TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

CPI para apurar suposto abuso do STF e TSE atinge apoios e é protocolada

Conforme o Uol, até esta quinta-feira (24), o texto tinha a assinatura de 181 deputados. Para que o pedido fosse protocolado, eram necessários pelo menos 171 apoios.

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) conseguiu o número de apoios necessários e protocolou pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostos abusos de autoridades do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Riachão: Dois menores ficam feridos após se envolverem em acidente na Eliel Martins

Os envolvidos no acidente se tratavam de estudantes, sendo uma vítima do sexo masculino e outra do sexo feminino
No início da tarde desta quinta-feira (24), aconteceu um acidente envolvendo dois menores na avenida Eliel Martins, no centro de Riachão do Jacuípe. Segundo informações da brigada voluntária Anjos Jacuipenses, uma equipe foi acionada para prestar socorro aos menores envolvidos no acidente.

Rumo ao hexa! Richarlison dá show, faz golaço de voleio e Brasil vence a Sériva

O show foi de Richarlison, que marcou os dois gols, sendo o segundo um golaço de voleio. 

O jogo foi nervoso, mas deu Brasil! Nesta quinta-feira (24), a Seleção Canarinho venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo. O show foi de Richarlison, que marcou os dois gols, sendo o segundo um golaço de voleio.

Copa do Mundo - Em jogo de cinco gols, Portugal vence Gana pelo Grupo H; o placar foi 3 a 2

Os cinco gols foram marcados no segundo tempo, e os lusitanos garantiram a liderança da chave, já que Uruguai e Coreia do Sul empataram mais cedo.

A primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo se encerrou com vitória de Portugal sobre Gana, por 3 a 2, nesta quinta (24). Os cinco gols foram marcados no segundo tempo, e os lusitanos garantiram a liderança da chave, já que Uruguai e Coreia do Sul empataram mais cedo.

Municípios do território do sisal registram crescimento de casos da Covid-19

Mais da metade dos municípios com atualização do boletim tem entre 1 e 43 casos ativos
O crescimento nos casos de Covid-19 no Brasil é uma realidade, quando isto acontece chega para todos municípios do Brasil e é tratada como ‘nova onda’. Muita gente estava convicta do fim da pandemia, já que muitas cidades ficaram vários meses sem registrar nenhum caso, porém, cerca de um mês para cá, o que mais se comenta é o registro de novos casos, mesmo em pequenos municípios.

Feira de Santana volta a registrar morte por Covid-19 depois de mais de 7 meses

O paciente estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
O município de Feira de Santana voltou a registrar morte por Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (24) pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Uruguai e Coreia do Sul empatam pelo Grupo H da Copa do Mundo

Na próxima segunda (28), os sul-coreanos enfrentam Gana, às 10h, pela segunda rodada. No mesmo dia, mas às 16h, os uruguaios encaram os portugueses.

Uruguai e Coreia do Sul ficaram no empate sem gols na manhã desta quinta-feira (24), na Cidade da Educação. A partida abriu o Grupo H da Copa do Mundo.

Pelo grupo do Brasil na Copa, Suíça larga na frente com vitória sobre Camarões

O único gol da partida foi marcado por Embolo, que tem origem no país africano e não comemorou, aos dois minutos do segundo tempo.

Integrante do Grupo G, que tem o Brasil, a Suíça saiu na frente com vitória sobre Camarões na estreia da Copa do Mundo do Catar. Na manhã desta quinta-feira (24), no estádio Al Janoub, os suíços bateram os camaroneses por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Embolo, que tem origem no país africano e não comemorou, aos dois minutos do segundo tempo.

Árbitro Robevaldo Carneiro (Pirão) apita pela primeira vez uma final de Copa Rurral

Cícero Lima e Elberthy Silva (Negão) serão seus auxiliares no jogo, já Adgilson Santos (Gaguinho) será o 4º árbitro
Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (24/11) pelo Diretor de Árbitro (interino) da COEDI, José Reginaldo (Regi), os árbitros da final da XXV Copa Rural Ichuense que acontece neste sábado, 26, entre Bela Vista x Varjota. Robevaldo Carneiro (Pirão) foi escalado como árbitro central pela primeira vez numa final do Rural, confira.

Favorito, Brasil estreia contra a Sérvia com quatro atacantes e querendo evitar 'zebra'

O técnico Tite deve escalar o time com quatro atacantes - Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior. 

Está na hora. O momento que os brasileiros mais esperavam nesta Copa do Mundo chegou. Nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), o Brasil faz sua estreia na competição, diante da Sérvia, pelo Grupo G, no estádio de Lusail.

Ichuense Ralfk Trainer em entrevista ao AL NOTÍCIAS fala sobre sua participação no Campeonato Baiano de Fisiculturismo e Fitness

No domingo, 20, o ichuense Ralfk Trainer participou do 1º Campeonato Baiano de Fisiculturismo e Fitness realizado pela 1ª vez em São Gonçalo dos Campos que fica na região metropolitana de Feira de Santana. Ralfk que é Educador Físico conquistou o pódio em três ocasiões, sendo 4º lugar, 3º lugar e 1º lugar em categorias diferentes.

Ichu: CME e Comissão de Educação do Legislativo aprovam o processo de Reordenamento da Rede Municipal de Ensino

Proposta foi elaborada e apresentada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 
Durante o mês de novembro deu-se início o processo de reordenamento da rede municipal de ensino em Ichu-Ba, onde no primeiro momento a secretaria apresentou ao CMEConselho Municipal de Educação e Comissão de Educação do Legislativo a proposta de reordenamento, muito bem fundamentada.

Confira como será o expediente nas repartições públicas de Ichu durante os jogos da Seleção Brasileira

Por meio do Decreto 093/2022, o Prefeito de Ichu, José Gonzaga, divulgou informações de como será o expediente das repartições públicas do município, durante a participação da Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo de 2022.