TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Segunda-feira dia 09 começa o I Campeonato de Futsal Ichuense da Escolinha Mais Que Vencedores E.M.Q.V.

Na próxima segunda-feira dia 09 de janeiro o campeonato de Futsal estará em evidência mais uma vez no município de Ichu depois de cinco anos paralisado. 
A Escolinha Mais que Vencedores coordenada por Marcelo Oliveira que também atua como Conselheiro Tutelar estará realizando o I Campeonato E.M.Q.V de Futsal Ichuense, competição que tem o apoio de amigos da E.M.Q.V, bem como do futuro Diretor de Esporte Vercelêncio de oliveira, Veinho como é mais conhecido.

Dois homicídios são registrados em intervalo de 20 minutos em Queimadas

Redação Portal Cleriston Silva PCS
Dois homens foram mortos a tiros na tarde desta quinta-feira (5), em Queimadas, município do Território do Sisal, a 120 de Serrinha, em um intervalo de 20 minutos.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Miguel Antônio dos Santos, conhecido como “Miguel Curador”, foi baleado por volta das 16h30, na Praça Centenário, no Centro da cidade.

Ichu: Show Beneficente mudou de local, o evento será agora no Clube YARA

O Show beneficente do próximo sábado (07/01) que aconteceria no Opec Fest em Ichu, mudou de local, o evento será agora no clube Yara segundo informou os organizadores. 
A expectativa para esta festa é muito grande, pois trata-se de um evento beneficente para ajudar a Tico de Manequinha que teve a sua caminhonete F1000 furtada em frente a sua residência na madrugada do dia 24 de Novembro. Relembre

Ichu: Babeiros fazem a festa com bola doada por Patuco

Apesar da predominância do futebol de campo e em especial o Society que tem dominado os quatro cantos do município, os ichuenses também são amantes do futsal, é tanto que por muito tempo o Campeonato Futsal realizado até 2011 foi com certeza uma das melhores competições da região e motivo de muita alegria nas noites de verão.  
Babeiros festejaram a chegada da bola nova doada por Patuco
Na noite desta quarta-feira, 06, o suplente de vereador Antonio Fernando "Patuco" que também é desportista esteve na Quadra Polivalente e fez a doação de uma bola novinha para incentivar o baba da galera.

Pró-Semiárido combate à seca com produtividade e geração de renda

A agroindústria da Coopercuc é a primeira unidade implantada 
pelo Pró-Semiárido. Foto: André Frutuôso/SDR/CAR
Transformar a estiagem em energia produtiva, para contrariar as estatísticas e possibilitar o desenvolvimento econômico e social, de produtores rurais que vivem em municípios com baixo índice chuva, é um dos objetivos do projeto Pró-Semiárido, que é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que entre os anos de 2015 e 2016 já investiu R$ 51.787.245 e realizou 11.157 atendimentos a famílias de agricultores(as) familiares.

Ex-prefeito de Milagres tranca prefeitura e outros órgãos e alega ser dono dos imóveis

A nova gestão no município de Milagres, no centro-sul baiano, enfrenta dificuldades após o ex-prefeito, Raimundo Silva Galego (PSD), trancar a prefeitura e outros prédios administrativos, alegando que os imóveis pertencem a ele. 
Foram usados cadeados e tapumes nas portas e janelas para impedir a entrada do novo prefeito, César Machado (PP). Segundo informações da TV Bahia, os setores que funcionavam na prefeitura foram transferidos para um imóvel que não passa por reforma há 15 anos. 

Governo argentino pode reduzir maioridade penal no país de 16 para 14 anos

O governo da Argentina pode reduzir a maioridade penal de 16 para 14 anos no país. De acordo com o jornal Clarín, a mudança deve fazer parte da reforma do regime penal juvenil. 
O presidente argentino, Mauricio Macri, assinará um decreto nos próximos dias, convocando uma comissão especial para analisar o tema. Ainda segundo a publicação, o debate sobre a maioridade penal voltou a ganhar força após um jovem de 15 anos matar a tiros o adolescente Brian Aguinaco, de 14 anos, durante um assalto na véspera de Natal, em Buenos Aires. 

Jovem de 17 anos de Conceição do Coité cria maior página de Astronomia do Brasil

Só no último ano, o mundo viveu um eclipse, três superluas e outros fatos que aumentaram o interesse da população pelos eventos astronômicos. Para Alexsandro Mota, jovem de 17 anos, foi esse o principal fator responsável por levar mais de um milhão de pessoas à página “Mistérios do Planeta” (acesse aqui) no Facebook. 
Criada em 2013 pelo adolescente, a página surgiu com o objetivo de ser um canal para falar de Astronomia, assunto ainda pouco explorado na opinião de Mota. Diante dessa expansão, o rapaz afirma que a "Mistérios" se tornou a maior página sobre o tema no país, em termos de seguidores. “A internet cresceu muito e, com a divulgação dos eventos astronômicos, as pessoas começaram a se interessar sobre isso e pesquisar mais. Também como a gente faz essas transmissões ao vivo no Youtube, muitas pessoas assistem e conhecem a página, compartilham as publicações, o que vai abrangendo mais público”, explica o jovem, em entrevista ao Bahia Notícias.