradas vicinais, bem como em trechos de grande circulação de veículos a exemplo da BA 411, trecho que liga Ichu a Conceição do Coité via distrito de Juazeirinho.
Diante das chuvas que vem caindo, muitos trechos que receberam reparos já estão danificados novamente, sendo necessária mais uma vez uma ação do poder público.

Tanquinho registra 4 novos casos de COVID-19 e 1 caso recuperado

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde confirma mais  4 CASOS NOVOS de Covid-19 nesta terça-feira (30) e mais 1 CASO RECUPERADO no município. 
Com os quatro desta terça o município agora contabiliza 39 casos da doença, o total de recuperados chega a 17, 01 óbito, 21 ativos e nenhum suspeito conforme o boletim.

Prefeitura de Candeal registra mais um paciente recuperado e cofirma dois novos casos postivos de Coronavírus

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que mais 01 paciente está recuperado, e mais 02 casos positivos confirmados através de Teste Rápido. ⁣
Os novos casos positivos são do sexo feminino de 2 e 20 anos de idade. Ambos apresentam sintomas leves, estando em isolamento domiciliar, e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. São pacientes que residem na comunidade de Tabuleiro e São João.⁣

Bolsonaro torna sem efeito nomeação de Decotelli para Ministério da Educação

Em ato publicado no Diário Oficial da União (DOU), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tornou sem efeito a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli para o cargo de ministro da Educação. A medida expressa no DOU desta quarta-feira (1º) oficializa uma decisão tomada na tarde de terça (30), quando Decotelli entregou sua carta de demissão.

Foto: Reprodução / Blog Vinícius de Santana
Nomeado há cinco dias, ele nem chegou a tomar posse, já que foi alvo de questionamentos dentro e fora do governo após o reitor da Universidade de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci, afirmar que ele não concluiu o doutorado. Depois disso, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um certificado em que mostra que o então ministro havia concluído os créditos, mas não indicava se a tese havia sido aprovada. Após essa constatação, o professor alterou seu currículo Lattes (veja aqui).

Serrinha registra mais 8 casos de Covid-19; cidade soma 325 infectados

Mais 8 casos de Covid-19 foram confirmados em Serrinha na noite desta terça-feira (30). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com isso, o total de casos confirmados no município sobe para 325.
De acordo com a prefeitura, os novos pacientes são cinco mulheres de 24, 32, 33, 38 e 45 anos; um homem de 34; e um menino de 8. A oitava confirmação veio por meio de um laboratório particular e o paciente não teve a idade divulgada.

Conceição do Coité registra primeiro óbito por Covid-19

A prefeitura de Conceição do Coité, na região sisaleira, confirmou o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 no município. A paciente, de 82 anos, faleceu no último domingo (25), no Hospital Português, mas o exame confirmando a contaminação saiu apenas nesta terça-feira (30).
A idosa tinha câncer de pulmão e outras comorbidades que, associadas, contribuem para o agravamento dos casos de Covid-19. Familiares estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar.

São Domingos registra primeira morte de paciente com coronavírus

A cidade de São Domingos, a 73 km de Serrinha, registrou nesta terça-feira (30) a primeira morte de uma pessoa com diagnóstico positivo para coronavírus. O paciente era um idoso de 94 anos. Ele estava internado e morreu na quinta-feira (25).
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com a pasta, o paciente tinha comorbidades e histórico de quadro de pneumonia. O resultado do exame laboratorial saiu nesta terça-feira (30).

País registra terceiro pico de morte por covid-19

O número de casos acumulados do novo coronavírus chega a 1.402.041

Nesta terça-feira (30), o Brasil teve o terceiro maior pico de registros de mortes em 24 horas desde o início da pandemia. Foram 1.280 novos óbitos. Antes disso, as maiores marcas ocorreram no dia 23 de junho com 1.374 óbitos e no dia 4 de junho com 1.473 mortes. Ao todo, a pandemia do novo coronavírus já vitimou 59.594 mil brasileiros.

Novo recorde: Bahia registra 3.840 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.840 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +5,5%), 53 óbitos (+2,9%) e 3.813 curados (+8,7%). Dos 73.307 casos confirmados desde o início da pandemia, 47.759 já são considerados curados, 23.695 encontram-se ativos e 1.853 tiveram óbito confirmado.

Governo anuncia mais duas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600

Desde que foi decretada a pandemia mundial, e o isolamento social foi recomendado para evitar o contágio pelo novo coronavírus, o governo brasileiro ofereceu um auxílio emergencial no valor de R$ 600, para 60 milhões de trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Inicialmente, o benefício foi criado para ter três parcelas, mas agora o governo decidiu prorrogar o auxílio por mais duas parcelas. Em cerimônia na tarde desta terça-feira (30) o presidente Jair Bolsonaro anunciou a prorrogação do benefício.