TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ichu está pronto para jogo contra Conceição do Coité pela 6ª rodada do Intermunicipal 2018.

Nesta sexta-feira dia 14 de setembro, um grupo pequeno de atletas Ichuense participaram do último treino antes da partida contra Conceição do Coité válida pela sexta rodada e última da fase classificatória do Intermunicipal 2018.
Seria um coletivo apronto mas por motivos superiores, não houve números suficiente de atletas e o comandante Arraia realizou treinos tático e de fundamentos, onde por algum momento aconteceu um rachão com o ataque contra a defesa.

Ichu: Arbitragem na abertura do 4º Campeonato Society Rural do Rancho Sossego terá Jacson, Reisinho e Rege.

A Comissão Organizadora do 4º Campeonato Society Rural do Rancho Sossego definiu a arbitragem que irá atuar na abertura da competição que acontece a partir das 9 horas do próximo domingo (16).

Ichu: Projeto Escolas Culturais apresenta, o espetáculo Cultura & Alegria: O que você vai ser quando você crescer?

O Projeto Escolas Culturais apresenta, o espetáculo Cultura & Alegria: O que você vai ser quando você crescer?
O propósito fundamental deste evento será a discussão sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes, a promoção de um diálogo amplo sobre o valor da vida (em referência ao movimento do setembro amarelo – prevenção ao suicídio) e a apresentação de histórias e de grupos culturais que farão com que o evento apresente além das questões legais norteadoras e mantenedoras das garantias essenciais do público infanto-juvenil, uma roupagem mais leve e que gere boas expectativas e proporcione experiências legitimamente positivas sobre os indivíduos que se farão presentes, fortalecendo assim o ideal elementar de formação e de transformação destes indivíduos através da cultura.

Ichu: Domingo começa a 4ª Edição do Campeonato Rural do Rancho Sossego

Campo em perfeita condição para a prática do futebol
A partir do próximo domingo, 16, com certeza os finais de semana em Ichu serão diferentes, pois iniciará a 4ª Edição do Campeonato Rural do Rancho Sossego com a participação de oito equipes. Na rodada de abertura, acontecerá o jogo entre Casa Nova e Morro Redondo. Na preliminar haverá o amistoso entre Ichu e Feira. A primeira partida inicia às 9 da manhã.

Botafogo de Tanque Grande enfrenta Botafogo de Aroeira em busca de vaga na semifinal da X Copa Encontro dos Amigos de Subaé

Na preliminar Santa Cruz de Lagoa da Cruz enfrenta Lagoense de Teofilândia em jogo amistoso que terá de um lado Rato e do outro Reginho, o duelo dos "R's". 
Após uma parada por conta da vaquejada de Serrinha, neste domingo dia 16 de setembro acontece a última rodada da fase classificatória da X Copa Encontro dos Amigos de Subaé, competição organizada por Val Subaé, com apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Comércio em geral.

PRIMEIRO JOGO - AMISTOSO 
Por um lado Santa Cruz com 7 títulos barroquense, 4 títulos de futsal disputado no Rosário e 1 título do Campeonato da Minação. Do outro Lagoense de Teofilândia com 4 títulos da Copa dos Campeões, 2 títulos do Campeonato do Gato e 1 título no Rural. Ambas se enfrentam em jogo amistoso na preliminar de Botafogo de Tanque Grande x Botafogo de Aroeira pela última rodada da fase classificatória da X Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha.

Realizada reunião da comissão de estudo de lei para a criação do Sistema Municipal de Educação de Ichu.

Nesta quinta-feira, 13, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e Cultura uma reunião da  comissão de estudo de lei para a criação do Sistema Municipal de Educação de Ichu.
Neste encontro o grupo fez a leitura e discussão de uma minuta de Lei de criação de sistema, procedendo com as devidas alterações, conforme estabelece a base legal da educação no âmbito federal, estadual e municipal.

Confira arbitragem da 1ª Semifinal da Copa de Bairros de Ichu 2018 ATUALIZADA

A Diretoria de arbitragem da Liga Ichuense de Desportos (LID) divulgou na manhã de hoje, 14, a escala dos árbitros para a 1ª Semifinal da Copa de Bairros 2018 que acontece neste sábado dia 15 de setembro. Jacson Gomes será o árbitro central da partida entre Tibúrcio X José Carneiro, confira a escalação completa.
CENTRAL: Jacson Gomes de Oliveira. ASSISTENTES: Givaldo de Araújo  (Gildo) e Maria Anaíta de Jesus Santos (Natinha). 4º ÁRBITRO: Membro da Liga.
A partida está marcada para iniciar às 15 horas e como sempre será com os portões abertos. Todos estão convidados!

DETALHE:
Por motivo de saúde houve uma alteração no quadro de arbitragem, pois o árbitro central Elias Cedraz foi substituído por Jacson Gomes .

Organização:
Liga Ichuense de Desportos (LID) e Diretoria de Esporte do Município (DEM).

Apoio:
Prefeitura Municipal de Ichu
Redação Ichu Notícias

Homem é assassinado dentro de casa em Valente

Um homem identificado como Pedro de Jesus Guimarães, de 57 anos, foi assassinado no início da madrugada desta sexta-feira (14) em Valente, região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado nu em um colchão no chão do quarto da casa onde morava sozinho, no bairro Cidade Futuro, com um aparente corte no pescoço, supostamente feito com golpe de faca. Havia muito sangue no local.