CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 5 de novembro de 2011

Bahia: Simplesmente espetacular:

O negócio parecia que poderia ficar mais feio do que aquilo que foi projetado no final do primeiro tempo. No entanto, como em velhos tempos, novamente a mística tricolor entrou em campo e o Bahia transformou uma derrota quase certa, em uma vitória simplesmente espetacular, trazendo alegria e felicidade para 80% da Bahia Esportiva, quando com gols de Souza, Lulinha, Fahel e Nikão venceu 4 x 3 e, de virada, o São Paulo, após estar perdendo por 3 x 1, na noite deste sábado, no estádio Metropolitano de Pituaçu, Uma vitória simplesmente inesquecível 
Pelas circunstâncias ou não, a vitória é um fantástico resultado, quando considerada a somatória de pontos, visando se manter incluso entre aqueles que vão disputar o campeonato Brasileiro da Série A do ano que vem, meta única e conhecida do Bahia desde inicio do Campeonato. Wellington, Lucas e Cícero marcaram para o São Paulo. Faltam agora apenas três pontinhos!

No próximo domingo (13), o Bahia tem uma parada dura, quando enfrenta o Atlético-GO, em jogo que será realizado no Estádio Serra Dourada, às 19h. Para este jogo, o Bahia não poderá contar com o zagueiro Titi, penalizado no jogo de hoje, com o terceiro cartão amarelo e não deve também enfrentar o Internacional por força de cláusula de empréstimo celebrada com o time gaúcho.


Bahia 4 x 3 São Paulo: Veja os gols

Série A
19:00 
Botafogo-RJ 0 x 1 Figueirense-SC 
Atlético-MG 1 x 0 Grêmio-RS 
Bahia-BA 4 x 3 São Paulo-SP ( Veja o gol do SP)
Campeonato Brasileiro Série A – Classificação  (BFB)

Série B: Vitória garantido no G4:


O Vitória após a goleada de ontem, em cima do Salgueiro por 5 x 1, no Barradão, o Leão esperava uma derrota ou empate do Americana-SP contra a Ponte Preta, em jogo que foi realizado na tarde deste sábado, em Campinas para confirmar a quarta posição do brasileiro da Série B e deu certo.

O jogo acabou neste momento com o empate de 0 x 0, resultado péssimo para as duas equipes e ótimo para o Vitória que com 53 pontos, se manteve na quarta posição e faz na próxima terça-feira, um jogo decisivo com o time paulista, no Estádio Décio Vitta. Venceu, o Esporte Clube Vitória continua no G4, empatando, precisa torcer por tropeço do Bragantino, que pega o Salgueiro, fora de casa, um fracasso rubro-negro, inapelavelmente estará fora do G4. O Náutico segue vencendo do ASA fora de casa, mantido o resultado, o time pernambucano, somará 59 pontos assumindo a vice-liderança e fica a um passo para garantir a segunda vaga dos classificados.

O resultado também foi ruim para a Ponte Preta que caiu para a terceira colocação e já não tem mais chances matemáticas de ultrapassar a Portuguesa, virtual campeã da competição.

Série B ( Parciais)
Ponte Preta-SP 0 x 0 Americana-SP ( áudio) ( Final)
Grêmio Barueri-SP 1 x 0 Paraná-PR
ASA-AL 0 x 2 Náutico-PE
Icasa-CE 1 x 3 ABC-RN
Campeonato Brasileiro Série B – Classificação

(BFB)

Número de mortos em acidentes com motocicletas triplicou em nove anos:

Dados do ministério apontam que as regiões Norte e Nordeste registraram o maior aumento dos casos de mortes no trânsito entre 2002 e 2010

Brasília – As mortes por acidentes com motocicletas quase triplicaram em nove anos, passando de 3.744, em 2002, para 10.143 no ano passado. Os dados são do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. Em 2010, mais de 40,6 mil brasileiros morreram em acidentes nas ruas e estradas do país. Os acidentes com motos responderam por 25% das mortes.

De acordo com o ministério, o Brasil é o quinto país em número de mortes provocadas por veículos terrestres, atrás de Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

Em nota, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comemorou decisão do Supremo Tribunal Federal de considerar que o motorista, ao dirigir embriagado, está cometendo um crime mesmo que não provoque acidente ou ponha a vida de outras pessoas em risco. Para o ministro, a decisão da Corte vai contribuir para a redução das estatísticas de mortes no trânsito no Brasil que, segundo Padilha, vive uma “epidemia” de lesões e mortes por acidentes.

Dados do ministério apontam que as regiões Norte e Nordeste registraram o maior aumento dos casos de mortes no trânsito entre 2002 e 2010, com percentuais de 53% e 48%, respectivamente.

Carolina Pimentel – Repórter da Agência Brasil

Feira de Santana - “Matei, ele, se não, ele, me matava”


Essa frase é do jovem, Sony dos Santos Nunes, 21 anos, residente, na rua Papa João XXII, no bairro Olhos D’Água , preso em flagrante, na tarde de ontem (4), por policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após p mesmo matar com cinco tiros, Elielson Santana Silva, 22 anos, e balear com tiro, a jovem, Daniele Sacramento, 20 anos, ambos, moradores do Areal, também nos Olhos D’Água.

O soldado Sacramento, que comandou a guarnição que fez a prisão do acusado e socorreu as vitima até o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), afirmou para reportagem, que a guarnição se encontrava em ronda, pelo Centro da Cidade, quando recebeu o chamado da Central, informando do acontecido.


“Imediatamente, nos deslocamos até o local, e conseguimos prender o acusado em flagrante, e ainda socorremos as vitimas para o hospital, mas, infelizmente, o jovem identificado como: Elielson, não resistiu e morreu, já que o mesmo foi alvejado com cinco tiros, que acertaram o tórax e cabeça, enquanto a jovem, Daniele foi alvejada com um tiro no tórax, onde permanece hospitalizada”.

Sony foi conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira e autuado em flagrante por homicídio qualificado.


VERSÃO DE SONY
Em entrevista a reportagem do Folha do Estado, Sony afirmou que matou Elielson por que o mesmo, queria o matar-lo. “Se eu, não matasse, ele, ele me mataria, por que na semana passada, ele deflagrou seis tiros em mim, só não me acertou, por que estava, em uma motocicleta veloz, e conseguir fugir dele. Ele só andava, mandando recado, que iria me matar, ai fumei duas pedras de crack, com raiva dele, e quando se encontrava nas proximidades do Feiraguai, ele passou, fui atrás, e quando observei, ele num ponto de Van, deflagrei os cinco tiros nele”.

Sony contou ainda que, “quem estava armando para me matar, era ela (Daniele), mas, o tiro que acertou ela, eu dei nele, mais não tive intenções de acertar-la. Eu já fui preso antes, já cumpri pena no presídio, por assalto, sair, estavam tentando me consertar, mais eles (Elielson e Daniele), não me deixava quieto, ai tive, que matar ele, se não morreria, agora, vou pagar pelo o que devo”. (Polícia é Viola).

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)


ASSALTO
José Carlos Simões de Jesus, 45 anos, morador da rua Santo André, no bairro do Tomba foi vítima de assalto próximo da residência. Após levar a bicicleta os assaltantes atiraram e atingiram José Carlos no braço direito.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
O adolescente Marcos Santana, 16 anos , morador da rua Salmo 34 , casa 76, no conjunto Fraternidade foi baleado na perna esquerda quando passava pela rua São Lucas, no conjunto Francisco Pinto. Não há mais detalhes sobre o fato. 

TIRO 
Daniele Caroline Barbosa Santos, 19 anos baleada nas proximidades de um posto de combustível, no fundos da igreja matriz, foi atendida na tarde desta sexta-feira(4) na unidade de saúde.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

No Barradão, Vitória atropela o Salgueiro e entra no G-4 em grande estilo:


Rubro-negro não toma conhecimento do já rebaixado Salgueiro, vence por 5 a 1 e agora torce por tropeço do Americana.


Seja bem-vindo ao G-4, rubro-negro! Numa partida impecável, tanto nas arquibancadas quanto no gramado, e recheada de gols, o Vitória não tomou conhecimento do já rebaixado Salgueiro e goleou por 5 a 1, nesta terça-feira (4). Fábio Santos, Marquinhos, Gilberto, Fernandinho e Neto Baiano marcaram os gols, numa noite em que a torcida do Vitória lotou o Barradão e brilhou. Fabrício descontou para o Salgueiro ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Vitória assume a quarta colocação, com 53 pontos, e dorme no G-4. A vaga provisória pode ser legitimada se o Americana só empatar com a Ponte Preta, neste sábado. O Salgueiro é o vice-lanterna, com 26. Na próxima terça-feira, o Vitória encara mais uma decisão na Série B. O duelo é justo contra o Americana, que briga com o time baiano por uma vaga na elite. Já o Salgueiro, no mesmo dia, recebe o Bragantino. Os jogos valem pela 35ª rodada da Segundona.
Empurrado pela torcida, que compareceu em peso no Barradão, o time do Vitória demonstrou que entrou em campo disposto a vencer. Depois de algumas chegadas pelo lado, o Rubro-negro baiano abriu o placar aos 11 
minutos. Depois de um belo lançamento de Fernandinho, Geovanni ajeitou de cabeça e Fábio Santos, na segunda tentativa, estufou as redes. Explosão nas arquibancadas do Barradão. 

Desnorteado, o Salgueiro não levava perigo. Por outro lado, o Vitória continuava ligado no jogo e querendo mais. E esse mais veio aos 14 minutos, quando Marquinhos dominou na área, tirou da marcação e colocou no ângulo. Um golaço! O Salgueiro respondeu aos 17, em sua primeira jogada de ataque. Diego Paulista arriscou de fora da área, a bola resvalou na marcação e bateu no travessão. 

A tranquilidade do Vitória no placar tornou o jogo morno. A mando de Benazzi, o time recuou para aproveitar os contra-golpes. Do outro lado, a má qualidade do Salgueiro não sinalizava perigo. Assim, não demorou para chegar o terceiro. Aos 36, Fernandinho entrou livre na área, driblou o goleiro e tocou para o gol. Alexandre tentou cortar, mas mandou para dentro. No fim do primeiro, o Vitória relaxou e o Salgueiro aproveitou para diminuir com Fabrício, de cabeça.

O gol do Salgueiro nos minutos finais do segundo tempo não trouxe ânimo aos pernambucanos. Para o Vitória, foi apenas um acidente. Tanto é que o Rubro-negro voltou do intervalo disposto a construir uma goleada. Gabriel Paulista tentou deixar o seu aos três minutos, mas quem marcou foi Gilberto, aos 11. O meia disparou pelo meio, colocou entre as pernas da marcação e, de perna direita, estufou as redes do goleiro Luciano. Foi o segundo gol dele na Série B.
Virou treino. Abatido com o rebaixamento e sem condições de reagir frente ao Vitória, restava ao Salgueiro tocar a bola, apertar a marcação para não tomar mais e esperar o final do jogo. Os pernambucanos tiveram uma chance isolada aos 24 minutos, quando Fabrício dividiu com Luciano e Gabriel Paulista salvou em cima da linha. O Vitória respondeu com gol. Aos 30, Neto Baiano, que entrou no lugar de Fábio Santos, recebe na grande área, se livrou a marcação e mandou para o fundo do gol. Daí em diante, foi só esperar o fim do jogo e comemorar o resultado. 
Vitória 5 x 1 Salgueiro - 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 04/11/2011
Local: estádio Barradão
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Luciano Benevides (DF) e Westhane Cassiano (DF)

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto, Geovanni (Xuxa) e Gilberto (Lúcio Flávio); Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano). Técnico - Vágner Benazzi

Salgueiro: Luciano; Toni, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Amaral, Diego Paulista, Renê (Gaibu) e Clébson (Thiago Marabá); Fabrício Ceará e Elvis (Edmar). Técnico - Neco (correio)

SALVADOR - Largo do Tanque: PMs mortos são acusados de participar de grupo de extermínio, diz assessoria:

 Francisco Belo da Silva, de 44 anos, e Ednilson Ventura Moreira, de 46 anos, foram executados na noite desta sexta-feira no Largo do Tanque.

Os dois policiais militares reformados executados na noite desta sexta-feira (4), no Largo do Tanque, foram afastados da corporação em razão da participação dos mesmos em grupo de extermínio, sequestro, extorsão e crime de mando, de acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia.
Em nota, a PM informou que o soldado Francisco Belo da Silva, de 44 anos, foi excluído da corporação em 1997 e reintegrado judicialmente em 1999, sendo afastado definitivamente da atividade policial em 2003 por problemas psíquicos. Ele é acusado de envolvimento em grupo de extermínio, extorsão e crime de mando. Já o soldado Ednilson Ventura Moreira, de 46 anos, foi afastado das atividades policiais em 2008 e é acusado de participação em grupo de extermínio, sequestro e extorsão. Os dois foram mortos na frente de um bar, ao lado da Igreja Universal do Reino de Deus por volta das 19h30.
Os policiais estavam em um bar no Largo do Tanque, numa ladeira que dá acesso ao bairro da Liberdade, quando um grupo a bordo de um Corsa Sedan vermelho efetuou diversos disparos contra eles, atingindo também o sargento Eraldo Jorge dos Santos Ferreira, de 47, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária de Salvador, e Junior Amadeo Batista Casteli.
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da PM, o sargento será submetido a uma cirurgia no Hospital Agenor Paiva, no bairro do Bonfim, ainda na noite desta sexta-feira. Já Junior Amadeu está internado no hospital Ernesto Simões e passa bem. (Correio)