TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de agosto de 2017

Mulheres negras em Feira de Santana se reúnem para debater empoderamento

De acordo com Val Conceição, que é coordenador do Movafro, um coletivo de artistas e entidades afrodescendentes, criado há três anos com o objetivo de requalificar o movimento afro na cidade, o encontro teve o intuito de dar mais visibilidade as mulheres negras
‘Empoderamento, o que é?’. Essa foi a questão central e tema de uma palestra realizada neste sábado (26) durante o 1º Encontro Moviafro de mulheres negras, no Mercado de Arte Popular (MAP), em Feira de Santana. De acordo com Val Conceição, que é coordenador do Movafro, um coletivo de artistas e entidades afrodescendentes, criado há três anos com o objetivo de requalificar o movimento afro na cidade, o encontro teve o intuito de dar mais visibilidade as mulheres negras.

Encontro internacional de mestres promove a capoeira em Feira de Santana

Neste sábado (26), no Mercado de Arte Popular (MAP), o mestre Medicina, de Muritiba, deu um aulão.
Feira de Santana sedia até domingo o 1º Encontro Internacional de Capoeira. O evento, que teve início na sexta, tem como tema “Capoeira: luta, cultura e ancestralidade”. Neste sábado (26), no Mercado de Arte Popular (MAP), o mestre Medicina, de Muritiba, deu um aulão.

Coité – Dois jovens ficam ferido em capotamento na BA 120

As vítimas moram em Riachão do Jacuípe e estavam retornado de uma festa em Coité 
Um capotamento na BA 120, trecho Conceição do Coité – Riachão do Jacuípe deixou dois jovens feridos. O condutor Marcos da Silva, 26 anos, conhecido por Marquinhos do Salão e Flávio Ferreira Cana Brasil, 25, estavam a bordo de um Fiat Punto placa KPB 0948 licença de Gavião, quando perdeu o controle, saiu da pista, capotou várias vezes e só parou dentro de uma propriedade rural a cerca de 5 km da sede de Conceição do Coité.

José Carneiro vence e se classifica deixando a briga pela última vaga para o último jogo entre FMI e Tibúrcio.

Na tarde deste sábado (26) Cruzeiro e José Carneiro entraram em campo pela Copa de Bairros em jogo realizado no Estádio Municipal Ruberval Bispo, o Bispão.
Cruzeiro já classificado buscava a primeira colocação na tabela, José Carneiro no entanto, precisava da Vitória para avançar de fase. De forma brilhante este último conseguiu seu objetivo, ao vencer pelo placar de 3 a 1, resultado que apimentou o último jogo da primeira fase entre FMI e Tibúrcio no próximo sábado (02/09) que disputarão a última vaga.

Conta de luz ficará mais baixa em setembro para brasileiros

Foto: Reprodução
A conta de luz de todos os brasileiros ficará barata em setembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira que a bandeira tarifária que será aplicada nas tarifas de energia no próximo mês será amarela, ou seja, com cobrança extra de R$ 2 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Em agosto, a bandeira era vermelha, com cobrança adicional de R$ 3 a cada 100 quilowatts-hora (kWh). Por isso, deve haver redução nas contas de luz.

ICHU-Campanha contra o HPV é ampliada na zonal rural do municio

A campanha contra o vírus do HPV vem sendo feita como forma de rotina nas unidades Básicas de saúde de todo o país abrangendo o publico alvo discriminado pelo ministério da saúde que são as meninas de 09 a 15 anos e os meninos de 12 a 13. 
Com o anuncio do ministro Ricardo Barros na ultima sexta Feira 18 de agosto, esse publico foi ampliado para meninos e meninas de 15 a 26 anos enquanto durar o estoque armazenado nos municípios já que a procura vem sendo baixa o que resultou em grandes quantidades a espera desses adolescentes que quase não se deslocam até os postos de vacinação.

Governo simplifica regras para concessão e renovação de outorgas de rádios e TVs

Objetivo é diminuir a quantidade de documentos exigidos, melhorar o fluxo de análise dos processos e acelerar o tempo de resposta às emissoras.
Foto: Reprodução
Decreto publicado na quarta-feira (23) no Diário Oficial da União simplifica as regras para concessão, renovação e alteração contratual das outorgas de rádios e TVs comerciais e educativas. O objetivo é diminuir a quantidade de documentos exigidos, melhorar o fluxo de análise dos processos e acelerar o tempo de resposta às emissoras. 

Associação de Nova Esperança realiza reunião com a presença do Secretário de Administração e da vereadora Celidalva Soares.

A reunião ordinária da Associação Comunitária Rural de Nova Esperança – ASCORNE realizada nesta sexta-feira (25) contou com as presenças de Gustavo Reuter Secretário de Administração e Finanças, da vereadora Celidalva Soares, do pastor Leonardo Santana da Igreja Assembleia de Deus local, moradores, diretores e sócios da entidade.

Homem é assassinado no distrito de Maria Quitéria

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
Foto: Acorda Cidade
Eric William Boaventura Braga, 27 anos, foi assassinado com cerca de três disparos de arma de fogo na tarde de ontem (26) na sede do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. Os tiros atingiram tórax e braço.

Motorista de Uber é flagrado transportando drogas em Feira de Santana

A ação policial foi realizada graças a informações fornecidas pela SMTT à Polícia Militar.
Foto: Acorda Cidade
Um motorista do aplicativo Uber foi flagrado transportando três quilos de maconha, nesta quinta-feira, 24, em Feira de Santana. Ele retornava do município de Entre Rios, onde recebeu a droga. O flagrante aconteceu durante uma operação da Polícia Militar com participação da SOINT CIPE-Litoral Norte (CAATINGA), guarnições da CIPE-LN (CAATINGA) e RONDESP-LESTE, com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Jovem é executado a tiros e dois ficam feridos no centro de Capela

Por volta das 21h desta sexta-feira (25), dois elementos em uma moto mataram a tiros, na praça central da cidade de Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuípe, um rapaz identificado com o prenome de Kelvin, de aproximadamente 19 anos. O crime aconteceu próximo à Igreja Matriz.  
Além da vítima fatal, mais duas pessoas foram atingidas pelos disparos dos elementos: um rapaz, de prenome Janier, que levou dois tiros nas costas, e uma mulher não identificada, que levou um tiro no pé.

Ichu: Professores João Paulo e Fernando Lúcio participam de reunião em Serrinha que tratou dos Jogos Estudantis do CONSISAL 2017

Os professores João Paulo dos Santos (Escola Municipal Manoel Domingos de Araujo) e Fernando Lúcio Ribeiro Silva (Colégio Santo Antonio) ambos da Rede Muncipal de Ensino participaram de uma reunião nesta sexta-feira (25) na cidade de Serrinha que tratou sobre os Jogos Estudantis do CONSISAL Sub 17 em que Ichu mais uma vez estará participando.