TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 31 de março de 2011

Origem do povoado de Casa Nova, Ichu-Ba:

Todos nós já sabemos como surgiu o município de Ichu, publicamos aqui um artigo do repórter André Luiz que fala tudo sobre a sua origem, relembre clicando aqui. 
Agora vamos explorar um pouco sobre nossos povoados para ficar como um registro histórico e importante para a nossa cidade doçura ou simplesmente "cidade maravilhosa", a começar pelo povoado de Casa Nova.

Ichu terá sinal digital da TV Bahia:

 Já está sendo instalada em Ichu uma antena para  distribuição do sinal da TV Bahia agora com a tecnologia digital.  A estrutura vem sendo montada ao lado da torre da TVE que fica situada em um terreno da Prefeitura Municipal.

 Com a tecnologia digital o sinal da TV Bahia vai mudar praticamente da água para o vinho, podendo ser acessado inclusive nos aparelhos celulares digitais que antes só tinham sinais de TV em grandes centros.
 Entenda a tecnologia- São muitas as dúvidas ao redor de toda nova tecnologia. Na essência, o que muda com a TV digital é a transmissão ao receptor, que antes era no padrão analógico e agora passa a ser digital.
  "Vale frisar que o padrão digital é brasileiro, construído com base no padrão japonês criado em 2001 e aperfeiçoado até 2007. Hoje é considerado um dos melhores do mundo".
  No modo analógico, as ondas de transmissão são suscetíveis a diversos tipos de interferências, responsáveis por ocasionar os conhecidos chuviscos na imagem, ruídos, fantasmas. Já no digital, a imagem é transformada em códigos numéricos, algo semelhante à transmissão de dados por computador, fato que impede qualquer tipo de interferência. Ou seja, no digital só existem duas opções: ou a imagem chega perfeita ou não chega.
   De acordo com a Anatel, o prazo para a substituição do sistema analógico pelo digital em todo o país é 2016. Até lá, os dois sistemas operarão simultaneamente e quem não quiser trocar de aparelho ou adquirir o conversor vai poder continuar a assistir a TV Bahia como sempre, sem nenhuma modificação.
   Um funcionário da empresa que presta serviços à Rede Bahia e estar trabalhando na montagem dos equipamentos, nos informou que possívelmente em no máximo 30 dias o novo sistema já esteja no ar aqui no município de Ichu.

Fonte: Blog de André Luiz