TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de novembro de 2020

Esquerda acumula derrotas no 2º turno e PT fica sem prefeitos em capitais

Os partidos de esquerda empilharam derrotas significativas no segundo turno das eleições municipais. O PT não elegeu nenhum prefeito em capital pela primeira vez na história. O candidato do PSOL em São Paulo, Guilherme Boulos, sofreu um revés maior do que projetavam as pesquisas de intenções de votos. Somente o PDT, do presidenciável Ciro Gomes, e o PSB se saíram bem com os resultados deste domingo (29). 

Só 2 de 13 candidatos a prefeito apoiados por Bolsonaro saíram vitoriosos nesta eleição

Os dois candidatos a prefeito apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro que disputavam o 2º turno na eleição deste domingo (29) saíram derrotados das urnas. Crivella (Republicanos), no Rio, e Capitão Wagner (PROS), em Fortaleza, não se elegeram. 

Mais um óbito em consequência da Covid-19 eleva para 13 desde o início da pandemia

A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité confirmou mais um caso de óbito de paciente infectado pelo novo Coronavírus. A informação foi publicada no boletim deste domingo, mas com os dados referentes a sábado, dia 28.

Feira de Santana registra 55 novos casos de covid-19 e quase 14 mil pacientes recuperados

Nos últimos três dias, Feira de Santana não registrou nenhum óbito por Covid-19 e atingiu a marca de 13.740 recuperados da doença desde o início da pandemia, índice que representa 91,5% dos casos confirmados. Enquanto isso, 16 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo e 55 novos casos de Coronavírus foram positivos hoje.

Com 54,17%, Colbert Martins vence 2º turno e é reeleito prefeito de Feira de Santana

Colbert Martins Filho (MDB) venceu o segundo turno das eleições neste domingo (29) e foi reeleito para o cargo de prefeito de Feira de Santana por mais quatro anos. Com 54,17% dos votos e 94,78% das urnas apuradas, o gestor obteve uma vitória significativa sobre o seu oponente, o deputado federal Zé Neto (PT), que recebeu 45,83% dos votos.

Maia diz que tratar de voto impresso é colocar em xeque sistema seguro

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste domingo (29) que tratar de voto impresso "coloca em xeque" o atual sistema eleitoral, que ele considera "muito seguro". Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que historicamente defende o voto em cédula de papel, disse que o voto impresso é uma "necessidade".

Bahia registra 20 mortes por Covid-19 e mais 2915 casos da doença nas últimas 24 horas

Mais 2915 casos de Covid-19 foram registrados na Bahia nas últimas 24h e 1952 foram declarados recuperados. O número de casos ativos divulgado no boletim deste domingo (29) é de 11.255. Também foram registrados 20 óbitos, que ocorreram em datas diversas. A taxa de ocupação de UTIs para adultos no estado é de 65% e pediátrica de 67%. 

Polícia faz busca na casa de médico de Maradona, investigado por homicídio culposo

A Justiça argentina ordenou uma busca na casa do médico de Diego Maradona, Leopoldo Luque, que está sendo investigado por homicídio culposo. Os promotores Laura Capra, Patricio Ferrari e Cosme Irribaren disseram que a busca foi para "procurar documentação para determinar se, durante a internação domiciliária de Maradona, houve irregularidades".

Homem agride socorristas da Brigada Anjos da Vida e danifica ambulância

Vidro da ambulância
Na noite deste sábado (28), um indivíduo que não teve o nome divulgado e já identificado pela Brigada Anjos da Vida, danificou a ambulância que serve para atender a população de Conceição do Coité.

Motorista é preso após acidente com veículo que transportava droga em Riachão do Jacuípe

Um homem de 25 anos, natural do estado do Ceará, foi preso pela Polícia Civil na manhã deste sábado(28), após se envolver em um acidente na BR-324, próximo a Vila Aparecida em R. do Jacuípe. O motorista dirigia um veículo Gol Branco, quando colidiu em uma Van, modelo Besta e uma Fiat Toro, com o choque, parte da carga de droga que era transportada no Gol ficou espalhada na pista.

Suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a PM em Coité

Na noite de sexta-feira (27), em rondas pelo bairro Cidade Jardim, em Conceição do Coité (BA), os policiais avistaram três indivíduos em atitude suspeita, ao se aproximar para realizar abordagem pessoal, as guarnições foram recebidas a tiros, quando houve um revide, informou a PM.

De acordo com as informações, na ação foram baleados Mateus Ramos de Freitas, 23 anos, residente na rua Elidio Ernesto Reis, bairro da Jaqueira, e Jailson Ferreira de Jesua, 21 anos, morador na zona rural Coité, localidade não informada, um terceiro suspeito conseguiu fugir. Os dois baleados foram socorridos para hospital da cidade, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Feira: Entenda por que três pesquisas do segundo turno não foram divulgadas

Conforme antecipado pelo Acorda Cidade na última terça-feira (24) três pesquisas iriam ser divulgadas nesta semana que antecede as eleições municipais na cidade de Feira de Santana, todavia as mesmas foram objeto de representação perante a Justiça Eleitoral e consequentemente não foram divulgadas.

Em eleição popular, candealenses voltam às urnas hoje (29) para votarem em Geladinho ou Marcelo de Tito

Geladinho e Marcelo irão medir a popularidade em Candeal
Várias cidades do Brasi escolherão neste domingo, 29, em segundo turno, seus respectivos prefeitos e vices para o mandato 2021 a 2024. Em Candeal, cidade do interior da Bahia, não tem segundo turno, ou seja, a maioria dos eleitores decidiu reeleger em 15 de Novembro Everton Cerqueira e Agnaldo Neto para continuarem gerindo os destinos do município pelos próximos quatro anos.