TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 27 de setembro de 2015

Ichu: Educadoras e Prefeito Antonio George participam de encontro sobre Educação Integral Integrada

Na última sexta-feira, 25, o Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, Zaíra Gonçalves (Diretora da Educação Municipal) e Evanéria Santiago (Diretora da Escola M. Aloísio Cedraz) participaram do XVIII Encontro do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada, no Centro de Cultura de Porto Seguro.
20150927022604
No município de Ichu a Escola Aloísio Cedraz desenvolve o Programa Mais Educação uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

Ichu: Confira os jogos deste domingo no fechamento da segunda rodada da Copa Rural

Dois jogos na manhã deste domingo (27) fecharam a segunda rodada da Copa Rural de Ichu, com destaque para Praianos e Retirinho que garantiram os primeiro três pontos ao vencerem seus jogos após terem estreado com derrota na semana passada e assim embolando de vez a tabela de classificação. 

No jogo de Praianos os donos da casa recebeu Flamengo da Baixinha e venceu por 2 a 0, os gols foram de Urielck aos 27 do primeiro tempo e Gilmar aos 25 do segundo. Detalhe: Neste jogo Rony do Flamengo perdeu a cabeça e foi expulso após falar palavra de baixo calão para o goleiro Marcelo, seu próprio companheiro de equipe.

Na superação: Subaé e AAPS estão na grande final da Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha.

Dois jogos de muitas adrenalinas valendo vaga na grande final da Copa Encontro dos Amigos de Subaé aconteceram no final da manhã para o início da tarde deste domingo (27) na comunidade de Subaé em Serrinha onde na superação a equipe local “Subaé” e a equipe de AAPS de Nadson se garantiram na grande final que vai acontecer no próximo domingo dia 04 de outubro. O primeiro jogo entre Subaé e Tamarindo o placar terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis, sendo que nas cobranças Subaé ficou com a vaga ao vencer por 8 a 7. No segundo jogo a Bela Vista desperdiçou pênalti através de Tiago Cabeça e AAPS se classificou ao vencer por 3 a 2 no tempo normal. 

Riachão do Jacuípe – Milhares de pessoas se despedem do médico Rômulo Gordiano

sepultamento de romulo - des
Foi sepultado no fim da tarde deste sábado, 26, no Cemitério Municipal de Riachão do Jacuípe, o corpo do conceituado médico Rômulo Fragoso Gordiano, morto na tarde de sexta-feira,25, depois de se envolver em um acidente na BA 233, próximo a cidade de Itaberaba, para onde seguia com a esposa e também profissional de medicina Rosa Gordiano, que sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores. O carro ocupado pelo casal colidiu com um caminhão e o condutor do mesmo também veio a óbito.

Ichu: Problemas existentes no Bairro Cortiço foram discutidos em reunião da Associação

Na tarde deste sábado, 26, aconteceu uma reunião da Associação de Moradores do Bairro Cortiço em Ichu que é presidida por Celidalva Soares.
20150927022925
A reunião foi realizada na sede da entidade situada em galpão pertencente a Prefeitura Municipal e contou com a participação de aproximadamente 68 sócios. Na oportunidade foram discutidos assuntos principalmente ligados a limpeza do bairro, já que os moradores reclamam bastante da sujeira, bem como da falta de lâmpadas em várias ruas entre outras situações. Eles inclusive decidiram se organizarem para fazer uma manifestação no centro da cidade.