TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Câmara aprova texto-base de projeto que muda regras do ICMS sobre os combustíveis

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) o texto-base de um projeto que muda o cálculo da tributação sobre os combustíveis. A proposta determina que o ICMS cobrado em cada estado será calculado com base no preço médio dos combustíveis nos dois anos anteriores.

Ichu mantém zerado os casos ativos de COVID-19, porém surgem 02 novos suspeitos da doença

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado hoje (13/10) através da Vigilância Epidemiológica informa que o único caso SUSPEITO divulgado anteriormente, teve resultado DESCARTADO para COVID-19, permanecendo 496 CONFIRMADOS. 

Policiais militares do 16° BPM fizeram a alegria de centenas de crianças da região

Na tarde de segunda-feira (11/10), o Segundo Pelotão da Quarta Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, em Ichu, realizou distribuição de brinquedos a 248 (duzentas e quarenta e oito) crianças do Centro Municipal de Educação Judith Cordeiro Santiago,  com o objetivo de levar alegria às crianças locais, bem como estreitar laços com a comunidade, seguindo a filosofia de Polícia Comunitária, o Plano Estratégico da PMBA e a diretriz do Comandante do 16º BPM, Ten Cel PM Müller.

Bolsonaro diz que não irá se vacinar contra Covid: 'Para que vou tomar vacina?'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atrás e afirmou na noite desta terça-feira que decidiu não tomar a vacina contra a Covid-19. O presidente, que é acusado de ter ignorado ofertas de algumas vacinas, como a da Pfizer, e de ter debochado de outras, como a CoronaVac, disse em entrevista à "Rádio Jovem Pan" que viu "novos estudos" e que decidiu não ser vacinado.

Candeal: Contas de 2020 do ex-presidente da Câmara Léo de Deja são aprovadas pelo TCM

Em mais uma sessão realizada nesta quarta-feira, 13, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Municípios aprovaram as contas do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Candeal José Risonaldo Ribeiro da Silva (Léo de Deja) referente ao exercício financeiro de 2020.

Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra Covid

Índice foi alcançando um dia depois de Bolsonaro afirmar que, após ver "novos estudos" decidiu não se vacinar contra a doença
O Brasil alcançou, nesta quarta (13), a marca de 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra Covid-19 com dose única ou duas doses de vacina, segundo o Ministério da Saúde. O número representa 62,5% da população.

Rui diz que vai proibir 'paredões' e endurecer regras para eventos de rua

O governo da Bahia decidiu pela proibição das "festas de paredão" no estado. O anúncio da medida foi feito pelo próprio governador Rui Costa (PT) através de uma publicação nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (13).

Bahia registra 190 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB desta quarta-feira, 13/10
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 190 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%) e 292 recuperados (+0,02%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (13), também registra 7 óbitos. Dos 1.238.063 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.208.961 já são considerados recuperados, 2.162 encontram-se ativos e 26.940 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Projeto Viver Melhor convida a todos para uma palestra sobre o tema: PREVENÇÃO ÀS DROGAS

O evento acontece na sexta-feira (15/10), a partir das 19hs, e será em frente a residência da missionária Roneide no bairro Cortiço
O Projeto Viver Melhor (PVM) que em Ichu é coordenado pelo psicanalista e pastor Jairo Santos irá realizar nesta sexta-feira, 15/10, a partir das 19hs, uma palestra sobre a prevenção às drogas. O evento acontece em frente a residência da missionária Roneide no bairro Cortiço. 

Classificado, Juazeirense vai encarar o Ferroviário na 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste

A Juazeirense vai encarar o Ferroviário-CE na segunda fase das eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Na noite desta terça-feira (12), o Cancão de Fogo impôs sua força no Estádio Adauto Moraes e se classificou ao vencer o Central-PE por 1 a 0, com gol de Eduardo aos 21 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti, no jogo único do confronto.

Policial do 16° BPM distribui brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade

Na manhã dessa terça-feira (12), data em que se comemorou o Dia das Crianças, o policial do 16° BPM, Cb PM Cássio Wagner, distribuiu brinquedos para os pequenos em situação de vulnerabilidade da Casa de Passagem, em Araci.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 13 de outubro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, 13 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha Valente e Araci. Confira.