TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de outubro de 2015

Ichu: Retirinho faz 3 a 0 em Casa Nova e avança a semifinal da Copa Rural Ichuense

Casa Nova e Retirinho entraram em campo na tarde deste sábado dia 24 de outubro em busca de uma vaga na semifinal da Copa Rural de Ichu para se juntar com Flamengo da Baixinha e São Paulo de Barra que de camarote aguardam seus adversários. Retirinho foi melhor e venceu por 3 a 0 e agora vai encarar São Paulo de Barra na semifinal.

Riachão: Festival de Música Sertaneja acontece neste sábado no Mandacaru

Neste sábado (24), acontece mais um Festival de Música Sertaneja RAÍZ de RIACHÃO DO Jacuipe, no Clube de Campo Mandacaru, a partir das 20 horas.

O evento tem a organização do radialista Joílson Ramos, e apoio da Rádio Jacuipe AM. Quase 20 duplas sertanejas já estão inscritas, além de outras que devem confirmar a participação na hora.

Trabalho Científico de professora ichuense e estudante de Biomedicina será apresentado em Congresso no Rio de Janeiro


Tânia é professora da Rede Municipal de Ensino em Ichu
Tânia é professora da Rede Municipal
de Ensino em Ichu
A Comissão Científica do XXXV Congresso Brasileiro de Urologia aprovou o Trabalho Científico da professora ichuense Tânia Carneiro de Oliveira, estudante de Biomedicina, 8º Semestre, na Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN), construído com as colegas Elaine Soares de Almeida e Naiara Costa Lima sob o título “PERFIL SÓCIODEMOGRÁFICO E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS AO CÂNCER DE PRÓSTATA EM UMA UNIDADE DE ALTA COMPLEXIDADE NA BAHIA” .

O referido trabalho será apresentado na forma Tema Livre – Oral, na Sessão Tema livre 11, no dia 01 de novembro de 2015, das 16:00 – 16:10, no Rio de Janeiro.

Ichu: Realizada no CEACO Oficina de Produção de Brinquedos Infantis com resíduos recicláveis

Fazendo parte das ações da COM – VIDA, Comissão que articula e planeja as atividades do Projeto Meio Ambiente Saber Cuidar Juventude em Ação, foi realizada nesta sexta-feira, 23, no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira – CEACO, em Ichu, uma Oficina de Produção de Brinquedos Infantis com resíduos recicláveis.
9135c2ec-f5f0-4b85-b543-386285973721
A oficina aconteceu nos dois turnos com a participação de 30 estudantes de cada turno, sendo 10 de cada série e foi ministrada por Lhayanna Karolyna “Karol” e Laudeci,  contando ainda com a contribuição de Rosemery pela manhã.

Após manifestação na BA 409 em Coité, comissão é recebida por diretores da SIT, em Salvador

audiencia de comissão de coite na seinfra- 1
Após o protesto que bloqueou a rodovia BA 409 Coité/Serrinha, na manhã desta sexta (23), motivado pelo o acidente em que deixou dois mortos, ocasionado por conta da precariedade da estrada, formou-se uma comissão, composta pelo prefeito Francisco de Assis, Danilo Ramos, vereador licenciado e os motoristas de transporte alternativo Moisés Oliveira e Fábio Lima, para participarem de uma reunião, (viabilizada pelo mandato do deputado Alex da Piatã) na SEINFRA em Salvador, com o intuito de reivindicar o reparo urgente na rodovia.