TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Justiça determina suspensão de sorteio beneficente em Nova Soure

Um sorteio marcado para o próximo domingo, dia 23, no município de Nova Soure (a 225 km de Salvador), intitulado ‘Festival Beneficente de Prêmios’, não deve ser realizado em razão de decisão da Justiça. O juiz Marcelo Luiz Freitas, atendendo pedido formulado pelo Ministério Público estadual em ação civil pública proposta pelo promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho contra a Sociedade Filarmônica 8 de Dezembro, representada pelo seu presidente Leandro Ricardo dos Santos, e contra Adenilson Pastor da Silva, representante da sociedade ‘Regi Mota’, concedeu medida liminar recomendando a não realização do sorteio. O evento, que pretende sortear três automóveis, uma moto e prêmios em dinheiro, não possui autorização da Centralizadora de Promoções Comerciais (Cepco) da Caixa Econômica Federal para acontecer, fato declarado pelos próprios organizadores à Promotoria de Justiça. O descumprimento da decisão implicará em pena de multa no valor de R$ 50 mil, além de incorrerem os seus representantes em crime de desobediência.

“A justiça está mais uma vez do nosso lado”, declara Francisco

No comício realizado ontem (20), por Sargento Francisco, moradores do bairro da Saboaria receberam, em primeira mão, a informação de que o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu uma liminar favorável à prefeitura de Candeias para reaver o Ginásio de Esportes e a área de estacionamento do transporte alternativo, ao lado da Central de Abastecimento, que haviam sido reintegrados ao antigo proprietário na manhã da última terça-feira (18). “Tudo que a oposição tenta contra a nossa campanha cai por terra. A justiça está mais uma vez do nosso lado. Vamos devolver ao município uma área que é pública”, vibrou o prefeito.

Agerba abre 61 vagas para níveis médio e superior em Salvador e no interior.



image
Avaliação será aplicada no dia 11 de novembro, em Salvador.

Riachão: Corpo de Lucas Henrique é sepultado sob forte comoção popular.



image
Jovem Chuchu foi sepultado sob forte clamor popular.

Vigilante é esfaqueado no Centro de Abastecimento de Feira de Santana

O vigilante José Flávio Vieira de Lima, de 28 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta do meio-dia desta sexta-feira (21), no interior do Centro de Abastecimento. Ele foi atingido por dois golpes de faca desferidos por um açougueiro e socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Mensalão, lavagem de dinheiro e organizações criminosas

POR LUIZ FLÁVIO GOMES ⃰ (@professorLFG)
A denúncia do Ministério Público, no caso mensalão, pede a condenação de 33 réus acusados por ocultar dinheiro proveniente de organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro nacional e contra a administração pública. 

Nas duas últimas situações não há problema jurídico. No que diz respeito à organização criminosa, parece muito evidente que nenhuma condenação pode ocorrer. Por quê? Porque não existe até hoje o crime de organização criminosa no Brasil. Por falta de definição do crime precedente, não há como admitir lavagem de dinheiro nesse caso.

Semanário da Indústria, Comércio e Mineração


Homem é morto em confronto com polícia após sequestro em Nazaré

O bandido forçou um jovem de 19 anos a entrar no porta-malas do veículo. A vítima foi baleada e o sequestrador morreu durante a troca de tiros com a PM
Um jovem de 19 anos ficou ferido e homem foi morto a tiros em um confronto com a Polícia Militar no bairro de Nazaré, na madrugada desta sexta-feira (21). De acordo com o posto de polícia do Hospital Geral do Estado (HGE), o confronto aconteceu após o homem roubar um Fiat Idea de cor prata e sequestrar o motorista do veículo, nas proximidades do Colégio Salesiano.
O criminoso, que ainda não foi identificado pela polícia, forçou Paulo Henrique Garcia da Silva a entrar no porta-malas do carro após render a vítima e anunciar o roubo. Uma guarnição da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho) perseguiu o veículo e trocou tiros com o bandido na altura do túnel Américo Simas, que liga o Aquidabã ao bairro da Calçada.

Empresa sediada no Maranhão assume sistema ferry boat após intervenção

A Internacional Marítima é uma armadora e prestadora de serviços marítimos fundada há 24 anos e atua em diversas atividades do setor marítimo
Alexandro Mota, Luana Ribeiro e Leo Barsan
mais@correio24horas.com.br (foto: Antônio Saturnino)
A empresa Internacional Marítima, sediada em São Luís, no Maranhão, vai assumir a operação do sistema ferry boat após a intervenção iniciada nesta quinta-feira (20) pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) na TWB, que administrava o transporte marítimo desde 2006.
A empresa é uma armadora e prestadora de serviços marítimos fundada há 24 anos e atua em diversas atividades do setor marítimo  - transporte de passageiros, navegação, operação de embarcações, fornecimento de mão de obra especializada, amarração e manutenção/construção naval.
Atualmente, a Internacional Marítima está diretamente envolvida na operação de mais de 60 embarcações no Maranhão, Rio Grande Norte, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da empresa, os diretores estiveram ontem em Salvador. O CORREIO tentou contato, mas não conseguiu localizá-los.

Empresário morre atropelado por carreta na avenida de Contorno

Um empresário morreu atropelado na manhã desta sexta-feira (21) na avenida Eduardo Fróes da Mota, conhecida como avenida de Contorno, nas proximidades da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), em Feira de Santana.

Mecânico preso em casa com peças de motos roubadas

Um ex-motoboy foi preso em flagrante na noite passada (21), pelos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos  (DRFR), de Feira de Santana.

TCM aprova na íntegra contas de sete Câmaras, entre elas Ichu

Já a prefeitura municipal de Ichu teve suas contas aprovadas com ressalvas
O Tribunal de Contas dos Municípios, ao longo desta semana, aprovou na íntegra as contas de sete Câmaras, relativas ao exercício de 2011, sendo elas: IchuItiruçuLençóisMiranteSanta BrígidaUbaíra e Xique-Xique.

Agenda de Sargento Francisco para sexta (21) e sábado (22).


Abaixo a agenda do candidato Sargento Francisco a Prefeitura Municipal de Candeias, para sexta (21) e sábado (22).

Dia dos Radialista é lembrado pelo deputado José de Arimateia na AL/BA

Arimatéia aplaude radialistas

O deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), apresentou, nesta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Aplausos e Congratulações, pela passagem do Dia do Radialista, celebrado hoje, dia 21 de setembro.

Menos superlotação nos presídios. Detração na sentença.


POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no dia 18.09.12 projeto de lei do Poder Executivo que favorece o réu no momento da sentença, réu que tenha cumprido prisão provisória ou administrativa ou internação durante o processo. Hoje como funciona? O juiz ao proferir a sua sentença não leva em conta o tempo que o réu já cumpriu (como prisão provisória).

Isso é feito depois da sentença, meses depois, e às vezes até mesmo pelo juiz das execuções penais. A proposta deve ser votada ainda pelo Senado. Considerando-se que o juiz vai contabilizar o tempo de prisão já cumprida, esse período de encarceramento poderá ter impacto imediato na definição do regime inicial de cumprimento de pena (fechado, semiaberto ou aberto). A não computação do tempo de prisão provisória pode fazer com que o condenado comece a cumprir pena em regime mais severo do que aquele no qual efetivamente deveria estar, tendo em vista a desconsideração do tempo já cumprido.

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) E TRANSALVADOR EM AÇÕES EDUCATIVAS NO TRÂNSITO

Em função da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 17 a 25 de setembro, hoje (20) e amanhã (21), a Guarda Municipal de Salvador e a Transalvador realizam ações educativas em locais de grande fluxo de veículos e pessoas na capital. Fruto da parceria entre os órgãos, a iniciativa visa conscientizar motoristas e pedestres a serem mais cautelosos e prudentes, com base no tema escolhido anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para o evento: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.
De acordo com a Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), atualmente, cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência nas vias de tráfego. Vale ainda ressaltar que dois dos principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito são a relação “comportamento e segurança dos usuários” e o excesso de velocidade. “Nosso foco é a conscientização de jovens, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito”, afirmou o GM Davi Rocha, enquanto distribuía panfletos para uma jovem motorista na região do Colégio Anchieta, no bairro da Pituba. A ação agradou aos pais e alunos da instituição que, diariamente, freqüentam o local. “Aqui é muito movimentado neste horário; o cuidado com todos é louvável”, afirmou a ortopedista, Virgínia Cerqueira, mãe de dois adolescentes. Amanhã, os agentes da Guarda Municipal e da Transalvador estarão na Avenida San Martin, em frente ao Cólegio Modelo Kuís Eduardo Magalhães.

Riachão: Juiz determina suspensão de pesquisa e apagar muros com os dados


imageJuiz publicou decisão no Fórum Abelard Rodrigues, na quinta
O juiz eleitoral de Riachão do Jacuípe, Dr. Arnaldo Freire Franco, determinou no final da tarde desta quinta-feira (20), através de liminar, a suspensão da divulgação de resultado de pesquisa eleitoral da coligação “Pra Riachão Seguir em Frente”, da candidata do PCdoB, Dra. Gleide Marcia.

No seu despacho o juiz eleitoral alegou: “Considerando que a pesquisa sub judice está sendo amplamente divulgada e há indicio de não ter obedecido os requisitos estabelecidos pela legislação em vigor, determino a imediata suspensão da divulgação de seus resultados, com fundamento no parágrafo 2º, do artigo 16, de multi citada Resolução, sob pena da multa de R$ 50 mil”.

O terror dos motociclistas: Casal suspeito de assaltos preso pela DRFR

Na noite passada (20), policiais da Delegacia de Repreensão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam o casal Geisiane Miranda Gomes, 21 anos e Eduardo Conceição Pires, 28, suspeito de praticar vários assaltos contra motociclistas no município.

Triste Bahia - Parte II: Idosa é abandonada com maca e tudo na porta do HGCA

Na mesma semana (18/09), em que uma dona de casa deu a luz na porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), outra situação vexatória foi registrada pelo site Boca de Zero Nove.

Ichu - A Grande Final do Campeonato Society da Comunidade de Consolo acontecerá neste domingo dia 23 de setembro:


A comunidade de Consolo situado na zona rural de Ichu a cerca de 2 km da sede, realizará neste domingo dia 23 de setembro a grande final do campeonato society edição 2012.

A final será disputado entre as equipes de Boca Junior e Consolo, este último por sua vez é dono da casa e tem Valdir Carneiro como técnico da equipe. O cabeça de chave das duas equipes são: Vailson pelo Boca Junior e Mongão pelo Consolo.

Ao todos, foram realizado 7 jogos cada equipe, sendo que Consolo marcou 14 gols e sofreu 11, tendo saldo positivo de três gols; já o Boca Junior marcou 24 gols e sofreu 18, tendo saldo positivo de seis gols.

Confira abaixo a campanha das duas equipes finalista:

Prefeitura e Câmara de Santaluz têm contas aprovadas com ressalvas

Redação Portal Clériston Silva PCS

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (20/09), aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Santaluz, na gestão de Joselito Carneiro de Araújo Júnior, relativas ao exercício de 2011.

O relator do parecer, conselheiro Raimundo Moreira, imputou multa no valor de R$ 2.500,00, em razão das irregularidades contidas no relatório, e determinou o ressarcimento ao erário municipal, com recursos pessoais, da quantia de R$ 3.015,97 pelas despesas com encargos financeiros (multas e juros), decorrentes de atraso no pagamento de contas de INSS e Embasa. O gestor ainda pode recorrer da decisão.

Acusado de tentativa de homicídio é preso por policiais civis de Conceição do Coité

Redação Portal Clériston Silva PCS

Policiais Civis da Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Coité prenderam na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 10h25min, Lucas Pinto dos Santos, 18 anos, mais conhecido como Luquinhas, morador da Rua Antônio Felix de Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes da cidade.

Ele é apontado como autor da tentativa de homicídio contra Felipe dos Santos Silva, 18 anos, morador da Rua Abdon Rufino, que foi atingido por um disparo de arma de fogo. O fato aconteceu na noite de quarta (19), na Rua Padre Madureira (centro).