TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Serrinha: Homem morre em troca de tiros com a PM após ameaçar dono de bar e cliente

Um homem de 25 anos morreu na tarde deste domingo (6) em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no povoado Guanabara, em Serrinha. Segundo a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar, uma guarnição do 16º Batalhão foi informada, via CICOM – Centro Integrado de Comunicação, que o um homem havia ameaçado o proprietário de um bar e um cliente e teria saído do local em uma moto afirmando que voltaria armado.
As vítimas acionaram a polícia, informaram as características do rapaz e os dados da moto. Uma equipe foi até o local da ocorrência e se deparou com um indivíduo pilotando uma moto em alta velocidade, com as mesmas características informadas na denúncia. Com isso, a guarnição iniciou um acompanhamento tático com sinais visuais e sonoros. 

Pé de Serra: Detectado o primeiro caso de Gripe H1N1 no município

Vem subindo gradativamente o número de casos de H1N1 em cidades baianas, tendo várias delas já registrado casos da gripe, inclusive com mortes. Na última quarta-feira, dia 02 de maio, a Secretaria de Saúde de Pé de Serra publicou um comunicado em sua página oficial confirmando o primeiro caso da gripe H1N1 no município, localizado no Território da Bacia do Jacuípe.
De acordo com as informações da Secretária, a pessoa infectada é oriunda de outro município e foi cuidada devidamente pela Secretaria de Saúde. O comunicado pede também para a população ter cuidado com os sintomas, higienização e o compartilhamento de objetos pessoais.

São Paulo vence Flor Roxa. Belo Alto e Chapada ficam no empate no Campeonato Municipal de Candeal

Mesmo com um final de semana chuvoso, a bola rolou no Campeonato Municipal de Candeal organizado pela Prefeitura através do Departamento de Esportes. Como sempre os jogos aconteceram no Estádio Pereirão.
No sábado (05), o São Paulo venceu a equipe de Flor Roxa pelo placar de 03 x 01, sendo os gols do São Paulo assinalados Jarlis, Sinval além de um contra marcado pelo zagueiro adversário.  Já o gol de Flor Foxa foi marcado por Elecio.

Atleta ichuense conquista mais um título no Fisiculturismo

Neste domingo, 06,  aconteceu em Feira de Santana a Copa Bahia de Fisiculturismo IFBB, na qual a ichuense Anna Katrycia filha de Vanzinho, participou na categoria Wellness. 
Mais uma vez, mostrando físico impecável aos olhos do público e dos árbitros, com harmonia, beleza e suavidade nos movimentos, foi aplaudida e elogiada por várias pessoas presentes, conquistou o Top1 (primeiro lugar) na sua categoria e altura. Katty como é conhecida vem em cada campeonato que participa colecionando títulos já que nos anos anteriores já foi Top 1 e Top 3 em campeonatos realizados em Salvador.

Feira de Santana tem cinco casos confirmados de H1N1

Os dados constam do mais recente Boletim Epidemiológico, liberado no fim de semana, pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana: Do total de 33 casos suspeitos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), este ano, cinco foram confirmados para H1N1. Outros seis se referem a SRAG por outros vírus, e cinco não especificados. Seguem em investigação 17 casos.
A Vigilância Epidemiológica do município foi informada que há mais um caso confirmado de H1N1, residente de Feira de Santana, tratado na cidade de Salvador. No entanto, a SMS aguarda recebimento da ficha de notificação, para poder averiguar e confirmar a informação.

Homem é libertado de sequestro antes de ser executado em Euclides da Cunha

Três homens suspeitos de sequestro que não tiveram as identidades reveladas foram presos na BR-116, próximo ao município de Euclides da Cunha, a 143 km de Serrinha. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trio planejava executar uma vítima no momento em que foi flagrado, na tarde do último sábado (5).
Os policiais disseram que faziam rondas quando avistaram um veículo ocupado por quatro homens, estacionado de forma suspeita. Ao abordar o carro e iniciar as verificações a equipe descobriu que um dos presentes era vítima de cárcere privado. Ele disse que foi sequestrado na cidade de Salgueiro, em Pernambuco.

Quarteto é preso por tráfico de drogas em Terra Nova

Quatro jovens foram presos por tráfico de drogas, no município de Terra Nova, a 129 km de Serrinha, na tarde deste domingo (6). 
De acordo com a Polícia Militar, em rondas, a Guarnição do Pelotão de emprego tático operacional (PETO3), juntamente com o Tenente Lyra, avistaram, em um terreno baldio ao lado do Estádio Municipal, cinco elementos em atitude suspeita sendo que um evadiu-se por trás do terreno ao enxergar a viatura.

Barrocas: Galinha cuida de filhotes de cadela como se fossem pintinhos

Um caso inusitado está chamando a atenção dos moradores do Povoado de Terra Nova, Zona Rural de Barrocas, desde a última quinta-feira (03), quando uma galinha assumiu os cuidados de uma 'ninhada' de 8 filhotes de cachorro recém nascidos, e quando a mãe, a cadela chamada de Chola se aproxima, apanha.
Foto: Leitor do Jornal A Nossa Voz
Segundo o proprietário, Jôsemar dos Anjos Bispo, 20 anos, Chola pariu os filhotes há cerca de um metro de distância de onde a galinha choca, estava com um ninho: "Foi aí que ela se aproximou dos cachorros e ficou cuidando como se eles fossem pintos" contou. O detalhe é que os filhotes não foram abandonados pela mãe, a cadela apenas deu uma saidinha, mas quando voltou se deparou com a rival e ao tentar se aproximar foi repreendida pela galinha valente, como nos contou o proprietário: "Toda vez que a mãe dos cachorros vai até seus filhos a galinha bate nela".

Araci: jovem tenta dispensar cocaína e maconha, mas é flagrado e preso pela PM

José Nilton Jesus dos Santos, o ‘Nem’, de 21 anos, foi preso por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (6), no bairro Coqueiro, em Araci, região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, ao avistar a aproximação de uma guarnição da 3ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, que fazia patrulhamento pela região, ele se livrar de um invólucro plástico contendo 30 pinos de cocaína, além de dois tabletes e uma trouxa de maconha.  
Foto: Notícias de Santaluz
O acusado foi preso e encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Serrinha, onde o caso foi registrado.

Fonte: Notícias de Santaluz

Dia das Mães é no Rancho Sossego em Ichu

Do AL NOTÍCIAS