TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esplanada - Homem suspeito de usar droga mata a própria mãe com facadas:

Nelson Fominha está preso na Delegacia de Esplanada
A Policia Civil de Esplanada prendeu nesta sexta-feira (16), pela manhã, Nelson Santana, conhecido como Nelson Fominha e Barrão, por ter assassinado Dona Joventina Maria Santana, esfaqueada em várias partes do corpo.  

Natural da cidade de Rio Real e portador do RG 03610824-36, Nelson Fominha era solteiro e trabalhava como servente de obras. Em um trabalho ágil da policia, ele foi preso dentro da residência de Dona Joventina Maria Santana, que era nada mais do que a sua própria mãe.   

Nelson tem na sua ficha criminal algumas passagens pela policia na cidade de Alagoinhas, acusado de ameaças de morte aos seus denunciantes e também por prática de um outro homicídio por motivo revelado.  

Nascido em 1962, o acusado tem 49 anos. Segundo informações, Nelson Santana esfaqueou a sua mãe por volta das 02:00 horas da manhã, quando chegou em casa, possivelmente drogado.  

Segundo foi apurado, a calcinha da vitima encontrava-se na altura dos joelhos, o que também pode levar a crer que houve a prática de abuso sexual antes ou depois do assassinato. Embora não confirmadas, as informações serão verificadas em pericia da policia técnica.  

Nelson Santana, Nelson Fominha e ou Barrão, se encontra na delegacia de Esplanada, onde ficará a disposição da justiça, que a qualquer momento definirá o destino do criminoso.  Interior Da Bahia // Informações e imagens cedidas pela Delegacia de Policia de Esplanada e do site Esplanada News.

Motos são abandonadas em Coité depois de prisão de acusado de receptação:

As blitz serão intensificadas pela PM e o comando da PM orienta que pessoas que tenha mais informações sobre veículos suspeitos liguem para os telefones 190 e 8136-6600 ou entrem em contato com a Delegacia de Polícia. Não precisa se identificar.
Foram encontradas três motos, mas depois uma mulher
chegou a PM com a documentação de uma delas e a PM liberou
Depois da prisão de Jeruso Pinto da Silva na tarde de quinta-feira,15, por policias civis de Feira de Santana, acusado de receptação de motocicletas roubadas, a PM de Coité recuperou dois veículos abandonados próximos aos postos de combustíveis no centro de Coité. A primeira foi uma moto Honda FAN Preta ES, placa NZH-7929, ano 2011, licença de Feira de Santana, a guarnição foi avisada da existência da moto por volta das 23h de quinta-feira.Na manhã desta sexta-feira, um novo chamado para buscar uma Honda Biz 125, vermelha placa, JSU-5322, do mesmo município.  

A Policia de Coité acredita que existam outras motos que poderão ser abandonadas, já que trabalha dentro dos números passados pela civil de Feira que acredita que pelo menos oito motos estão na região.      

“Após a prisão do principal acusado, blitz intinerantes foram realizadas nos principais pontos da cidade. Em um intervalo de 12 horas dois veículos foram recuperados e a força tarefa para localizar outros veículos roubados na região vai continuar. Acredita-se que esses veículos seriam vendidos em cidades vizinhas pelo preço de R$ 700,00″ disse o comandante da 4ª Cia PM de Coité, capitão Joilson Lessa.  

A Polícia acredita ainda que os veículos passavam por Coité em razão de dois dos presos residirem na cidade, mas seriam vendidos em outras cidades de menor porte, pois, a fiscalização em Coité é maior. “Os acusados teriam dificuldade de vender as motos roubadas aqui porque os compradores teriam medo de circular pela cidade, prova disso que as primeiras motos já começaram a ser abandonadas” observou o capitão.  

As blitz serão intensificadas pela PM e o comando da PM orienta que pessoas que tenha mais informações sobre veículos suspeitos liguem para os telefones 190 e 8136-6600 ou entrem em contato com a Delegacia de Polícia. Não precisa se identificar.  Da redação CN

SALVADOR - Mulher é estrangulada atrás do Aeroclube:

A população que caminhava na orla da Boca do Rio, atrás do Shopping Aeroclube, na manhã desta sexta-feira (16), encontrou o corpo de uma mulher dentro do esgoto. A vítima estava nua, com ferimentos nos braços e joelhos, além de preservativos usados ao seu redor.
Segundo informações do delegado da polícia civil, Alex Gabriel, a vítima aparentava sinais de estrangulamento, mas ainda não é possível afirmar estupro. O laudo sai em dois dias e irá afirmar os motivos da morte. O corpo da vítima foi removido par ao local e encaminhado para o Instituto Médico Leal, IML. 

Por Juliana Rodrigues // Foto: Gilberto Júnior // Bocão News 

SALVADOR - Três mulheres são presas roubando loja no Iguatemi:

Na noite desta quinta-feira (15), por volta das 21horas, três mulheres foram flagradas roubando a loja de departamento Líder, no Shopping Iguatemi. Com elas foram encontrados objetos de uso pessoal, como batom e bijuterias.
As acusadas Daniele dos Santos Amorim, 21, Adriana Encarnação Silva, 28, e Dilza Carvalho Neves, 30 anos, estão detidas na Delegacia 9º CP, no bairro da Boca do Rio. De acordo com informações da delegada titular, Fernanda Porfírio, elas aguardam transferência para a Delegacia de Repressão a Criança e Adolescente, Derca, em Brotas.

Por Juliana Rodrigues // Bocão News // Foto: Gilberto Júnior  

Homem é levado para o HMS após quebra-quebra dentro de agência bancária de Serrinha:

Um morador de rua invadiu a agência do Banco Bradesco de Serrinha na manhã desta sexta-feira e promoveu um verdadeiro quebra-quebra, por volta das 6h, além de revirar gavetas e documentos. 
Uma proteção de vidro foi parcialmente destruída. Populares que presenciavam tudo chamaram a polícia e a guarda civil que capturou o suspeito nas proximidades do mercado municipal. 
Ensanguentado por causa dos ferimentos provocados pelos estilhaços de vidro, ele foi levado para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS). O homem que aparenta ter problemas mentais ainda não foi identificado e, segundo informações, costumava passar as noites dentro da agência.


Veja outras imagens
O homem invadiu a agência e quebrou uma proteção de vidro

O suspeito foi capturado pela guarda civil e levado para o hospital

Portal Clériston Silva // Foto: Araketu

Feira de Santana - Polícia prende quadrilha acusada de roubo de veículos:

A Polícia Civil de Feira de Santana desarticulou uma quadrilha acusada de roubo de veículos em várias cidades da Bahia. Entre os presos estão Kleber Escolano de Almeida, conhecido como “Binho”, dono de uma auto peças na Rua de Aurora, no centro de Feira, e o segurança dele, Ailton Cesar de Oliveira Silva, vulgo “Mão de Ferro”.  

Também foram detidos: José Luciano da Conceição Oliveira e Rafael Pinto da Costa, conhecido como “Rá”, que segundo a polícia fez parte da facção criminosa 5ª Elite, do bairro Rua Nova, grupo envolvido em tráfico de drogas. Todos foram presos na noite de ontem e apresentados à imprensa nesta sexta-feira (16).  

Com a prisão dos acusados a polícia recuperou um caminhão tomado de assalto no último dia 6 de dezembro, em Iaçú e um Mercedes Benz roubado em Milagres. A polícia também investiiga a origem de uma caminhonete Hilux, de uma motocicleta e de um veículo Corola.  

O delegado Ricardo Brito informou que José Luciano e Binho são acusados de participação em um homicídio ocorrido no bairro Cidade Nova. Segundo o delegado, os acusados roubavam os veículos e desmanchava para vender as peças em um ferro velho de “Binho”. No local, foram encontrados três dos acusados, sendo que dois deles estavam armados com pistolas.  

As informações são de Kleiton Costa( De olho na Cidade ) com foto de Denivaldo Costa.

Acusados de roubar motocicletas são preso em Tanquinho:

Na noite desta quinta-feira (16)três homens acusados de roubar motocicletas em Feira de Santana foram presos no município de Tanquinho, após investigações da policia civil.  

Os presos foram identificados como Agnaldo Leite da Silva Neto, 19 anos, morador do bairro Parque Ipê e o comparsa, Adriano Assis Barbosa, 21, morador do bairro Liberdade.  

Eles são acusados de terem tomado de assalto várias motocicletas, nos bairros Subaé e Tomba além do distrito de Humildes, onde foram roubadas as motos Biz, CG 125, Broz e uma motocicleta Biz.  

Os acusados foram presos com várias garotas no interior do veículo Corsa em um bairro de Feira. Durante a revista os agentes da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) encontraram um revólver de calibre 38, usado nos assaltos .
Gerúsio Pinto da Silva(foto), 25 anos, residente em Conceição do Coité, foi apontado segundo a polícia, como o receptador. Ele foi preso e confessou que cada moto era vendida por R$ 600, cujo valor era dividido entres eles.  

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Exclusivo - Mãe é acusada de surrar a filha com fio de carregador de celular:

Uma garota de cinco anos compareceu na manhã desta sexta-feira (16), no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana acompanhada pelos avós para realizar exame de corpo de delito.
A mesma história que a garota contou na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) repetiu à reportagem do Blog Central de Polícia. Ela disse ter sido agredida pela mãe.
A menina não poupou palavras e disse que a surra que levou foi porque queria brincar de bicicleta e o pedido não foi atendido.“Ela me bateu com fio de carregador de celular, doeu muito. Ela disse para que eu não saísse de casa para ninguém ver as marcas no meu corpo. Mamãe disse: ‘se alguém perguntar o que foi isso, diga que foi o cachorro’, contou a criança ao repórter Denivaldo Costa da Rádio Subaé AM.
O avô, Luiz Carlos Vasconcelos Pinto, informou que as marcas em várias partes do corpo da neta não aparentam ser recentes. Segundo ele, a ex-nora Daniela Santana Reis, 27 anos foi a autora da agressão e teria escondido a filha por alguns dias em casa com medo de ser denunciada.
O comerciante disse à reportagem que a menina saiu com a avó para as compras do natal e quando as roupas estavam sendo experimentadas observou as marcas da agressão em várias partes do corpo.  

O fato foi comunicado às autoridades policiais e ao Conselho Tutelar do município.“Ela (a mãe) está separada do meu filho e nós já estávamos desconfiados dos maus-tratos com a criança, que permanece ainda com a guarda da mãe. As marcas do corpo da menina são de fio de carregador de aparelho celular e estão visíveis no pescoço, costas braços e nas pernas e outros lugares”, finalizou o comerciante Luiz Carlos, enfatizando que teme que algo de ruim aconteça com a sua neta.  

As Informações são de Denivaldo Costa com fotos exclusivas do Blog Central de Polícia

Feira de Santana - Dois homens são baleados em bar no Areal:

Duas pessoas foram atingidas por tiros na noite desta quinta-feira(16) em um bar no bairro do Areal, em Feira de Santana. Flávio Ramon de Freitas Nascimento, de 19 anos, morador do distrito de Humildes, e Agenor Falcão Bastos, de 29 anos, que mora no bairro Tomba, estão internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).   

Segundo o plantão policial do HGCA, as vítimas informaram que os tiros foram disparados por um homem que estava em um veículo Corsa de cor prata e já chegou no bar efetuando os disparos. Os motivos não foram revelados. Flávio Ramon foi atingido por um tiro no rosto e Agenor ficou ferido no braço.  

Outras ocorrências:  
Nas últimas horas, outras duas pessoas foram atendidas no HGCA vítimas de tiros.  Fabrício Gonçalves de Jesus, de 22 anos, foi atingido por três tiros no braço e no tórax. Segundo o jovem, o autor do crime foi um homem conhecido como “Lua”, que mora na Expansão do conjunto Feira 9. O fato aconteceu na Rua dos Guaranis, no bairro Rua Nova.   

Outra ocorrência envolveu Gabriel da Silva Mascarenhas, de 36 anos, que foi baleado quando estava no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. No hospital, a vítima informou que os tiros foram disparados por um homem que tentou assaltá-lo. Morador de Conceição do Coité, Gabriel foi atingido por dois tiros no tórax e na perna.  

Central de polícia com informações são do repórter Kleiton Costa e Carlos Valdares

Os Conflitos que Abalaram o Mundo em 2011 - Retrospectiva dos Conflitos de 2011:

Janeiro: Revolução na Tunísia e começo da Primavera Árabe

14 de Janeiro - O presidente autoritário da Tunísia, Zine El Abidine Ben Ali, foi forçado a abandonar os 23 anos de poder após uma revolta popular. A revolução foi desencadeada pela morte de Mohamen Bouazizi, um fornecedor de frutas e vegetais que teve a sua produção confiscada pela polícia. A revolta rapidamente se espalhou para todo o Oriente Médio, criando o que mais tarde seria nomeado como a Primavera Árabe. LEIA MAIS

Fevereiro: Egípcios expulsam Mubarak

11 de fevereiro - Hosni Mubarak renuncia à Presidência do Egito após governar por quase 30 anos um regime autoritário. Durante várias semanas, milhares de egípcios reuniram-se em torno da Praça Tahrir, no Cairo, pedindo a deposição do ditador. A revolução, inspirada na revolta que ocorreu em janeiro na Tunísia, foi uma das mais importante no movimento chamado de 'Primavera Árabe'. LEIA MAIS

Março: forças ocidentais intervêm na Líbia

19 de Março - Aliados ocidentais começaram a intervenção na Líbia bombardeando com mísseis lugares estratégicos, em atos contra as forças do coronel Muammar Khadafi. LEIA MAIS

Abril: massacre na Costa do Marfim

11 de Abril - A crise na Costa do Marfim atingiu grandes proporções depois de alguns meses que o presidente do país foi afastado do cargo pelo oponente Laurent Gbagbo. Forças leais ao legítimo presidente, Alassane Ouattara, ajudaram-no a retomar o poder, mas houve muitos conflitos entre as forças de ambos até o desfecho. LEIA MAIS

Maio: Osama bin Laden é morto

1º de Maio - Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda, foi morto pelos militares norte-americanos em um esconderijo na cidade de Abbottabad, no Paquistão. LEIA MAIS

Junho: violência no Iêmen

3 de Junho - A crescente violência no Iêmen deixa muitos mortos e feridos em combates entre forças do governo e grupos de oposição. No dia 3 de junho, um ataque com mísseis atingiu o palácio presidencial deixando o presidente do país, Ali Abdullah Saleh, e outros funcionários, feridos. LEIA MAIS

Julho: armada da Síria interrompe os protestos

31 de Julho - Violência aumenta na Síria. Em 31 de julho, na cidade de Hama, mais de 120 pessoas foram mortas após ataques do governo contra os civis, nas vésperas do Ramadã. Sírios querem a deposição do presidente do país, Bashar al-Assad, no poder há mais de 10 anos. LEIA MAIS

Agosto: Londres é queimada por motins

6 a 10 de Agosto - Uma onda de tumultos em Londres e outras cidades da Inglaterra foi marcada por saques generalizados, incêndios e confrontos entres os manifestantes e os policiais. O que começou como manifestação pacífica acabou em tiroteio. Cinco pessoas morreram e três mil foram presas. LEIA MAIS

Setembro: motim dos estudantes chilenos

22 de Setembro - Milhares de estudantes protestaram em Santiago, capital chilena, por reformas no sistema educacional. Os manifestos prolongaram-se por meses e foram marcados pela violência. LEIA MAIS

Outubro: Muammar Khadafi é morto

20 de Outubro - O ex-ditador da Líbia, Muammar Khadafi, é capturado e morto perto de Sirte, sua cidade-natal. Vários vídeos registrados a partir de telefones celulares foram divulgados pela mídia mundial, mostrando o ex-ditador pedindo clemência aos rebeldes que derrubaram seu regime. LEIA MAIS

Novembro: Tensão Irã x Reino Unido

29 de Novembro - Manifestantes iranianos invadem a embaixada britânica em Teerã, após o Parlamento do Irã ter aprovado um projeto de lei que reduz as relações com o Reino Unido em retaliação à decisão de Londres de impor sanções adicionais ao país por seu programa nuclear. LEIA MAIS
As informações são do site http://noticias.br.msn.com

Targino Machado é o campeão de emendas parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia:


Sempre lutando pelas causas do povo baiano, em especial à população de Feira de Santana e Região Metropolitana, o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP, na Assembleia Legislativa da Bahia, foi o campeão no número de emendas parlamentares neste ano de 2011: 3.709, todas elas visando uma melhor utilização dos recursos públicos em obras estruturares no estado.
Observando os problemas enfrentados pela Princesa do Sertão, Targino apresentou 1.103 emendas ao Projeto Orçamentário para 2012, que tem como objetivo beneficiar a segunda maior cidade da Bahia, abrangendo 54 bairros e oito distritos. O valor total dessas emendas orçamentárias foi de R$ 711.592.542,00 milhões.

Dentre as principais propostas do parlamentar, está a recuperação e ampliação do Hospital Clériston Andrade, que passa por sérios problemas estruturais. Machado ainda solicita a construção de um hospital na sede Feira de Santana e outros dois de pequeno porte nos Distritos de Humildes e Matinhas.
Além disso, o parlamentar criou muitas emendas para cidades que integram a Região Metropolitana de Feira de Santana. Confira o número das emendas nesses municípios:
Amélia Rodrigues – 83
Anguera – 55
Antônio Cardoso – 92
Conceição da Feira – 306
Conceição do Jacuípe – 83
Coração de Maria – 45
Governador Mangabeira – 400
São Gonçalo dos Campos – 276
Serra Preta – 357


Por: Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa // ASCOM

Metade dos brasileiros teme que Amazônia seja causa de ataque militar ao país:

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (15) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que 50% dos entrevistados acreditam "totalmente" ou "muito" que nos próximos 20 anos o Brasil será alvo de agressão militar estrangeira em função de interesses sobre a Amazônia. Outros 45% creem que o Brasil poderá ser atacado por causa das bacias do pré-sal. 

Os dados integram o Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips) do Ipea, que, nesta edição, mediu o temor da população a ameaças. Segundo o Ipea é a primeira vez que o instituto analisa o temor da população sobre questões de segurança nacional. 

Foram ouvidas 3.796 pessoas nos 26 estados e Distrito Federal. A margem de erro é de 5%, informou o Ipea, instituto vinculado à Presidência da República. Para os pesquisadores do instituto, a quantidade de pessoas que teme conflitos relacionados à Amazônia ou ao pré-sal é "surpreendente", principalmente se comparado com outros números que mostram que, em ambos os casos, apenas cerca de 30% dos entrevistados descarta a ocorrência de um conflito por estes motivos. As Informações são do Bahia Notícias. 

ITABUNA - Briga de Casal acaba com uma mulher presa:


Após denúncia de uma briga no Pedro Jerônimo, em Itabuna, a Polícia Militar seguiu para o local e conduziu até o Complexo Policial, o casal Ana Cláudia e Joilson Pereira de Andrade.
Na delegacia, a mulher foi acusada pelo companheiro de manter relações sexuais com filho dele, um adolescente de 15 anos, na casa onde eles moram. E esse era o motivo da briga do casal.
Segundo informações do Vermelhinho, a delegada plantonista Marley foi interrogar Ana Cláudia e a mulher começou a agredir verbalmente e chegou a quebrar os óculos da delegada. Ana Cláudia foi autuada por aliciamento de menores, danos materiais e morais.
Fonte: Jorge Calmon Notícias

Polícia de Valente prende envolvidos em furtos de computadores e celulares:

 01 Notbook, 01 Netbook, 01 modem, 01 câmera digital e
03 celulares foram furtados pelo menor em 03 residencias
Após investigação, a Policia Civil de Valente realizou a apreensão duas pessoas envolvidas na pratica de furtos a 03 residências no município. A ação aconteceu por volta das 12h desta quinta-feira, 15, no bairro Juazeiro onde foram detidos, o menor I.G.S.M. de 14 anos e Erick de Jesus Santos, 20 anos, conhecido por “Bicudo”.

Com Erick, a Polícia encontrou 01 notebook, 01 câmera digital e 02 celulares. Objetos oriundos dos furtos praticados pelo menor. Bicudo foi autuado em flagrante e ficara detido à disposição da justiça. A Polícia ouviu o menor infrator, lavrou o Boletim de ocorrência e em seguida o liberou.
No final da tarde, outros objetos roubados pelo menor – 01 netbook e 01 celular – foram entregues à polícia, na Delegacia, pelo jovem Leandro Cunha dos Santos, conhecido por Léo, que se apresentou e também foi ouvido.
Com esta ação a Polícia de Valente soluciona mais um caso de praticas contra o cidadão e salienta que ações como essa só acontecem quando a população colabora com as investigações.
Fonte: Sisal News, com informações e fotos da DEPOL

Feira de Santana - Homem sofre tentativa de homicídio no Centro de Abastecimento:

Ele foi atingido com três tiros no peito, na perna e no braço, disparados por dois homens que estava em uma motocicleta.
Foto: Reprodução
Sofreu tentativa de homicídio ontem (15), no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana, Gabriel da Silva Mascarenhas, 36 anos, morador da cidade de Conceição do Coité.  

Ele foi atingido com três tiros no peito, na perna e no braço, disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta. De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Oliveira, um deles foi identificado como “Índio”.  

Baleado, Gabriel foi socorrido inicialmente para a policlínica do bairro Rua Nova e devido a gravidade do estado foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), numa Ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), acompanhada pela viatura da Guarda Municipal.    

Ainda de acordo como Marcos Vinícius, a vítima veio a Feira de Santana fazer compras para abastecer um comércio de sua propriedade em Conceição do Coité. O motivo da tentativa de homicídio não foi informado.

Por Andréa Trindade // Acorda cidade 

SALVADOR - Polícia prende quadrilha que traficava em cima de igreja:

Cinco integrantes de um grupo de traficantes armados, que ameaçavam moradores da localidade conhecida como “Timbalada”, na região do Cabula, em Salvador, comercializando drogas, foram presos, na quinta-feira (15), em dois pontos de tráfico desativados por investigadores da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).  José Anderson Santana Souza, o “Jango”, 24 anos, líder da quadrilha também  envolvida em assaltos e homicídios,  conseguiu escapar ao cerco policial e vem sendo procurado.

Num prédio de três andares sobre uma Igreja Batista, agentes da delegacia capturaram, Daiana Souza dos Santos, 26 anos, Anderson Miranda de Lima, 24, e Luís Cláudio Almeida dos Santos, o “Tico”, 28 anos. Os dois homens contam com diversas passagens pela polícia por porte ilegal de arma, assaltos e homicídio.  

No imóvel ocupado pelo trio, os policiais apreenderam 167 gramas de  crack e  certa quantidade de cocaína divididas em várias porções, um balança de precisão, munição de revólver calibre 38, um notebook e sacos plásticos utilizados para embalagem de drogas. “Tico” é autor do assassinato de um traficante conhecido como “Beto Capoeira”, crime ocorrido há quatro anos, na Mata Escura, segundo apuraram os investigadores da 11ª DT.  

Outros dois integrantes da quadrilha - Anatelis da Paixão Bispo, 27 anos, e William Santana de Oliveira19, este nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro -, estavam escondidos numa casa em frente à sede de uma igreja Católica, também na “Timbalada”, em companhia de um adolescente, já entregue ao responsável legal. Ali havia um revólver calibre 38, com dois projéteis intactos, diversos  sacos plásticos e outros materiais para embalar drogas, como carretel de linha e tesoura, uma balança de precisão idêntica à encontrada no primeiro imóvel abordado, além de quatro telefones celulares.  

Luís Cláudio, que tinha um mandado de prisão em aberto, e os comparsas Anderson, Anatelis e William estão na carceragem da 11ª DT, à disposição da Justiça criminal, devendo ser transferidos para o Presídio de Salvador.  Daiana Souza segue custodiada na DERCCA  (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente),  em Brotas. Todo o grupo foi autuado em flagrante por associação ao tráfico. Bocão News com informações Ascom PC

SALVADOR - Dois jovens são mortos em Cosme de Farias:

Alex de Oliveira da Conceição, 24, e Ramon de Souza Santos, 20, foram executados na noite de quinta-feira (15), por volta das 20h, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.  

De acordo com informações da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cosme de Farias), os jovens estavam na Rua 18 de outubro, quando um grupo de mais de três homens chegaram atirando contra eles.   

Ainda segundo a polícia, testemunhas disseram que os dois ainda tentaram escapar correndo, mas foram baleados alguns metros depois, próximo ao final de linha do Vale do Matatu, em  uma localidade conhecida como Baixa do Tubo.   

Para tentar se proteger da ação do grupo, Ramon, mais conhecido como Guila chegou a invadir uma casa que estava com a porta aberta, mas os homens continuaram a perseguição e terminaram a execução dentro do banheiro do imóvel. Já Alex foi atingido e morto em via pública.   

De acordo com os agentes, o duplo homicídio teria sido motivado pelo tráfico de drogas, já que as vítimas tinham envolvimento com esse tipo de crime. Guila era acusado de ter matado um homem conhecido por Buda. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As informações são do Bocão News

Bahia lidera número de crimes contra jovens e negros no Brasil:

No estudo do Mapa da Violência 2012, realizado pelo Instituto Sangari, divulgado na última quarta-feira (14), a Bahia se destacou com dados alarmantes. Em números absolutos e proporcionais , o estado lidera o ranking nacional de homicídios cometidos contra jovens, na faixa etária de 15 e 24 anos, tem três das dez cidades brasileiras mais violentas e possui o maior número de crimes cometidos contra negros.  

No que se refere à vitimização juvenil, somente em 2010, foram contabilizados 2.215 crimes. Esse índice corresponde a um taxa de 84.2 casos a cada 100 mil habitantes. Entre 2000 e 2010, foram registrados 13.859 homicídios contra jovens, entre 15 e 24 anos, representando um crescimento total de 43,2%.  

"Pelos dados atuais de todo o Brasil, a vitimização juvenil no país continua crescendo, sendo claro indicador da insuficiência de políticas de enfrentamento que consigam reverter o quadro atual. Em vários estados, os homicídios jovens triplicam ou mais os homicídios não-jovens: Bahia, Amapá, Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal, são indicativos da complexidade e profundidade dos problemas que enfrentam com a sua juventude", pontuou Julio Waiselfisz, autor do Mapa da Violência 2012.  

Quando o critério observado é o racial, o levantamento mostra uma diferença enorme entre o número de homicídios cometidos contra a população negra em relação a população branca. No ano passado, foram cometidos 337 crimes contra a população branca e 4.659 contra negros. Com esse resultado, em números absolutas, a Bahia ocupa a primeira posição no ranking nacional de homicídios contra negros, ficando à frente de Pernambuco (2.919), São Paulo (2.304) e do Rio de Janeiro (2.638).  

"A tendência geral desde 2002 é a queda no número absoluto de homicídios na população branca e de aumento nos números da população negra. O nordeste adquire destaque pelos seus elevados índices de vitimização negra", afirma Julio. Em termos proporcionas, entretanto, a lista passa a ser encabeçada por Alagoas - são 84.9 de crimes contra negros a cada 100 mil habitantes. A Bahia fica em oitavo lugar com 42.2 casos para o grupo de 100 mil pessoas. "Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Pará, Distrito Federal e Pernambuco encabeçam a lista de homicídios negros, todos eles com taxas acima de 50 homicídios cada 100 mil negros", considera Júlio.  

Cidades baianas entre as mais violentas:  
Três das dez cidades mais violentas do país estão na Bahia. Segundo o Mapa, Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, mesmo sendo a quinta maior economia do estado, ocupa a primeira posição. Com uma população de cerca de 116 mil pessoas, a taxa de homicídios gira em torno de 146,4 casos a cada 100 mil habitantes.  

Entre as 10 primeiras colocações, também estão as cidades de Porto Seguro e de Itabuna, ocupando respectivamente a 5ª e a 8ª posição no ranking. Nos últimos dez anos, a Bahia registrou 34.098 homicídios. Enquanto que no ano 2000 este número foi de 1.223 casos, no ano de 2010 foram contabilizados 5.288 crimes, o que representa um aumento de cerca de 332,4%. Em números absolutos, a Bahia ocupou no ano passado a primeira posição no Nordeste e a segunda no Brasil, perdendo apenas para São Paulo (5.745 casos).  

A violência em Salvador:  
Nos últimos dez anos, em Salvador, a taxa de homicídios subiu 371%. Com os dados preliminares de 2010, a capital baiana é a primeira do Nordeste e a segunda capital brasileira em número absoluto de homicídios, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, que registrou 1.535. Ainda neste ano, a taxa de homicídio em Salvador ficou em 55,5%, o que a coloca na 5ª posição do Nordeste.  

Em 10 anos, a cidade saiu da 25ª posição nacional e passou a ocupar o 7º lugar em relação à taxa de homicídio. A primeira posição é de Maceió, com 109,9 homicídios em 100 mil habitantes. As informações são do Correio 24 hs.

Feira de Santana - Jovens são presos com maconha e mais de R$ 1500 reais:

Na manhã desta quinta-feira (15), foram presos Adailton Braga Almeida, 19 anos, juntamente com um menor de 17 anos, moradores do bairro Baraúnas, em Feira de Santana.


Segundo os policiais militares, eles foram flagrados no mesmo bairro onde residem com 15 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão, um aparelho celular além da quantia de R$ 1.540 reais, proveniente da venda de drogas.

Os acusados de tráfico foram encaminhados para o plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Operação da Polícia Civil de Feira de Santana prende acusados de receptação e venda de motos roubadas em Coité:

A policia só levou os acusados, mas disse que este trabalho vai continuar e quer saber quem foi os receptadores e recuperar essas motos.  
Quatro homens foram presos no final da tarde desta quinta-feira, 15, em Conceição do Coité, por policias da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR/Feira de Santana. O quarteto identificado por Jeruso Pinto da Silva e Nivaldo de Almeida Oliveira, moradores de Conceição do Coité e outros dois homens residentes em Feira de Santana de pré nomes Agnelo e Adriano.  

De acordo com Mendes,  chefe do Serviço de Investigação da DRFR em Feira de Santana vem ocorrendo muito roubo a moto e sempre que consegue prender alguém a polícia é informada que os veículos são destinados para outras cidades do interior, “tivemos sorte nesta investida e prendemos quatro elementos na cidade de Tanquinho, que estavam trazendo motos para Coité e no exato momento que chegamos encontramos dois deles falando ao telefone com um receptador, este se apresentava como “Paulista”, mas checamos depois o telefone dele e descobrimos sua verdadeira identidade, Jeruso Pinto da Silva e outro elemento que posteriormente foi identificado como Nivaldo de Almeida Oliveira, morador do Bairro do Cruzeiro em Coité. Eles marcaram o local para receber as motos próximo a um posto na avenida Luiz Eduardo Magalhães em Coité”, detalhou o policial.

Ainda de acordo com o investigador, Jeruso foi detido no centro da cidade, próximo a secretaria de Saúde, onde ao lado funciona uma oficina de moto. Os agentes o abordaram e deram voz de prisão e colocou na viatura. Antes, já havia capturado os outros três nas imediações do posto onde seria usado como referência. 

A policia militar de Conceição do Coité foi solicitada e deu apoio enquanto as motos que estavam na oficina estavam sendo investigadas, mas ao final, nenhuma motocicleta foi levada, o proprietário que não teve o nome revelado proprietário apresentou a documentação de todas, embora tivesse sido liberado, os documentos apresentados foram anotados para fazer um levantamento mais profundo para descobrir a origem de cada uma, já que segundo o dono da oficina são veículos adquiridos em leilão.

Os agentes já em poder dos quatro suspeitos passou pela Delegacia da cidade identificou os quatro e partiram para Feira de Santana, onde deverá ouvir a partir dessa sexta-feira, todos os envolvidos. Segundo Mendes estima-se que haja pelo menos oito motocicletas furtadas ou tomadas de assaltos nos últimos 45 dias em Feira de Santana e trazidas para a região sisaleira e vendidas pelo valor entre R$ 600 e 700, motos novas.  

O investigador disse também aos repórteres, que os acusados de Feira de Santana confessaram que as motos eram vendidas pelos valores citados e que uma moto Bis, Jeruso teria recebido em troca um revolver 38, e que o mesmo só queria moto flex, ou seja, de fabricação de 2010 para cá. 

A policia  disse que este trabalho vai continuar e que saber quem foi os receptadores e recuperar essas motos.  As informações são do Calila Notícias.