TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 8 de julho de 2018

Corpo de homem é encontrado dentro de cisterna em casa no limite entre Santaluz e Araci

Um homem identificado como Pedro Batista de Souza, de 53 anos, foi encontrado morto dentro de casa na manhã deste domingo (8), no povoado de Várzea da Pedra, que fica no limite entre as cidades de Santaluz e Araci, na região sisaleira da Bahia. 
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o corpo da vítima foi achado por uma vizinha. A mulher resolveu pular o muro da casa para procurar pelo homem, que não era visto desde a última sexta-feira (6), e encontrou o corpo dentro de uma cisterna. 

Desembargador determina que Lula seja solto em uma hora

Plantonista no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o desembargador Rogério Favreto recorreu da decisão do relator da Lava Jato no TRF4, João Pedro Gebran Neto, e determinou mais uma vez que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja solto.
Ele reiterou que é o responsável pela Corte durante o plantão e que não é subordinado ao colega, o que havia determinado a permanência do ex-presidente na carceragem da Polícia Federal.

Juazeirinho vence Maracujá e pula da lanterna para vice lider do grupo B do Campeonato Juazeirense 2018

Na manhã deste domingo dia 08 de julho Juazeirinho e Maracujá se enfrentaram pelo Campeonato Juazeirense de Futebol 2018, competição disputada no povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité.
O confronto foi o único deste fim de semana e terminou com a vitória da equipe da casa pelo placar de 3 a 2 diante da equipe do Maracujá, resultado que eleva Juazeirinho de lanterna para vice líder do grupo B, Maracujá que estava na segunda colocação do mesmo grupo cai para terceiro na tabela d classificação.

Técnico Arraia divulga lista de pré-convocados para a Seleção Ichuense que disputará o Intermunicipal 2018

O técnico Arraia divulgou neste sábado, 07, a lista dos atletas pré-convocados para compor a Seleção Ichuense que disputará o Campeonato Intermunicpal 2018, competição organizada pela Federação Bahia de Futebol - FBF.
Confira:
Essa será a segunda participação de Ichu nesta importante competição que é considerada a melhor do futebol amador no Brasil. A apresentação será terça-feira, 10, à tarde, no Estádio Municipal Bispão.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Diretoria de Esportes garantiu total apoio à equipe, conforme combinado em reunião com os dirigentes da Liga Desportiva Ichuense - LDI. 


Redação do AL Notícias | Foto da Capa Reprodução

Relator da Lava Jato suspende soltura de Lula

O relator da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, acatou o pedido do juiz federal Sergio Moro e derrubou a decisão do desembargador federal plantonista Rogério Favreto, que pedia a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com a Globo News.
No entendimento de Gebran, a decisão da 8° Turma do TRF-4 de prisão do petista é superior a do plantonista. O relator não entendeu nenhum fato novo que justificasse a decisão monocrática de soltura. Pelas ordens de Graban nenhuma forma de soltura poderá ser executada.

Ichu: Elite e Mongys vencem e estão na final do Campeonato Society de Lexéu 2018

Após dois jogos realizados na tarde deste sábado 07 de julho pelo Campeonato Society de Lexéu categoria de novos, a competição chega em sua reta final com Elite e Mongys classificados para a grande final que acontece dia 14 de julho.
Os finalistas chegaram com mérito, pois as duas equipes jogaram bonito e venceram seus confrontos da semifinal. Elite despachou a boa equipe do Ladeirão pelo placar de 5 a 3 e Mongys passou por Ichu Côco por 3 a 2. 

TRF-4 manda soltar Lula ainda neste domingo

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) mandou soltar o ex-presidente Lula ainda neste domingo (7),o desembargador Rogério Favreto deferiu o habeas corpus apresentado na sexta-feira (6) por deputados do PT, para que Lula fosse libertado imediatamente, sob alegação de não haver fundamento jurídico para sua prisão.
Ainda segundo a colunista, o plantão do TRF-4 confirma a informação. De acordo com o plantonista Luís Felipe Santo os parlamentares Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira estão agora na sede da Polícia Federal pleiteando que a ordem seja cumprida.

Feira: Homem é assassinado a tiros no bairro Santo Antônio dos Prazeres

Segundo a polícia, os tiros atingiram o tórax e as costas da vítima. 
Um homem foi assassinado a tiros por volta das 16h de sábado (8), no residencial Aeroporto II, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Maurício Caribé Moscovo, de 32 anos, que morava no mesmo residencial onde foi morto.

Após decisão de Rui Costa, Hospital Regional deve fechar as portas em Riachão do Jacuípe

A notícia de que o Hospital Regional Dr. João Campos corre o risco de ser fechado por conta da suspensão de repasse do SUS (Sistema Único de Saúde) para a realização de cirurgias eletivas, deixou a população de Riachão do Jacuípe apreensiva. A decisão, do governador Rui Costa, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foi anunciada na última quinta-feira, 5.
Com a determinação, todas as cirurgias passam a ser realizadas no Hospital Municipal, sob a administração da ISAS (Instituto de Saúde e Ação Social). A preocupação é com a superlotação que pode acarretar essa nova realidade.

Bahia tenta, fica só no empate com o Sampaio Corrêa e perde título da Copa do Nordeste

O Bahia esbarrou na cera do Sampaio Corrêa, ficou só no empate e deixou o tetracampeonato da Copa do Nordeste escapar. Neste sábado (7), Os times empataram sem gols na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta do certame. O Sampaio, que havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, conquistou o primeiro título regional para o Maranhão. 
O JOGO - Precisando de gols para conquistar o título da Copa do Nordeste, o técnico Enderson Moreira promoveu o retorno do artilheiro da Fonte Nova, Edigar Junio. Outra novidade no Esquadrão foi o volante Elton. Mas a primeira chegada foi do Sampaio. Logo no primeiro minuto, Sobral cobrou falta com força, o goleiro Anderson defendeu. Dois minutos depois, Léo cobrou lateral na área, Tiago ganhou no alto e cabeceou com perigo.

Grupo Girolento empenhado para realizar com sucesso o 4º Cicloturismo de Ichu

O Grupo Girolento que organiza o 4º Cicloturismo de Ichu está bastante empenhado para que o evento que acontecerá no dia 22 de Julho possa ser coroado de êxito assim como foi nas edições anteriores.
A equipe vem sempre se reunindo para definir todos os detalhes, e traçar metas visando oferecer todas as condições para os ciclistas com trilhas bem traçadas, recepção, pontos de hidratação, entre outros itens necessários.

Casal é amarrado durante assalto após cair no ‘golpe do carro quebrado’ em valente

Um homem de 27 anos e a esposa dele, de 23, foram assaltados no início da manhã deste sábado (3), na entrada da estrada que dá acesso ao povoado de Papagaio, na cidade de Valente, região sisaleira da Bahia. 
De acordo com informações apuradas pela reportagem, eles caíram no ‘golpe do carro quebrado’. A reportagem apurou que as vítimas passavam de moto pelo local, por volta das 6h30, quando foram abordadas por um casal que aparentemente precisava de ajuda para consertar o carro em que estavam. 

Grupo Recordar é Viver abrilhanta festa de aniversário no Bairro Cortiço em Ichu-Ba

A noite deste sábado dia 07 de julho foi bastante animada para vizinhos, amigos e familiares do casal Ivo e Claudia, moradores do bairro Cortiço no município de Ichu localizado na região sisaleira do estado.
O motivo da alegria foi pela comemoração de mais um ano de vida de Cal como é carinhosamente conhecida a Claudia, que aproveitou para festejar seu aniversário com resgate da cultura do reisado e do samba de roda.