TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Feira: Jovem é morto a tiros e comparsa fica ferido durante assalto no Jardim Acácia

Um jovem morreu e outro ficou gravemente ferido na tarde desta terça-feira (20), no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana. O fato aconteceu na rua Luz e Fraternidade.
Segundo a polícia, Lucas Lima de Freitas, também conhecido como “Pururuca”, 22 anos e Danilo Santos Caribé, 18, estavam praticando um assalto quando um desconhecido reagiu e baleou os dois. Lucas morreu no local, enquanto Danilo foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Acusados de participação em duplo homicídio em Cabuçu são presos em Feira de Santana

Uma operação envolvendo as polícias Civil e Militar cumpriram dois mandados de prisão na manhã desta terça-feira (20), no município de Feira de Santana. Foram presos. Participaram da ação, policiais da 67ª Companhia Independente (CIPM), 20ª CIPM/Santo Amaro e da 3ª Coordenadoria de Polícia Civil de Santo Amaro.

Ichu: Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, Prefeitura realizará dia 27 Audiência Pública referente ao 3º Quadrimestre de 2017

Acontece na próxima terça-feira, 27, às 10h da manhã, acontecerá na Câmara de Vereadores de Ichu a Audiência Pública referente ao 3º Quadrimestre de 2017 a ser realizada pela Prefeitura Municipal conforme determina o Parágrafo 4º do Art.9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais”.

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 20 de fevereiro de 2018

Os trabalhos do legislativo referente ao ano de 2018 teve início dia 06/02. Como na última terça-feira dia 13 foi feriado de carnaval, esta é a segunda sessão do ano, onde muitos projetos e indicações foram apresentados e alguns deles serão discutido e votado pelos pares no decorrer das próximas sessões já que hoje teve a participação do diretor do SINTRAPI que falou sobre o reajuste dos servidores.
Redação Ichu Notícias

Idoso é acusado de aplicar golpe em loja de Riachão do Jacuípe

Na tarde da última sexta-feira (16), um homem aparentando 65 anos, esteve na loja TMP atacado em Riachão do Jacuípe, alegando ser proprietário de um lava jato na cidade de Conceição do Coité e faria compras no atacado para revenda, após ser atendido o idoso pagou a mercadoria no valor de R$2000 com um cheque fraudado e ainda fez uma assinatura incompatível com o nome que estava no mesmo, o homem saiu da loja entrando rapidamente em um carro antes da funcionária concluir o cadastro e realizar consulta ao cheque.

Idoso desaparece após receber atendimento em UPA de Feira de Santana

Família está à procura de Orlando Correia de Santana, de 67 anos, morador do bairro Conceição II.
O idoso Orlando Correia de Santana, de 67 anos, que mora na Rua Carmo Parnaíba, bairro Conceição II, está desaparecido desde o dia 28 de janeiro deste ano. De acordo com o filho Orlando Correia de Santana Júnior, o pai é conhecido como Orlandinho ou Landinho e saiu de casa no dia 26 (sexta-feira) para passar o final de semana na casa de um irmão, no Parque Getúlio Vargas.

Motorista sem habilitação invade sinal, ameaça agentes de morte e é detido

Abordado por ter invadido, no sinal vermelho, no cruzamento da rua Barão de Cotegipe com a avenida Sampaio, no centro da cidade, um homem ameaçou de morte dois agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), na noite de sábado. 
Raphael Moura Lopes dos Santos, residente no bairro Ponto Central, nesta cidade, foi detido e levado a Central de Flagrantes da Polícia Civil, por policiais militares.

Familiares de adolescente desaparecida após ir ao shopping estão desesperados

Familiares da adolescente Bruna Santana Mendes, 16 anos, moradora do município de Serra Preta, estão desesperados com o desaparecimento dela, desde a tarde de domingo (18), em Feira de Santana. “Bruna estava hospedada na casa de familiares na rua Porto Seguro, bairro Jardim Cruzeiro”, contou Emilly, prima da adolescente. Na tarde dessa segunda-feira, os pais de Bruna compareceram ao Complexo de Delegacia do Sobradinho e registraram a queixa de desaparecimento.
Ainda de acordo com Emilly, Bruna foi vista pela última vez no Boulevard Shopping. Ela estava vestindo blusa branca de manga comprida, saia rosa e calçando tênis. “Um primo levou a garota ao cinema para ela se encontrar com outro adolescente (paquera) e ao retornar para buscá-la não conseguiu encontrá-la. Mas o rapaz que estava com Bruna informou que ao se desencontrar com o primo, ela pegou um mototaxista e retornou para casa”, explicou a prima.

Dois presos fogem da Delegacia de Água Fria

Dois presos da Delegacia de Água Fria, a 52 km de Serrinha, fugiram na madrugada desta segunda-feira (19), de acordo com a Polícia Civil.
Segundo a polícia, os fugitivos são Josenildo dos Santos Mota, vulgo “Ni”, e Yure Sousa Santos. Eles estavam na delegacia à disposição da Justiça por serem suspeitos de tráfico de drogas e assaltos.

Homem é morto a tiros em posto de combustíveis na zona rural de Araci

Um homem de 32 anos, identificado como Fabio Santos da Silva, foi morto a tiros na noite de domingo (18) em um posto de combustíveis no distrito de João Vieira, em Araci. De acordo com a Polícia Militar, os tiros atingiram a cabeça e o tórax da vítima.
Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que dois homens em um carro vermelho se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Jovem morre eletrocutada ao usar celular conectado no carregador

Uma estudante de 17 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica por volta de 17h de domingo (18) na cidade de Riacho Frio, no Sul do Piauí. Segundo informações da família da vítima repassadas para equipe médica do posto de saúde da cidade, a adolescente Luíza Fernanda Gama Pinheiro recebeu um choque quando utilizava o aparelho que estava carregando na tomada.
"A avó da menina contou ao médico que encontraram a neta desacordada, deitada no chão e com fones do celular nos ouvidos. Eles disseram que acreditam que jovem tenha levado uma descarga elétrica porque o celular estava carregando na tomada e o fone ficou derretido", contou uma funcionária da unidade básica de saúde, que preferiu não se identificar.

Homem é preso com carro roubado em Ribeira do Pombal

Um homem, de identidade não revelada, foi detido na tarde de sexta-feira, 16, em um carro modelo Saveiro de placa OMX-5270, com restrição de roubo, enquanto passava pela cidade de Ribeira do Pombal (a 117 km de Serrinha). A prisão foi divulgada apenas nesta segunda, 19.
Conforme nota da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), durante a abordagem realizada no KM 171 da BR-110, foram identificadas irregularidades quanto ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo condutor. Além disso, foi constatado que o veículo estava com placas clonadas de uma semelhante às originais.

Governo desiste de reforma da Previdência e parte para nova agenda econômica

Sem votos para aprovação e com a intervenção federal no Rio de Janeiro, o governo federal resolveu desistir da reforma da Previdência e anunciou nesta segunda-feira (19) uma nova agenda, na área econômica, com propostas para serem votadas no Congresso Nacional.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou uma lista de 15 projetos que o governo tentará aprovar. Confira a lista de propostas: reforma do PIS/Cofins e a simplificação tributária; autonomia do Banco Central; marco legal de licitações e contratos; nova lei de finanças públicas; regulamentação do teto remuneratório; privatização da Eletrobras; reforço das agências reguladoras; depósitos voluntários no Banco Central; redução da desoneração da folha; programa de recuperação e melhoria empresarial das estatais; cadastro positivo; duplicata eletrônica; distrato; atualização da Lei Geral de Telecomunicações; extinção do Fundo Soberano.

Professor morre após passar mal em protesto contra a Reforma da Previdência em Irecê

Um professor que participava de um manifesto contra a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira (19), em Irecê, passou mal durante o ato e acabou morrendo horas depois no Hospital Regional. Cleiton Souza morava numa localidade da região, conhecida como Lagoa Velha de Canarana, e era professor da rede municipal.
Foto: reprodução Irecê Repórter
A morte repentina do professor deixou amigos, colegas de trabalho e familiares comovidos. Muitos usaram as redes sociais para deixar mensagens de despedidas e reconhecimento pelo trabalho do educador.