TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Apático, Bahia volta a perder e vê Ceará chegar ao título invicto do Nordestão

O Nordeste é alvinegro. Na noite desta terça-feira (4), o Bahia voltou a perder para o Ceará em Pituaçu por 1 a 0 e viu o adversário levar a melhor no placar agregado e conquistar a Copa do Nordeste após cinco anos. Cléber marcou o único gol da partida e garantiu a taça de forma invicta para o time comandado por Guto Ferreira.  
Com mais um vice na conta, o Bahia tenta se recuperar a partir desta quarta-feira (5), contra o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. 

Candeal registra 01 novo caso de COVID-19 nesta terça-feira, 04 de agosto.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população mais um caso, POSITIVO para a COVID-19 atingindo um total de 67 (sendo que 30 através de exames realizado pelo LACEN e 37 por Teste Rápido). ⁣
O novo caso é um homem, de 46 anos da comunidade de Santa Rosa, no qual apresentou no Exame de Teste Rápido está RECUPERADO (IgG positivo). Encontrasse assintomático, e sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.⁣

Coité registra 20 novos casos de Covid-19 e 54 recuperados nas últimas 24 horas

Dos 1.087 confirmados, 90 são ativos, com 1 hospitalizados e 89 em isolamento domiciliar. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram notificados 3.998 casos de Covid-19
Conceição do Coité registrou 20 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 4, e chegou a 1.087 casos confirmados, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Também foi confirmado mais 54 pacientes recuperados. Os 20 novos pacientes confirmados nesta terça, são moradores do Centro, Aroeira, Mansão, Jaqueira, Fluminense e Vilatoide.

Campanha pede bom senso aos visitantes da Serra do Mucambo para evitar poluição e degradação

Local tem sido principal rota daqueles que apreciam a natureza, mas tem gente que está levando os maus hábitos
A Serra do Mucambo é considerado o ponto mais alto do município de Conceição do Coité e fica na região do Distrito Salgadália, embora não seja uma imensidão de serra, por lá se encontra grande diversidade da fauna e da flora e passou a receber pessoas com maior frequência nos últimos cinco anos, grupos de ciclistas, estudantes para fazer trabalho escolar, enfim, na medida que foi se propagando o que existe por lá, passou a atrair pessoas, e, quando maior o movimento a tendência é promover a degradação, poluição, até porque nem todos sabem valorizar o ecossistema com todo sua biodiversidade.

Vai a 78 número de mortes após grande explosão em Beirute, no Líbano

O número de mortes em decorrência da explosão ocorrida na capital libanesa, Beirute, nesta terça-feira (4) já é 78. Esta é a terceira atualização feita pelo governo libanês após o incidente.  O número de feridos também aumentou, de 2.750 para 4 mil segundo as autoridades de saúde do país. 
Ainda não se sabe ao certo o que motivou o incidente, que ocorreu na zona portuária da capital. De grande proporção, a explosão chegou a destruir paredes de prédios, janelas quebraram, carros foram virados de cabeça para baixo e destroços bloquearam várias ruas, forçando feridos a caminhar em meio à fumaça até hospitais, diz a Folha de S. Paulo.

Brasil chega a 2,8 milhões de casos da Covid-19; 70,3% estão recuperados

O Brasil continua a subida no número de casos da Covid-19 e contabiliza 2.801.921 milhões infectados. Nas últimas 24 horas foram registradas mais 1.154 mortes, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira (4).   
O número de casos nas últimas 24 horas somaram mais 51.603 no quadro da doença. Já o número total de mortes chegou a 95.819. 

Nesta terça-feira, Serrinha registra 29 curas e 16 casos confirmados do novo coronavírus

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta terça-feira, 04 de agosto, foram confirmados mais 16 casos positivos, fazendo com que a cidade registre 768 casos da Covid-19. ⠀
O surgimento de 16 casos do novo Coronavírus em Serrinha comprova a necessidade da população continuar seguindo as medidas de prevenção, principalmente no que se refere ao distanciamento social, única forma comprovada de conter a proliferação da Covid-19.

Decisão do Campeonato Baiano é antecipada e adia estreia do Bahia no Brasileirão

Com volta da final no sábado, partida contra Botafogo será remarcada.
O campeão baiano de 2020 será conhecido neste fim de semana, e não mais no dia 26 de agosto. A Federação Baiana de Futebol (FBF) anunciou a mudança do segundo jogo da final do Estadual, entre Bahia e Atlético de Alagoinhas, para sábado (8), às 16h30, no estádio de Pituaçu.

Feira de Santana registra mais 100 novos casos de covid-19; número de resultados negativos é maior que o de positivos em 24 horas

Segundo o boletim, 1.908 casos estão ativos e 5.373 estão recuperados.
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta terça-feira (04), que Feira de Santana registrou nas últimas 24 horas 100 novos casos de covid-19, elevando para 7.430 o total de casos já registrados no município. O boletim destaca que o número de resultados negativos nas últimas 24 horas é quase o dobro de positivos. Foram 185 negativos.

Bahia registra 3.998 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram notificados 3.998 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,3%), 54 óbitos (+1,5%) e 3.547 curados (+2,3%). Dos 175.389 casos confirmados desde o início da pandemia, 159.247 já são considerados curados, 12.464 encontram-se ativos e 3.678 tiveram óbito confirmado para Covid-19. 
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático. 

Homem é assassinado a tiros no conjunto George Américo em Feira

A vítima chegou a ser socorrida para a Policlínica do George Américo, onde morreu. Um homem, não identificado, também foi alvejado e socorrido para a Policlínica.
Um homem foi assassinado por volta das 15h desta terça-feira (4) vítima de disparos de arma de fogo. Antonio Ribeiro de Jesus Soares, 28 anos, morava na rua Pitombeira no bairro Sítio Novo. 

Gramado faz Magno Alves preferir jogar em Pituaçu: 'Carneirão não está para jogo'

"Vai até melhor devido ao espaço, gramado bom. No último jogo, vimos que estava muito ruim, não é justificando a derrota, mas o Carneirão não está para jogo. Jogar em Pituaçu é o melhor local mesmo, ou então poderia ser no Barradão também. São campos bons e que vença o melhor", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.  
No domingo (2), o Carcará perdeu para a Juazeirense por 2 a 0 jogando no Carneirão. Com a goleada por 4 a 1 no primeiro encontro em Juazeiro, o resultado foi o suficiente para a equipe voltar a disputar uma final do Baianão após 47 anos. 

Incêndio em fábrica de fogos-de-artifício gera grande explosão na capital do Líbano

A imprensa libanesa reportou na manhã desta terça-feira (4) uma grande explosão em um bairro residencial de Beirute, capital do Líbano.   
Momentos antes da grande explosão
Os vídeos da explosão estão chamando atenção nas redes sociais e o assunto está entre os mais comentados no Twitter nesta manhã.

Serrinha vai ganhar mais uma agência da Caixa Econômica Federal

Como antecipamos em janeiro, após estudos feitos pela matriz em Brasília, a Bahia ganharia mais 03 agências da CEF e uma delas, seria em Serrinha. 
Esse, é o resultado de uma cidade que vem nos últimos 10 anos, experimentando um grande desenvolvimento,  com empreendimentos que estão impulsionando toda a região.

‘Assombração’ ou brincadeira? Vídeo de uma mulher de preto caminhando na ALEM em Coité circula em redes sociais

Não há informação exata do dia que foi filmado a 'visagem' ou alguém que tenha feito uma brincadeira.
Um vídeo de uma suposta “assombração” circula nas redes sociais em especial nos grupos de WhatsApp dos municípios do território do sisal dando conta de que uma mulher de preto apareceu no cruzamento da Avenida Luiz Eduardo Magalhães (ALEM) com o bairro da Jaqueira, na cidade de Conceição do Coité. 

Fox Sports terá versão de transmissão da final da Copa do Nordeste só com mulheres

O Fox Sports terá uma versão de transmissão da finalíssima da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará nesta terça-feira (4), logo mais às 21h30, com uma equipe 100% feminina. O jogo será exibido no canal Fox Sports 2 com narração de Renata Silveira, comentários de Vanessa Riche e Lívia Nepomuceno, enquanto Fernanda Colombo será a comentarista de arbitragem.    
Enquanto as mulheres farão a transmissão no Fox Sports 2, o outro canal da emissora esportiva, Fox Sports 1 também exibirá o mesmo jogo, ao vivo, mas com outra equipe. A narração será de João Guilherme, com comentários de Osvaldo Pascoal, Zinho, e o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, comentando a atuação do trio de arbitragem da partida.

Bahia finaliza protocolo para reabertura de escolas, mas segue sem data para retorno

O governo da Bahia finalizou o protocolo que prevê a reabertura das escolas no estado, mas ainda não apresentou uma data para que os mais de 800 mil estudantes da rede estadual retornem às salas de aula.   
O calendário de retomada deve começar a ser definido após a Secretaria Estadual de Educação (SEC) obter mais informações sobre a taxa de contágio por Covid-19 entre estudantes, professores e funcionários da rede. 

Riachão do Jacuípe registra 06 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 03 de agosto.

Seis novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe nesta segunda-feira, dia 03 de agosto de 2020.
Tratam-se de: 02 pacientes do sexo feminino, com idades de 12 e 28 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, de 49 anos, por transmissão comunitária; 02 pacientes do sexo feminino, com 23 e 39 anos, por transmissão local; e 01 paciente do sexo masculino, de 01 ano, por transmissão local.

Dupla é presa com drogas e armas em Tanquinho

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos na manhã desta segunda-feira, 3, com drogas e armas na localidade conhecida como Brogodó, no município de Tanquinho. 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com a dupla foram apreendidos dois tabletes de maconha e 111 porções da mesma droga, 30 pinos de cocaína, três espingardas, R$ 1.122, um caderno de anotações do comércio ilegal e três espingardas. 

Após 2 dias sem confirmação de COVID-19 Tanquinho registra 03 novos casos nesta segunda-feira, 03 de agosto

Após dois dias sem registros, o município de Tanquinho teve três novos casos confirmados de COVID-19 nesta segunda-feira, 03 de agosto de 2020.
Ainda assim esta segunda (03) foi um dia com número satisfatório de recuperados (5 casos), que permanecem sendo maioria no quantitativo de casos do município. Os ativos, por sua vez continuam em número reduzido (38 casos), em comparação ao período de pico do vírus.

Riachão do Jacuípe: Moradores da Asa Branca fazem cartazes denunciando envenenamento de gatos

Moradores denunciaram à polícia a suspeita de envenenamento de gatos na Alameda 5, Bairro Asa Branca em R. do Jacuípe. Foram três gatos mortos durante a quarentena num intervalo de menos de um mês, segundo conta a Jornalista Hilza Cordeiro. 
Hilza contou ao Jacuípe News que cansou de tanta crueldade, além dela, a irmã está muito triste com a morte dos felinos. “Eu e minha irmã tivemos outros quatro gatos mortos por envenenamento ou bola de vidro. A gente se cansou dessa cultura violenta e chamamos as outras vizinhas que também perderam gatinhos para manifestar a nossa dor e revolta com isso”, destaca.

Família tem casa invadida por bandido em Riachão do Jacuípe

Um homem armado tentou assaltar uma residência no bairro Barra do Vento em R. do Jacuípe. De acordo com relatos de moradores, o fato ocorreu por volta das 18h desta segunda-feira(03), na rua Afonso Carneiro. 
Uma família estava de mudança, no momento em que teve a casa invadida pelo elemento armado que anunciou o assalto. Segundo informações de testemunhas da área, houve reação de um dos moradores que partiu para cima do bandido, o homem fez um disparo contra a vítima, e o tiro pegou de raspão em um dos braços. 

Mais seis pessoas estão recuperadas da COVID-19 em Candeal.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que mais SEIS pessoas estão RECUPERADAS, totalizando 57.⁣ 
Aumentou o número de pessoas em monitoramento para 70, e os casos suspeitos foram para 08, 322 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19. ⁣Os demais dados permanecem sem alteração, 66 casos confirmados (sendo que 30 através de exames realizado pelo LACEN e 36 por Teste Rápido), e 81 descartados.⁣ 

Nesta segunda, Serrinha registra 24 curas e 10 casos confirmados do novo coronavírus

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta segunda-feira, 03 de agosto, foram confirmados mais 10 casos positivos, fazendo com que a cidade registre 752 casos da Covid-19. 
Com 88% de curas do total de casos registrados até o momento, a cidade de Serrinha ainda não vive dias de tranquilidade já que o número de casos confirmados continua alto. Isso reforça a necessidade da população continuar seguindo as medidas de prevenção.  A batalha contra a Covid-19 é uma luta diária e só será vencida com a colaboração de todos.

Coité tem 57 novos casos confirmados de Covid-19 e 74 recuperados

Semana começa com 1.067 casos e 937 recuperados e 127 vírus ativos, um hospitalizado
Maioria dos diagnósticos foi através de testes rápidos
A quantidade de novos casos confirmados da Covid-19 segundo o boletim epidemiológico divulgando na noite desta segunda-feira, 03, mostra um número relativamente alto, ou seja, 57, mas o alento vem na quantidade de casos recuperados. 74, com 19 pessoas curadas a mais.

Clube árabe pede rebaixamento do Cruzeiro à Série C por dívida sobre Denilson

O Al Wahda, dos Emirados Árabes, pediu a Fifa a execução do pagamento dos R$ 5,3 milhões do que tem a receber do Cruzeiro. Além disso, o clube do exterior também quer que a Raposa seja punida com o rebaixamento à Série C do Brasileiro. A dívida é referente ao empréstimo do volante Denílson.
De acordo com o presidente da agremiação mineira, Sérgio Santos Rodrigues, reunião com os conselheiros transmitida na noite desta segunda-feira (3), a solicitação à entidade controladora do futebol mundial foi feita há duas semanas. Porém, os brasileiros ainda não foram notificados.

FBF deve antecipar data do 2º jogo da final do Campeonato Baiano

A Federação Bahiana de Futebol deve confirmar nesta terça-feira (4) uma mudança na data da segunda partida da final do Campeonato Baiano entre Bahia e Atlético de Alagoinhas. O duelo, que seria no dia 26, será transferido para o próximo sábado (8).  
Com a alteração, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai adiar a estreia do Campeonato Brasileiro entre Bahia e Botafogo, que seria neste domingo (9), às 11h, no Rio de Janeiro. 

Em desvantagem, Bahia enfrenta o Ceará para definir o campeão do Nordeste

Não há tempo para lamentação e abatimento. Três dias após perder para o Ceará por 3 a 1 na primeira partida, o Bahia tem nesta terça (4), às 21h30, em Pituaçu, a chance de reescrever a história e mudar a situação adversa para ficar com o título do Nordeste. Para isso, basta vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou três de margem para comemorar ao fim dos 90 minutos.
A primeira partida foi marcada pela competência do alvinegro, que aproveitou as falhas do Esquadrão de Aço e conseguiu evitar a maioria das investidas equipe tricolor. Apesar do revés em campo, o técnico Roger Machado viu uma produção suficiente da sua equipe. 

Ministério Público do Acre exige que Bruno jogue com tornozeleira eletrônica

O goleiro Bruno pode ser o primeiro jogador do Brasil a atuar com tornozeleira eletrônica. A determinação é do Ministério Público do Acre, estado onde o goleiro joga, já que assinou contrato com o Rio Branco.    
"Aqui a regra é que todo reeducando que está no regime semiaberto use a tornozeleira eletrônica. Não seria diferente. Está aqui no estado cumprindo semiaberto, porquê não seria? Vale para todos"
, disse o procurador promotor de justiça Tales Fonseca Tranin, da 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio, do Acre, segundo o R7.

Corinthians não quer fazer teste de Covid-19 antes de enfrentar o Palmeiras

O Corinthians avisou nesta segunda-feira (3) que não quer submeter seus jogadores a novos testes de Covid-19 antes das finais do Campeonato Paulista, com jogos marcados para quarta (5) e sábado (8), contra o Palmeiras. 
O pedido foi feito por Andrés Sanchez em reunião entre os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) a dois dias do primeiro confronto. 

Bahia finaliza preparação para partida decisiva contra o Ceará

O Bahia realizou nesta segunda-feira (3) o último treino antes do último jogo da final da Copa do Nordeste. Durante esta tarde, a equipe não só fez atividades no gramado, como estudou anteriormente alguns acontecimentos da primeira partida contra o Ceará.  
Antes de ir para o campo, o elenco assistiu um vídeo, passado pela comissão técnica no auditório do CT, sobre o primeiro jogo da final. Só após esse momento, é que os jogadores começaram as atividades com o técnico Roger Machado. 

Marcelinho entra no BID e pode estrear pelo Vitória contra o Sampaio Corrêa

O meia-atacante Marcelinho já reúne condições legais para estrear pelo Vitória. O atleta teve o seu nome publicado nesta segunda-feira (3) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  
A tendência é que Marcelinho faça sua estreia pelo Vitória contra o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão, pela primeira rodada da Série B. 

Foco no Sampaio Corrêa! Vitória começa última semana de treinos antes da estreia na Série B

De olho no Sampaio Corrêa, o Vitória iniciou nesta segunda-feira (3) a última semana de treinos antes da estreia na Série B. O time rubro-negro enfrenta a equipe maranhense no sábado (8), às 19h, no Barradão.  
Em campo, a primeira atividade foi o “rondo”, um exercício de passe, semelhante ao “bobinho”. O trabalho exige muita concentração dos atletas. A atividade foi finalizada com um torneio de jogos em espaço reduzido. 

Depois de Van, Vitória perde Maurício Ramos e Léo Morais por lesão

Depois do lateral-direito Van (saiba mais aqui), o Vitória perdeu mais dois jogadores por lesão: Léo, que atua na mesma posição de Van, e o zagueiro Maurício Ramos, estão fora da partida contra o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h, no Barradão, válido pela primeira rodada da Série B. 
Maurício sofreu uma pequena lesão na panturrilha, semana passada, durante o treino e não reunirá condições de atuar. Já Léo Morais foi diagnosticado com um problema muscular e também está vetado. 

Morre ex-secretário de Cultura Jorge Portugal, aos 63 anos

O educador e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, morreu às 20h15 desta segunda-feira (3), aos 63 anos, de falência cardíaca aguda. A morte foi confirmada pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde o ex-titular da Secult estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.  
Jorge Portugal ficou à frente da pasta estadual da Cultura entre 2015 e 2017, na gestão do governador Rui Costa (PT). Portugal pediu exoneração do cargo em setembro de 2017. Na época alegou questões pessoais e profissionais para justificar a saída da Secult.