CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de março de 2018

PRF apreende em Feira de Santana mais de 1 milhão de cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde de ontem (5), em Feira de Santana/BA, 73.970 maços de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu por volta das 17h, no KM 173 da BR 101.
Durante um comando de fiscalização, a equipe PRF abordou o veículo M.BENZ/710, com placas de Guanambi/BA. Ao realizarem a vistoria no caminhão, os policiais encontraram, escondidas na carga, 140 caixas, além de 397 pacotes avulsos de cigarros da marca Broadway, de fabricação Paraguaia, cuja importação é proibida no Brasil. Cada caixa contém 50 pacotes, que por sua vez têm aproximadamente 10 maços com 20 cigarros, totalizando aproximadamente 1.479.400 cigarros.

Há disputa entre facções, diz sindicalista após fuga de menores infratores da CASE Zilda Arns

Cinco menores infratores fugiram da Comunidade de Atendimento Sócio Educativo (Case) Zilda Arns, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (5). Um agente sócio educador que atua na segurança do local sofreu ferimentos leves.
A fuga aconteceu depois que os menores fizeram um motim dentro da Case. “Um dos internos fez um sócio educador como refém, tomaram a chave e conseguiram fugir”, explicou Zito Santos, diretor do Sindicato dos Sócio Educadores da Bahia, acrescentando que o agente foi ferido levemente com um “Chucho” (arma de fabricação artesanal) e medicado em um hospital da cidade.

Bandidos explodem empresa de valores e matam vigilante em Eunápolis

Foram cerca de 40 minutos de tiros e explosões, na madrugada desta terça-feira (6), que assustaram os moradores da cidade.
Um grupo de homens armados explodiu uma empresa de segurança de valores no centro da cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (6), de acordo com a Polícia Civil. Na ação dos criminosos, um vigilante da empresa morreu.

Realizado curso de primeiros socorros em Ichu

Foi realizado neste final de semana na cidade de Ichu o curso de primeiros socorros oferecido pela empresa Cowter Treinamentos. Para muitos ichuenses o curso foi uma grata novidade, onde os participantes aprenderam todas as técnicas de como salvar uma vida. 
O curso foi muito proveitoso e o conhecimento adquirido por cada um, com certeza irão contribuir para o resto da vida. Quem participou elogiou bastante toda equipe de profissionais pelas técnicas repassadas e pela força de vontade em trazer este curso de fundamental importância ao povo ichuense. 

Chefe do tráfico em Ribeira do Pombal é preso em Alagoas

Carros e apartamento de luxo, passeios caros e um orçamento de cerca de um milhão de reais por mês. Assim vivia João Cleison Mota Carvalho, de 32 anos, conhecido como Didi, desde quando fugiu do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em abril de 2017. Preso na madrugada do último sábado (3), na cidade de Maceió, em Alagoas, Didi é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa e estampava a carta 'Valete de Paus' do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com o delegado Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), João Cleison é suspeito de praticar assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicos, tráfico de drogas, além do envolvimento em pelo menos 15 homicídios em várias cidades da Bahia. “O ponto base dele é Ribeira do Pombal, mas nós temos informações de que ele age em homicídios e tráfico de drogas em Feira de Santana a Paulo Afonso”, disse. Além dessas cidades Didi também atuava no crime nos municípios de Olindina, Nova Soure, Cícero Dantas, Tucano e Euclides da Cunha.

Homem é preso com carro clonado e dinheiro falso em São Domingos

Cristiano do Carmo Nascimento foi preso por volta das 17h desta segunda-feira (5) durante um patrulhamento de rotina realizado por policiais da 5ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no povoado Mandacaru, na zona rural de São Domingos, na região do Sisal, a 72 km de Serrinha.
Segundo a PM, após averiguação detalhada, constatou-se que o carro que ele dirigia, um VW Gol, de cor prata, placa OUW-7588, licença de Guanambi (BA), era clonado. “Foi constatado adulteração nas numerações do motor e do para-brisa, e ainda encontramos com ele quarenta notas falsas de R$ 20, sendo o mesmo apresentado à Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis”, informou a PM.

Juventude e Barra vencem com o mesmo placar pelo grupo A do Futsal Ichuense

Dois jogos valendo pelo grupo A do Futsal Ichuense aconteceram na noite desta segunda-feira dia 05 de março na Quadra Polivalente em Ichu. Foram dois placares iguais totalizando a marca de 26 gols na rodada, tudo que o torcedor gosta de ver.
No primeiro duelo um clássico regional entre Juventude de Barro Preto e Casa Nova agitou a quadra e o público que estava presente, com destaque para dois gigantes, o Fifiu pelo lado de Casa Nova e Fredson pelo time do Barro Preto, onde sozinho fizeram 08 dos 13 gols, sendo quatro gols para cada um, na vitória do Juventude por 08 a 05.